Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spopular

Será Que Consigo Qualidade?

Recommended Posts

Postado em

Seguinte galera...

tenho os seguintes equipamentos e queria um som equilibrado, mas com o grave um pouco mais forte...

o Cd é um Kewood ( pretendo trocar por um pioneer)

modulo punch 4.6x pra tocar voz

modulo roadstar power one pro grave

kit bravox CS50B em peitinhos em cima do painel

e um EQ pioneer EQ-6500

Isso é o que tenho.....

Preciso de um sub forte com qualidade e que seja em conta$$$$$ de preferencia de 15"

e topensando em comprar só os MiDs do Bomber destroyer de 6" pra por na coluna traseira.....

Oque vcs acham, queria tbm que me dissesem qual cabo RCA colocar, o fio positivo é de 21MM e tenho uma bateria de 90ah....

Por favor me ajudem,não tenho muita experiencia com qualidade por isso conto a ajuda de vcs....

Desde já agradeço!!!!!

SAULO LOPES

Postado em

Tenho um NAR de 12' e 300Wrms , dá um grave forte e com qualidade , com baixo custo .

Acho que entre os subs nacionais seria o mais recomendado para um projeto de SQPL .

Qualquer coisa me manda MP .

Postado em

tava pensando no selenium matador, mas pelo que já li no forum já desisti...

ou então no bomber BP 15" 800 wrms....

alguma dica......

algum modelo de MTX ou FOSGATE.... que seja em conta mesmo usado???

Postado em

foge de qualquer sub com nome de monstro (bicho papão, matador, destruidor.....)

são subs pra spl puro.....

pra sqpl o ideal é que use subs planos, rápidos, com bom timbre... se quer mais spl é só dobrar a área de cone.. 2 uxps, 2 nar e etc.....

grave nao vai faltar

Postado em

o Cd é um Kewood ( pretendo trocar por um pioneer)

Troca apenas se o seu for um modelo fraquinho. Talvez não compense fazer a troca. Quer com MP3?

modulo punch 4.6x pra tocar voz

A linha Punch não é muito famosa para tocar voz, mas eu já ouví no carro de um amigo e gostei dele.

modulo roadstar power one pro grave

Vende ele e compra um ampli com vocação de SQ, o SPX666b é um ótimo ampli, toca demais, e tem ajuste de phase delay, que causa a impressão de "deslocamento do sub pra frente".

kit bravox CS50B em peitinhos em cima do painel

Peitinhos com cerca de 4 litros, é o que a galera costuma usar.

Preciso de um sub forte com qualidade e que seja em conta$$$$$ de preferencia de 15"

A NAR tem sub de 15", mas você poderia colocar dois subs de 10", perde pouca coisa de área de cone, tanto os NAR quanto os UXP casam certinho com o SPX666b.

e topensando em comprar só os MiDs do Bomber destroyer de 6" pra por na coluna traseira.....

Para não deslocar o palco para trás, coloca pra ambientar os passageiros um par de coaxiais, tocados pelo player mesmo.

O que vcs acham, queria tbm que me dissesem qual cabo RCA colocar, o fio positivo é de 21MM e tenho uma bateria de 90ah....

Pra início, o legal seria usar cabos de RGC-59, montados mesmo, que são comprovadamente bem melhores que cabos famosos na faixa de R$ 100,00. Quanto à fiação elétrica, defina os módulos primeiro, mas olhando bem investe pelo menos em fiação de 25mm.

Postado em

valeu "gfjardim" pelas dicas com certeza vai me ajudar muito......

Mas o módulo to sem chanche de trocar agora, mas os subs acho que vou de UXP mesmo e os cabos RCA vou fazer os RGC-59.....

alguem tem mais alguma dica aih????

Por favor me ajudem..... :pirou:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...