Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spoock

Querendo Colocar Um Ronco No Omega 2.0

Recommended Posts

E ae galera, beleza?

Estou afim de colocar um barulinho legal no omega, mas não quero gastar muito dinheiro. Quero aproveitar que o escapamento "original" esta furado e precisando de troca para colocar um ronco de verdade.

A uns tempos atras eu escutei o ronco da ranger de um amigo meu, ela é 6 cilindros, e tem aquele barulho animal... grave, que quando sobe o giro berra grosso, masculo... uaehuaheahe... queria tentar algo parecido, será que tem como??

Pessoal por aí me falou que a opção mais em conta é o tal do "turbinho"... sei la heim...

Alguem aí pode me ajudar!?

Ronco grave e nervoso. ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro Omega (4 cilindros o seu né?) seria bacana um Turbão lá no final, e tirar o abafador intermediário. Já ia ficar animal, Ou então um JK longo, tbm ficaria bom, e vc não gastaria mais de 100 reais pra fazer tudo... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ae cara blz ?

te recomendo um abafador de chevrolet D20 TURBO ´é o famoso turbão sem lã , eu to com um no gol, e escape de 2,5 , sem catalizador , é uma barulhera da po*** , mas é loko d+...gastei 100 no abafador colocado , esquema seria vc testar , pedis pro cara da loja ir colocando tds as opçoes, mas sem soldar , ai vc escuta , se vc curti o barulho manda fazer...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

KKK cano reto eh fo**...

Po, no omegao nao aconselho no Turbao sem Lã nao....coloca o Turbao com Lã, eu uso no meu gol aspirado....fica show o ronco....

O Turbao sem lã eh mto estridente eu jah usei hehe, eh loco o som soh q num Omega acho q ficaria estranho....no caso, tem q ser mais grave hehe entao Coloca ou um Turbao com a lã ou o famoso JK...os 2 sao bons ..flw !

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço as respostas e as experiencias divulgadas (falei bunito).

Meu omega é 4 cilindros sim, 2.0.

Bom, pelo o que o pessoal tem falado é quente colocar a ponteira turbao com lã e o JK.

Vou dar uma olhada aqui nas lojas de curitiba pra ter noçao de quanto será.

Valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só tirando uma duvida.

Se colocar o JK longo não precisa colocar o turbao?

EDIT: liguei na loja, cobram R$ 80,00 no JK colocado e R$ 85,00 no turbao colocado.

Quem me atendeu disse que o JK é o tal do "bananinha" e tem 40cm de abafador (pedi por JK longo). Me falou tambem que se eu queria um ronco forte, ate mais forte que o JK ou bananinha, melhor seria colocar o turbao.

E aí?!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Colocaria um Turbão no final e um filtro esportivo.

Ronco igual 6cil eu diria quase impossível se conseguir.

Realmente o ronco das Ranger 6 bocas são muito 10!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara eu não estou lembrado direito se é o motor 2.0 ou 2.2 q tem a ventoinha na frente do motor ou algo assim!!!

Mas se vc não quiser gastar dinheiro com escape da para vc fazer o seguinte!!!

vai em algum mecanico e fala para ele ligar a sua ventoinha direta!!!

o meu amigo tinha um omega e fez isso,cara o carro tinha um barulho animallllll,e nunca fervia hehehehe.

e se vc colocar um escape tipo JK e deixar a ventoinha ligada direta vc vai ver q doidura q vai ficar o barulho do seu carro,vai parecer 6cc com escapãooooo [-]

na hora que acelera parece que é um avião fica muito loko pode confiar!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Como assim, ligar a ventoinha direto?!

[]'s

Cara é isso ai!!!

o carro fica com um braulho bem legal e ainda mais se vc colocar o escape então!!!

a hora q vc acelera ele anda tipo engrossando o barulho e tipo como se estivece assoprando alguma coisa hehehehe.

Vou ver com meu amigo q tinha o carro para mim ver certinho como q é o esquema e qual motor era o dele pois não lembro se é o 2.0 ou o 2.2,lembro uma vez que ele me falou que somente 1 desses 2 motores citados dava para fazer pois a ventoinha de um era diferente do outro,pois 1 tem a ventoinha no radiador que no caso deve ser o 2.2 e o outro a ventoinha não é no radiador,oque da para fazer isso é o que não tem a ventoinha junto ao radiador se não me engano!!!

Mas pode deixar hoje vou ver com ele dai eu respondo certinho aqui.

:legal::mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma suprema 2.0 que eu fiz este lance da ventoinha.

A ventoinha dela possui um sistema como uma embreagem. Conforme a temperatura aumenta mais ela entra em contato com a polia que transmite a rotação para ela.

Simplesmente fiz 3 pequenos pontos de solda (bem simétricos para não interferir muito no balanceamento) na junção dessa "embreagem" da ventoinha com a polia.

O resultado foi um belo de um ronco...a 3500 giros ela faz bastante barulho, e no limite da rotação fica ensurdecedor pra quem está do lado de fora. O carro nem sobe mais o ponteiro do termômetro.

O único problema que tive foi quando um pobre gatinho resolveu dormir bem naquela carenagem do radiador...bom...não preciso contar o resto né...

Só tomar MUITO cuidado quando abrir o capo com o motor em funcionamento para não se machucar!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossaa ...

Coveiro na área !

[""] [""] [""] [""]

que esse tópico descansse em paz ! hand26

aehauheuaeuahe

aproveitando ...

quer um ronco BOM no omega 2.0 ???

troca o motor e põe o do omega 4.1 !!!!

ai sim vc vai ter um ronco BOM :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

irmao vou falar pra vc esperiencia propia.........vc quer um animal memo entao la vai bbb (bom,barato e bunito) eu e meu tio temos um omega vinho 2.2 trokamos o comando para alta sendo assim na lenta fika mais ou menos igual ao maverike blo blo blo blo e pulando o carro e quando acelera ele ja responde na hr muito loko fiko ai foi so o começo fizemos uma limpa embaixo do carro rancamos td q tinha a ver com escap deixando somente o final do coletor de escap nao mexemos em coletor dimensao pois nem precisa parece q a gm ja feiz essa versao do omega especial para isso hahahaha entao colokamos um cano de 2.2polegadas q chaga ate a traseira da pra vc passar ele mais ou menos rente ao cardam dele de fora a fora o cardam em cima ele em baixo na mesma sequencia chegando ate no lugar devido ai agora vai do teu gosta chegando ao final eu e ele opitamos por colokar um boka dupla cromado mais ai vai de teu gosto contanto q o escap seja robusto grande mesmo pois vc estara usando ele 4x1 muita pressao bom ai eh isso fikou muito show aqui na cidade so da nois de omega a negada paga um pau muito loko i o melhor os gambé nem incana com nois anda de boa nos pega hahaha ninguem eh loko de se arriscar ne ja nem preciso falar mais nada ne

mais o mais gostoso nun pega eh chamar de 1º e 2º ate 7mil ai ele ja começa corta o giro fazendo aquele famoso zumzumzumzum ai vc ja troka de marxa adoro faze isso quando estou do lado do cara na hr da ultrapassagem hahahah neguim chaga ate chorar so nao sei se eh por orgulho de tomar pau do omegao ou de levar ferro mesmo hahahha qualquer duvida so pergunta valeu abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa.. cansei de ler o post..

HAhahHahahahahahaAHaHahahah

rachei o bico

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

(FERNANDO SOMZAO) :eh serio pô hahahaha tb achamos graça no inicio nem nós q mandamos fazer a cagada acreditavamos os caras da loja de escapamentos zuaram nos durante quase um ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais deu certo.

(cm picolo):o meu carro mesmo q tenho orgulho de chamar de carro eh um santana quadrado verssao 2000 cl ano 90 mandei fazer funilaria e pinturas zerado bege metalico motor zero q mandei fazer com uma GARRET 0.50 escap dimensionado com um roncao no final boca unica molas macawlay rodas original orbitalzinha dele mesmo de fabrica so q mandei diamantar adoro ele nao largo nem depois de morto durantes os 4 anos q estou com ele so falta ligar o ar condicionado q o bundao antigo dono bagaço ele inteiro mais eu gosto entao gosto grana memo nele nun to nem ai .......mais em fim o lance do omegao eh quente velho vou fazer um vidio dele e postar pra vcs verem hahaha ai depois vcs me falam o q acharam ...... valeu araços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...