Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_fabinho_

Winisd

Recommended Posts

Postado em

Galera....blz?

Hoje...sem nada pra faze....resolvi tenta aprende a mecher direito no WinIsd.....pra v c eu conseguia alguma coisa....

Bom....peguei os parametros do falante, no site da Selenium, e apliquei eles no programa....**lembrando que a explicação de cada imagem está a abaixo da mesma**

agora segue "fotos", e as duvidas.........

winisdru1.png

Essa imagem tem, os parametros que eu usei,o tipo de caixa q escolhi, e a figura com uns riscos em vermelho, que não sei o que é,e gostaria de saber, e para que serve, e qual efeito tem???? :unsure:

winng1.png

essa é a imagem do que seria para ser a litragem da caixa.......

não é a primeira vez que isso ocorre......reparem na litragem......mais de 1000 litros???pq isso?o que houve de errado?(lembrando que nao mechi em nada..soh abri o falante no programa....é normal isso?)

outra duvida.......o que seria essa tuning frequency?seria a frequencia de sintonia da caixa?essa é eu que escolho certo?

win2vh7.png

essa é a litragem que pede no manual..........coloquei 82 litros, e a frequency tuning em 45hz, para testar....

win3fc8.png

agora os dutos........2 dutos de 10,2cm de diametro e 25cm de comprimento....

win4pg6.png

Transfer Function Magnitude.....nesse grafico........a caixa do jeito q está, teria um pico de 6db em 86hz???

agora espero ajuda de vcs...

desculpem o textinho... :rolleyes:

vlw

Postado em

amigo, essa primeira caixa q ele cria é a resposta mais plana possível... isso não é erro... simplesmente o programa procura a melhor resposta visando qualidade

tuning freq é frequência de sintonia sim.. vc escolhe. .mas tem q avaliar outros gráficos como o delay e a excursão do cone e preeencher a potência q vai aplicar no driver tb

Postado em
Alguem sabe onde consigo fazer o download desse programa ? :huh:

Obrogado..

www.linearteam.org

o assunto do tópico não era bem esse... <_<

Não custa ajudar né !!!

Aproveita o gancho e evita "abrir" novos tópicos que "atolam" o servidor ....

Links para dow do programa:

WinISD

"Guide" - para aprender a "fuçar"

Guide

_fabinho_, o caduprado já sanou as suas dúvidas as quais, já estão todas explicadas por aqui pelos tópicos + antigos do forum....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...