Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lokao99

Distancia Mínima Do Tudo E O Fundo Da Caixa!

Recommended Posts

Existe uma distancia mínima q o duto deve ficar do fundo da caixa?? Pq mandei fazer uma caixa dutada pro meu UXP de "canto a canto" pra aproveitar melhor o porta-malas. Sendo assim, a caixa ficou bem larga e com pouca profundidade.

Com isso eu estou meio "encucado" com tamanho do meu duto. Ele esta meio curto! Segundo o manual do UXP, o duto deve ter 15cm para um som mais grave e 35 para um grave normal. Soh q o meu duto ta com pouco mais de 10cm! ou seja, mais curto do q a especificaçao mínima do fabricante. Porem observando a caixa consigo ver claramente q caberia um duto de ateh uns 20cm sem encostar no fundo da caixa, eh claro! Mas ai me surgiu essa duvida: ateh q distancia o duto pode ficar do fundo da caixa???

Ja aproveitando, gostaria de saber do pessoal q tem o UXP, qual eh o tamanho do tudo q estão utilizando.

Mto Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc boto o duto na frente da caixa OK ?? coloca uma curva q tu resolve o problema.. tu vai querer por o duto de 35cm??

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece ( geralmente com os subs da Bravox ) se o duto estiver menor que o indicado, você não terá a mesma batida e som que se estivesse com o duto na especificação correta ( pode bater mais xoxo ).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
O que acontece ( geralmente com os subs da Bravox ) se o duto estiver menor que o indicado, você não terá a mesma batida e som que se estivesse com o duto na especificação correta ( pode bater mais xoxo ).

Abraços

Ta batendo legal ateh! Mas talvez pode bater melhor ainda neh! hehe

Ok, nao quero colocar o de 35, soh queria saber ateh q distancia do fundo q eu posso colocar!

Compartilhar este post

Link para o post

no minimo uns 6 cm

abs

edit: no uxp 10" eu uso um duto de 440 x 100mm (caixa voltada pra SQ)

Evite cotovelos, prefira curvas na hora de emendar o duto...

Compartilhar este post

Link para o post

tive resultado muito bom com subs PESADOS botando o duto À 5cm do fundo, outra dica OTIMA é vc botar o duto ate o final e ir puxando (o pvc) pra frente de 5 em 5 cm e soltando o mesmo som, quando tocar 100% vc corta ele ali.. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

e ai cara, blz...isso da distancia do duto do fundo da caixa eu sempre me oriento pelo diametro do duto. Ex: se o duto é de 4", deixo ele 10cm do fundo da caixa, no minimo, isso se a profundidade dele for maior que a largura da caixa, no duto de 3" mesma coisa, deixe no minimo 7,5cm do fundo da caixa...se isso é o seu problema, coloque um cotovelo e ja era...blz...espero ter ajudado...flw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

põe o duto de 35 (parte dele pra fora) e veja se agrada da batida

vá testando diferentes comprimentos.... se chegar num tamanho q não caiba, faça uma curva nele

Compartilhar este post

Link para o post

A distancia minima entre o duto e a caixa = diametro do duto :legal:

Lembrando que o duto pode tar mas pra fora, pra dentro, curvo etc.... mas tem que manter a mesma medida.

Compartilhar este post

Link para o post
A distancia minima entre o duto e a caixa = diametro do duto :legal:

Lembrando que o duto pode tar mas pra fora, pra dentro, curvo etc.... mas tem que manter a mesma medida.

eu tb jah tinha ouvido isso :legal:

alguem sabe um link com alguma teoria a respeito???

Compartilhar este post

Link para o post

ou também pode ser 6,78cm

ou ainda 5,833 cm

ou 0,056 m

ou ainda 1/200 do maior comprimento de onda a ser reproduzido pela caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo;

Explica melhor isso ai?! com base em q sao essas medidas..será q se eu colocar um duto de mesmo tamanho em duas caixas com o mesmo falante mas com formato diferente, onde em uma o duto ficará a 5cm e otra a 10cm dará diferença? q tipo de diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
ou também pode ser 6,78cm

ou ainda 5,833 cm

ou 0,056 m

ou ainda 1/200 do maior comprimento de onda a ser reproduzido pela caixa...

Afff, taz calculando a chapa de madeira e???? So vi com calculos de chapa de madeira pra evitar q ela vibre, botar o tamanho da onda. Bota uma coisa mas simples.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...