Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

trio-man

Woofer De 12'', Acabou Meu Espaço(foto)

Recommended Posts

olá pessoal...tenho um jipe e tinha resolvido montar um trio com 2 woofer de 18 na traseira ,,desculpem toda esta explçicação mas terei q optar por woofer de 12'' qual será ,,

vi os eros e-412G 450 rms , parecem ser bem fortes

e tb vi os hinhor hpl de 450 rms tb ,,,,

ambas as caixas dos manuais são identicas então a duvida é da qualidade msmo , já q o valor ´é aproximado tb ...

ia fazer trio com woofers de 18 mas não ia dar pq:

o jeep ia ficar pra 2 pessoas apenas , e como saio com meu irmão sempre ele comentou como iamos levar as PITCHULAS passear se só cabem 2 no jeep

sem elas não dá né...

então resolvi por um maldito banco de 2 lugares atras do jeep , ali onde tem uma portinha ,

e o som vai ficar em baixo dele (do banco)

2 woofer de 12 , 4 cornetas 2 stw .. e os 10pw3 , vão ficar presos na portinha q abre pra tras . como a tampoa traseira de uma saveiro ,

ele ficam presos e quando abaixar lá estão meus médios ,,,tcharamm

7150630.jpg

bom ...

desculpe a biblia ,,,muito

obrigado a todos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom cara.. os eros, se bem alimentados, tocam MUITO pra fora! Se bem comparando com os 18' ficam pra trás! Mas se tu quiser, pode usar 2 eros 12' tocando até 1000hz +/-, um par de D405 e um par de tweeter!

Pq com a D405, vc não vai sentir tanta falta de médio! Há quem diga q elas tocam bem apartir de 600hz! Então vc testa nos 600hz.. se gostar, usa os eros até uns 650hz e as D405 os 600hz pra cima!

Então faz assim:

-2 Eros 12' alimentados por um SD 1000.1 (de 20hz até +/- 600hz)

-2 D405 alimentados no horn crazy (de 600hz até 20khz (Não chega a tanto))

-2 TW tb no horn crazy! (com capacitor, pegando de 5khz pra cima)..

Os 2 Eros ficam no SD1000.1 em flat ou com cross +/- 600hz.. e os drive+tw ficam no horn crazy.. sendo um D405 e um TW em cada canal, os TW com capacitores pra tocar de 5khz pra cima!

Bom.. essa ideia q dei é pra usar sem os médio! Se for colocar um médio, coloca um cross ativo tb!

EDIT: Po cara.. to curioso pra ver teu jeep! Quando tiver pronto, posta as fotos aki, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

´´e amigo , achu q o eros´412G é mais forte q o hpl né ,,,vou acabar indo de eros msmo ,, quando estiver pronto com certeza posto fotos ,,mais ainda preciso comprar bastante coisa como os médios , os eros e o sd1000d ,,falta nada nada 2.000,00 ,,,mais até o fim do ano eu concluo isso tudo OK ...valwww

Compartilhar este post

Link para o post
bom cara.. os eros, se bem alimentados, tocam MUITO pra fora! Se bem comparando com os 18' ficam pra trás! Mas se tu quiser, pode usar 2 eros 12' tocando até 1000hz +/-, um par de D405 e um par de tweeter!

Pq com a D405, vc não vai sentir tanta falta de médio! Há quem diga q elas tocam bem apartir de 600hz! Então vc testa nos 600hz.. se gostar, usa os eros até uns 650hz e as D405 os 600hz pra cima!

Então faz assim:

-2 Eros 12' alimentados por um SD 1000.1 (de 20hz até +/- 600hz)

-2 D405 alimentados no horn crazy (de 600hz até 20khz (Não chega a tanto))

-2 TW tb no horn crazy! (com capacitor, pegando de 5khz pra cima)..

Os 2 Eros ficam no SD1000.1 em flat ou com cross +/- 600hz.. e os drive+tw ficam no horn crazy.. sendo um D405 e um TW em cada canal, os TW com capacitores pra tocar de 5khz pra cima!

Bom.. essa ideia q dei é pra usar sem os médio! Se for colocar um médio, coloca um cross ativo tb!

EDIT: Po cara.. to curioso pra ver teu jeep! Quando tiver pronto, posta as fotos aki, ok?

descupe atrapalhar seu tópico trio-man :legal:

blOom, tem alguma diferença se eu ligar duas D405 em um bridge e no outro eu ligar dois ST ou eu tenho que ligar um diver e um ST em cada bridge?

Compartilhar este post

Link para o post

Não... nao tem problema... eu ate acho melhor usar as cornetas juntas e os 2 TW juntos na ligação... assim dá p/ arrumar os ganhos melhor e os cortes tb!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...