Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jnasci1

Bomba Original Guenta Um Radiador De óleo Extra?

Recommended Posts

:huh: Tô querendo instalar um radiador de óleo no meu fusca 1.6 taxado, mas tô com receio que a bomba original não aguente mardar a pressão necessária para o óleo circular legal, e o motor vá pro espaço.

Alguém sabe a pressão que a bomba original manda ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tive um Fusca e inventei de colocar um radiador de CB450 (óleo) lá na frente........ gastei na época os "tubos" pelo radiador, e os "trezentos" quilometros de mangueira, além de o carro ter acrescido 1 1/2 litro a mais de óleo........ não melhorou nada, e a bomba funcionou sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo fato de ter mta mangueira realmente não melhora mesmo... só o tempo q demora pro oleo ir, resfriar e voltar...

Agora no meu corsa, coloquei ele de kra pro vento, até cortei o parachoque pra encaixar ele, a pressão de oleo na lenta subiu de 0.8 pra quase 2bar dependendo do movimento... Mas é só ficar parado um pouco q vai baixando até parar em 1,2bar...

Além de posiciona-lo legal, n pode ter linha mto grande senão perde mta pressão... Só o simples fato de eu reposicionar o meu, ganhei pressão na lenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Qto a instalação no fusca, ponha ele logo abaixo do motor... faça um de altura baixa e bem comprido... se n der, se ficar mto baixo, instale ele na parte de tras do carro e faça uma aleta de captação de ar, pegando o ar q passa embaixo do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia do Ewerton eh boa....o problema eh q se o carro for muito baixo, na primera valeta vai arrancar a aleta q capta o ar.....

a nao ser q seja d um material flexivel neh...

Compartilhar este post

Link para o post

É vou tentar ir bomba original, mas com um radiador menor e mangueiras apropiadas, pois o bicho tá esquentando muito. Vou também botar um óleo de melhor qualidade. Ai, vou observar como obicho se comporta. Por enqqunato vou juntar uma grana para partir para uma preparação mais profissional.

Vaalllee :mac1 euuu,

Compartilhar este post

Link para o post

qto as magueiras, use as goodyear aeroquip ou aeroquip metalico mesmo... oleo, os sinteticos bons q eu conheço é o Elf excellium 5w40 e o shell helix ultra 5w40... sendo o elf um pouco mais baratoo

Compartilhar este post

Link para o post

to querendo colocar no meu gol tb, do umas 2 acelerada o óleo parece creme de leite :blink:

tenho algumas duvidas na instalação , alguem poderia explicar pra mim e pra galera ....

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

No fusca é "comum" instalar naquelas aletas que ficam abaixo do vidro traseiro, pelo lado de fora.Claro que estéticamente , dependendo do gosto do cara pode acha que fica feio ou então mais "Racer",mas pelo próprio desenho do fusca, a captação do ar ali é perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...