Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcomanho

Pezinhos Do Palio!

Recommended Posts

Postado em

Pezinho da esquerda já com aplicação de fibra de vidro...

imgp0453ut4.jpg

imgp0454iw4.jpg

Pezinho da esquerda já com acabamento em massa plástica e o ajuste de massa com o acabamento do carro pra ficar perfeito...

imgp0460dj9.jpg

imgp0461gj0.jpg

imgp0462pd1.jpg

imgp0463ay4.jpg

imgp0464by7.jpg

Ainda falta lixar o pezinho da esquerda, e dar um ajuste melhor na parte de cima dos pezinhos, junto com o painel do carro, mas tinha acabado a fita crepe, por isso não consegui usar mais...

[ ]´s

Postado em
Pezinho da esquerda já com aplicação de fibra de vidro...

imgp0453ut4.jpg

imgp0454iw4.jpg

Pezinho da esquerda já com acabamento em massa plástica e o ajuste de massa com o acabamento do carro pra ficar perfeito...

imgp0460dj9.jpg

imgp0461gj0.jpg

imgp0462pd1.jpg

imgp0463ay4.jpg

imgp0464by7.jpg

Ainda falta lixar o pezinho da esquerda, e dar um ajuste melhor na parte de cima dos pezinhos, junto com o painel do carro, mas tinha acabado a fita crepe, por isso não consegui usar mais...

[ ]´s

mais que pesão meu querido hahahaha

quéro escutar o bicho !

Postado em
Dando continuidade, mais fotos.... algumas etapas infelizmente nã consegui fotografar, mas acho que consegue-se entender todo o processo....

Pezinho da direita já com acabamento em massa plástica e o ajuste de massa com o acabamento do carro pra ficar perfeito...

imgp0456iz0.jpg

continua...

Bom Trabalho Fera!!! Esta ficando show. Porém estou tendo a impressão que ficou muito grande, perdendo muito espaço, a pessoa não pode abrir as penas, vai ter q ficar com as penas encolhidas. E qdo for para o lado esquerdo então, meu deus. Deve ser uma falsa impressão. Espero que não prejudique sua direção....

Adeus Decanso de pé, cuidado para não dirigir com o pé na embreagem (mesmo apoiado sem pisar), come ela todinha sem vc nem perceber.

PS: vc tá merecendo uma manopla nova para o cambio em.... a sua tá em estado de pedição... :legal::legal:

vou te passar uma informação preciosa. A fiat não divulga isso. Passa em uma autorizada com o manual do carro e diga que você gostaria que fosse trocado a manopla do cambio(SEM CUSTO) devido ao desgaste precoce da mesma. A fiat vai trocar sem burocracia nenhuma porque isso não devia acontecer, a matéria prima que eles usaram foi reprovada e não é utilizada mais. Em alguns casos eles trocam até o volante, mesmo estando em bom estado, pois a tendência é ficar igual ao câmbio. É o mesmo material.

Vai em uma autorizada descente, a melhor da região. Rola muita má vontade também.

[]´s

Rodrigo Nicácio

edit: ortografia errada.

Postado em
Bom Trabalho Fera!!! Esta ficando show. Porém estou tendo a impressão que ficou muito grande, perdendo muito espaço, a pessoa não pode abrir as penas, vai ter q ficar com as penas encolhidas. E qdo for para o lado esquerdo então, meu deus. Deve ser uma falsa impressão. Espero que não prejudique sua direção....

Adeus Decanso de pé, cuidado para não dirigir com o pé na embreagem (mesmo apoiado sem pisar), come ela todinha sem vc nem perceber.

Valeu pelos elogios rodrigo... mas a impressão q vc tem de a pessoa não conseguir abrir a perna é falsa impressão... claro q algum espaço vai ser tomado pelo pezinho, mas não chega a atrapalhar não... na verdade, atrapalha mais o carona do que o motorista mm...

Quanto a apoiar o pé da na embreagem, fique sussa... eu já tive um pezinho desse tamanho no meu outro carro, e já estou acostumado a ficar com o pé no assoalho mm...

Quanto ao serviço de troca da fiat, já fiquei sabendo de algo assim, mas liguei no atendimento da fiat e falaram q não tinha esse direito... vou colar então numa revenda da fiat com o manual... e o volante está no mm estado que a manopla sim... lamentável...

Valeu pelas dicas!!!

Marcomanho tá ficando ótimo o pezinho, serviço de profissional mesmo.

Parabéns. 

Valeu mano!!!

Postado em

Uma pergunta:

estou na fase final de acabamento do meu pezinho, e gostaria de saber no que constitui esse acabamento com massa plastica dentro do carro para deixar o pezinho com o carro "uma coisa só"?

Se voce puder detalhar, agradeceria.

Abraços e parabens pelo pezinho

Postado em

Dá-lhe... ê coragem de lixar isto tudo na mão... usei a lixadeira e foi 2 tempos, depois é só retocar na mão pra ficar liso.

Esse pezinho já deve estar com uns 5kg facilmente, hein? Madeira, massa, fibra, massa de novo... mas tb fica uma parede!

Força aí... dá um trabalho FDP, mas vale a pena no final!

Postado em

putz show!!! vai fazer acabamento com oq?

e o espaço pros pés?? acabou com ele neh? e o palio ainda eh pequeno pakas...

Postado em
Uma pergunta:

estou na fase final de acabamento do meu pezinho, e gostaria de saber no que constitui esse acabamento com massa plastica dentro do carro para deixar o pezinho com o carro "uma coisa só"?

Se voce puder detalhar, agradeceria.

Abraços e parabens pelo pezinho

Bom, vou tentar explicar... qdo vc faz o pezinho, depois de várias vezes lixando ou mm a fibra acaba empenando um pouquinho, deixando um vão ou entre a borracha, ou entre o assoalho, ou entre ambos. O que eu faço é colocar o pezinho no lugar, devidamente fixado, e, devidamente coberto com fita crepe, acertar direitinho o pezinho no carro.... não fica fresta, nem buraco, nem nada.. perfeito...

Ae Marconhero!

Parabens... Pezinho pequeno esse ai hein... 

Aeee Fela... acho q vou até conseguir brincar nesse campeonato, hein? mas ainda falta uma cara de acerto.. hj eu tava botando o sistema pra tocar, mas ainda faltam alguns detalhes a serem pensados...

Mas tamo lá de botona!!! hauhauhauah

Dá-lhe... ê coragem de lixar isto tudo na mão... usei a lixadeira e foi 2 tempos, depois é só retocar na mão pra ficar liso.

Esse pezinho já deve estar com uns 5kg facilmente, hein? Madeira, massa, fibra, massa de novo... mas tb fica uma parede!

Força aí... dá um trabalho FDP, mas vale a pena no final!

Valeu kleber.. na verdade mesmo, eu achei uma lixa bem legal pra usar na esmirilhadeira, é uma lixa de fibra, tem 3 furos nela, muito legal lixar com ela.. tira bastante e deixa bem lisinho... ai detalhe final é na mão mm, não tem jeito...

Botei as botas pra tocar hj e vou te falar, não esperava o resultado que eu tive... ficou muuuuuito bom o som, tá tocando muito forte na frente... mais algumas regulagens e chego no que eu quero....

E tá pesadão sim, viu... vc só esqueceu de citar uma paçoca com areia, resina e massa plástica pra dar uma engordada na parede feita só de fibra... agora sim deve estar pesando uns 7kg... hauhauahuahuahauhaua

putz show!!! vai fazer acabamento com oq?

e o espaço pros pés?? acabou com ele neh? e o palio ainda eh pequeno pakas...

O acabamento vai ser em carpete, da cor do carro mm...

O espaço pros pés deu uma diminuida sim, mas não q esteja atrapalhando muito não....

[ ]´s

Postado em

Novas fotos de hj, com os pezinhos já no lugar, tocando... meu, tá um absurdo de legal o som... faltam alguns ajustes que estão me incomodando, mas eu chego lá...

imgp0491ly6.th.jpg

imgp0493qt8.th.jpg

imgp0494cb7.th.jpg

imgp0495ko4.th.jpg

imgp0496tw6.th.jpg

imgp0497lk7.th.jpg

imgp0498eo7.th.jpg

Posição que fica o acionador do capô.. tá tranquilo pra alcançá-lo...

imgp0500vi2.th.jpg

E agora a gambiarra nos tweeters... posicionei os copinhos no lugar, devidamente direcionados... e taquei espuma de poliuretamos em cima e fechei... após seco, vou retirar do lugar e moldar um peitinho pros tweeters!!! fiz isso pra não ter q cortar as colunas nem nada... acho q vai ficar bom... mas são cenas da proxima aventura... rs

imgp0501au0.th.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...