Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gfjardim

Mega Capacitor Ou Bateria Extra?

Recommended Posts

Postado em

Meu som é o da assinatura, e tenho percebido que o farol pisca bastante quando toco coisas tipo Three 6 Mafia. O cabeamento é de 35mm até a mala, e a bateria, uma Moura de 75ah.

Gostaria de saber: qual seria melhor, um mega capacitor, de 1F, ou uma bateria extra, de uns 65ah?

Postado em
Gostaria de saber: qual seria melhor, um mega capacitor, de 1F, ou uma bateria extra, de uns 65ah?

O capacitor tende a suprir o consumo de energia em curto espaço de tempo, que é o caso dos subgraves, já a bateria seria mais tempo de carga.

Na minha opinião se você colocar um megacapacitor vai ficar bom, agora se você quiser tb pode por uma bateria extra, só não esquece de isolá-la pq caso contrario vai continuar no mesmo. Eu iria de uma megacapacitor, alem do que com ele você pode fazer um acabamento legal na mala, mostrando ele e ficando bonito, já a bateria teria que ser escondida pq bateria só tem coisa feia. [¨]

Postado em
Não tenho necessidade de tempo extra, a minha 75ah nunca me deixou na mão.

Queria saber se não seria a mesma coisa no final......

Não é a mesma coisa não, mas o capacitor talvez acabe com o problema das piscadas do farol.

Postado em

Não é a mesma coisa não, mas o capacitor talvez acabe com o problema das piscadas do farol.

Estava percebendo agora a noite, a luz pisca mais quando o carro está ligado, me levando a crer que o alternador não dá conta do recado. A bateria só entra em ação quando a voltagem é inferior a 12,6v, não é isso? Percebo que com o carro desligado a luz pisca menos, mas ainda dá uma piscada.

Seria o caso de um mega-capacitor então, alguém me indica marcas confiáveis? Quem tiver experiência própria, posta ae.

Valeu.

Postado em

Estava percebendo agora a noite, a luz pisca mais quando o carro está ligado, me levando a crer que o alternador não dá conta do recado. A bateria só entra em ação quando a voltagem é inferior a 12,6v, não é isso? Percebo que com o carro desligado a luz pisca menos, mas ainda dá uma piscada.

Seria o caso de um mega-capacitor então, alguém me indica marcas confiáveis? Quem tiver experiência própria, posta ae.

Valeu.

Quanto a marcas é quase unânime que não há diferença de qualidade. O Luizinho (moderador) ta vendendo um de 1F nos classificados.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...