Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ezersiqueira

Pra Começo Está Bom?

Recommended Posts

Postado em

Salve salve galera doforum..!!!

Sou novo aki.. e atraves do deed descobri esse forum...

Bom queria uma opião de vcs com relação a minha configuração...

Player DEH 7880mp

Kit 2 vias CS50D

UXP 12"

AMP banda 5.0 (modelo antigo..)

Pezinhos DNSound Selados de 5"

Minha duvida ´´e aseguinte...

Com esse amp eu compro qual modelo de uxp...2x2 ou 2x4?

outra da pra ligar trankilo no banda 5.0 neh...pq tava querendo comprar o audiobank 4100...

e outra tipo tava querendo comprar tudo na net e pagar a instalação...mas o cara aki da instaladora me cobou 1800 com tudo no lugar...detalhe ele vai fazer a caixa dutada tb...e divide tudo em 6x sem jros...

Agora pelo menos os cabos rca to querendo botar de primeira qualidade...dos santo angelo...(é assim que fala e escreve mesmo?) me indiquem um lugar pra compra-los...pela net mesmo.. (ou se alguem souber de algum lugar em vitória -ES...)

Bom acho que pra quem quer iniciar em hi fi esta ate uma configuração razoável neh.....

Bom desde já agradeço a galera!!!

abs!!!

Postado em

q carro é? se for hatch ou perua, eu ficava com o de 10 polegadas....

isso não é um hi fi mas é um excelente setup.. dá pra inicar legal

trocar o kit d pelo B (se quiser tb pode trocar o tweeter) tb é uma boa, já q vai usar pezinhos.. o mid b se dá melhor q o d

Postado em

trocar o kit d pelo B (se quiser tb pode trocar o tweeter) tb é uma boa, já q vai usar pezinhos.. o mid b se dá melhor q o d

:+1

Hehehehe.... caduprado legal tua assinatura : "" Sonhando com MB Quart, Infinity e Wharf Audio... "" ..... e quem não sonha ??

:legal:

Postado em
Hehehehe.... caduprado legal tua assinatura : "" Sonhando com MB Quart, Infinity e Wharf Audio... "" ..... e quem não sonha ??

:legal:

Eu tou insatisfeito com o meu set stérico, a porta do Gol é uma engolidora de médios, o CSD não é grande coisa tb, e sinto alguma falta de pegada por parte do Clean, principalmente nos graves.

Mas o SPX + UXP 10D4 dão um show a parte, com o ajuste de fase, o sub "bate" debaixo do meu banco, [¨] . A caixa ficou certinha, agora que o sub amaciou, tá batendo muito bem, aliás, excursiona muito o falante, valente mesmo, com 300W na veia, olhando pra ele tenho a impressão que vai saltar da caixa. O.O

Acho que vou abir um tópico e fazer algumas considerações sobre alguns equips.

Postado em

Entaum...meu carro é um celta do modelo novo...

To achando que akele divisorzinho que vem nesses kits naum e muito legal naum...tava querendo pegar um divisor melhor...

Ouytra duvida...o banda 5.0 naum tem crossover interno neh...seria melhor pegar o 4.8 nesse caso?

ajuda ae galera!!!!

Postado em
Entaum...meu carro é um celta do modelo novo...

To achando que akele divisorzinho que vem nesses kits naum e muito legal naum...tava querendo pegar um divisor melhor...

Ouytra duvida...o banda 5.0 naum tem crossover interno neh...seria melhor pegar o 4.8 nesse caso?

ajuda ae galera!!!!

Pega Banda não, compra um AB4100, usa dois canais para o stereo, e faz um brigde para o sub.

4x140WRMS 2ohms
4x100WRMS 4ohms
Brigde 2x220WRMS 4ohms

Crossover High & Low Pass, 12dB/Oitava
Corte de Freqüência Ajustável de 40 ~ 250Hz
Distorção Harmônica: menos que 0,04%
Relação Sinal/Ruído: 96dB
Freqüência de Resposta: 20Hz a 20kHz a + - 3dB
Sensibilidade de Entrada: 750mV a 4V
Fusível de Proteção: 2x25A - Proteção de Curto Circuito
Desligamento Automático: Aquecimento e Sobrecarga

Rca de Entrada e Saída banhada a Ouro
Jumpers e Terminais banhado a Ouro 

Postado em

entra audiobank e jvc 7300 vai de JVC.... o capone tah vendendo... fala com ele...

sao 2 de 50Wrms... mas parecem ser mto mais...

[]s

Postado em
entra audiobank e jvc 7300 vai de JVC.... o capone tah vendendo... fala com ele...

[]s

Bom, Eddie, só não entendi o porque de vc tocar no 7300, ninguém duvida da qualidade, mas tá longe de atender as necessidades do ezersiqueira, que ao que me parece quer tocar sub e stereo com um ampli somente, não é isso?

Bom, pra "SQ de iniciante", pega o Audiobank que ele dá conta do recado.

Postado em

[]s

Bom, Eddie, só não entendi o porque de vc tocar no 7300, ninguém duvida da qualidade, mas tá longe de atender as necessidades do ezersiqueira, que ao que me parece quer tocar sub e stereo com um ampli somente, não é isso?

Bom, pra "SQ de iniciante", pega o Audiobank que ele dá conta do recado.

Isso mesmo...eu quero um amp que toque o sub e o kit..e de preferencia uma amp que tenha cross interno pra eu poder controlar o sub..e quando quiser tirar o sub e deixar só o kit tocando ou vice versa...

Pois é...acho que vou comprar o AB4100 apesar da facilidade de pagamento no Banda 4.8...posso dividir em 6x..

O AB tenho que pagar a vista...

valeu!!

Postado em

E AE GALERA...

To precisando decidir sobre o amp....

Banda 4.8 ou AB4100? ou existe outro pra empurra o kit + sub..

Só lembrando: uxp 12" 2x2 + CS50D...

outra coisa...me disseram que os subs de 2 ohms queimam com mais facilidade que os subs de 4 ohms...lenda neh?

Ajuda ae!!!!!

Os cabos RCA to tentando comprar com o Rodizzi...

Valeu!!!

Postado em
deixa de ser teimoso rpz...pega o UXP 10'' que é mais adeuado para seu amp! o-o-

além de ter conseguido esse sub de 12 num negócio eu queria um sub mais potente...

se o amp naum casa fal um amp pra mim que guente empurrar o de 12..

valeu...

Postado em
além de ter conseguido esse sub de 12 num negócio eu queria um sub mais potente...

se o amp naum casa fal um amp pra mim que guente empurrar o de 12..

valeu...

Pega o AB 4100 q toca o UXp mais o kit.

Postado em

Via de regra, o UXP toca bem com menos potência que a nominal, mas se for para tocar todos os 400W dele, não tem jeito, vai ter que comprar um módulo separado. Não conheço nenhum amplificador nessa faixa de preço que ofereça 4 canais, com um bridge de 400w.

Vai ter que ir potência a menos pra ele, então pega logo o Audiobank 4100.

Postado em

Isso mesmo...eu quero um amp que toque o sub e o kit..e de preferencia uma amp que tenha cross interno pra eu poder controlar o sub..e quando quiser tirar o sub e deixar só o kit tocando ou vice versa...

pq? seu player faz todos esse cortes....

e vc não vai precisar abrir o portamalas, mexer no amplificador e voltar pro carro pra testar o resultado

faz tudo isso pelo player

Postado em
So uma pergunta...

Pq vc nao usaria dois amplificadores???

Eu tbm iria de 10", ja que voce nem iria usar toda a potencia do falante, um de 10" cairia melhor

falow

Pois é cara ... vou usar dois amps... o problema é que a grana ta curta...entaum prefiro comprar logo o uxp de 12 e ir tocando ele com menos potencia e depois comprar um amp só pra ele...ou pros kits...to pensando em deixar esse mesmo o AB4100 pro sub e comprar depois o AB4060 pro kit...

Valeu!!

Postado em

perai... o AB vai tocar o UXP com 1 BRIDGE e quando voce comprar outro modulo eé vai tocar o UXP com 2 BRIDGES e não vai casar a impedancia...

o melhor mesmo é voce comprar o modulo correto para o SUB e deixar o kit tocando direto no player por enquanto... faz por partes mas nao muda o projeto...

e 1800 de instalação ta carissimo... nao é 180 nao?

EDIT: outra saida é juntar mais dinheiro e colocar um roadstar POWER ONE p/ tocar todo o seu som, definitivo...

Postado em
perai... o AB vai tocar o UXP com 1 BRIDGE e quando voce comprar outro modulo eé vai tocar o UXP com 2 BRIDGES e não vai casar a impedancia...

o melhor mesmo é voce comprar o modulo correto para o SUB e deixar o kit tocando direto no player por enquanto... faz por partes mas nao muda o projeto...

e 1800 de instalação ta carissimo... nao é 180 nao?

fala ae caue, blz?

entaum..vou comprar o uxp 12" 2x4 e o AB4100 de começo tava pensando em ligar só uma bobina..mas pensando melhor e como vc mesmo disse é melhor botar logo ele só pro sub..e depois comprar o AB4060 pro kit...

acho que vai ficar bem cavalo esse modulo pro sub...hehe..

ta bom o preço neh...ou vc tem outra dica ou opção prum amp pro sub...num preço menor do que o do AB?

Valeu...

agora que vi seu EDIT...hehe

esqueci de falar...o instalador cobrou isso por tudo! incluindo o banda 4.8...mais cabos dimensionados .. os rcas que ele naum tinha muito bons (falcon...não conheço mas prefiro fazer os meus..) e divide em 6 x pra mim...

pois é o power one era uma opção....o sinistro é encotra-lo num luigar que ainda divida pra mim.,...hehe

flwss..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...