Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodolfoos

Porta Fuse Ou Disjuntor

Recommended Posts

Pessoal to com essa duvida ai, to pra comprar um desse pra por lá perto da bateria mas to na dúvida :pirou: qual é melhor, eu to com uma queda pro lado do disjuntor mas não tem teoria nisso não, só que eu temo ele não segurar, pois o disjuntor que eu to vendo é de 100A e meus modulos puxam 110A (um roadstar 1200D 80A e um fosgate 4.6x 30A) será que o disjuntor seguraria esses módulos sem ficar desarmando? tá maior tormento achar fuzivel de 100A pra cima.

E então o que vocês acham, qual é melhor usar, tem alguma diferença entre utilizar um ou outro?

Comentem ai hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem do disjuntor é vc poder rearmar quando cair. Já o fusível tem que ser trocado...Porém o disjuntor é bem mais caro... Colocando um disjuntor menor, mesmo que seja só 10A a menos, pode trazer problemas...Em alta potência, mesmo que o consumo não chegue aos 100A, mas chegue próximo, o disjuntor vai começar a aquecer e vai desarmar...

Eu optaria por um fusível tipo faca...

Compartilhar este post

Link para o post
A vantagem do disjuntor é vc poder rearmar quando cair. Já o fusível tem que ser trocado...Porém o disjuntor é bem mais caro... Colocando um disjuntor menor, mesmo que seja só 10A a menos, pode trazer problemas...Em alta potência, mesmo que o consumo não chegue aos 100A, mas chegue próximo, o disjuntor vai começar a aquecer e vai desarmar...

Véio tamem to na duvida... no meu caso o total da 80A os 2 amplificadores vc sabe algum site que venda dessa amperagem... :huh:

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Véio tamem to na duvida... no meu caso o total da 80A os 2 amplificadores vc sabe algum site que venda dessa amperagem... :huh:

Valew

que site o que rapaz... sai da net, pega teu carro e vai numas loja de eletronica... na santa efigenia tem um monte ae tu compra la

Compartilhar este post

Link para o post

po, nego fala q é bem mais caro... se vai gasta 12 18 reais e nunca vai precisa fica trocando fuse

Compartilhar este post

Link para o post
se precisar trocar um fusível é porque algo está muito errado...

E não é só isso. No momento em que os módulos estão consumindo os teóricos 110A certamente o som está no talo, distorcendo e com possibilidade dos módulos cliparem. Se você não for sem noção no volume um disjuntor de 100A segura a bronca legal.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...