Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcomanho

Pezinhos Do Palio!

Recommended Posts

Postado em

E ae galera, blz?

Ando meio sumido mas por um nobre motivo: trampo novo!!!

Mas agora, em época de férias, to conseguindo fazer o q eu queria faz tempo: os novos pezinhos para meu palio.

Segue em anexo as primeiras fotos e, conforme eu for mexendo nele, vou postando as fotos. Muitos tem curiosidade em fazer e tal, acho q com esse passo a passo mtos vão se encorajar a fazer...

Bom, o objetivo é construir um pezinho dutado de 8 lts, com duto de 1"x11cm, que vai abrigar um Diamond Hex S500s, com midbass no pezinho e tweeter na coluna. O esperado é o mid descer plano até 50hz, onde dps vai ter uma grande queda...

O midbass é de 5 1/4", mas mto corajoso, mtos já puderam ouvir um bichinho desses tocando e eu sempre quis ter um par desses, felizmente hj sou proprietário de um!!!!

Bom, chega de papo, vamos as primeiras fotos!!!!

Pezinho do lado do motorista

imgp03892dy.jpg

Pezinho lado passageiro

imgp03908cs.jpg

Mais uma do lado do motorista

imgp03936vl.jpg

passageiro

imgp03941qw.jpg

Mais uma do passageiro com a última camada de fibra (foram 3 no total em cada um deles)

imgp03966wu.jpg

imgp03973cv.jpg

E esse é meu companheiro de lambanças no carro: meu irmão!!! sem a ajuda dele seria meio f&*$ fazer as coisas!!! Valeu mano!!!

imgp03951rv.jpg

Bom, próximo passo vai ser reforçar a base do pezinho com tocos de madeira, massa plástica e resina... vou colar os tocos de madeira com uma meleca de massa plástica diluída com resina, pra deixar bem resistente a base...

Ai depois eu parto pra fazer o fechamento...

É isso ai!!!

Postado em

Muito bem Manho botas são tudo de bom! Eu sinto apenas não saber mexer com fibra ,porque daria para fazer umas coisas bem legais e claro economizava muito...........Parabéns amigão!!!

abraços

Fernando []-[]

Postado em
ae FELLA ... queria saber mexer com isso !

como queria ...

minha praia é mesmo a MADEIRA só !

Como que é, Sua especialidade é mexer com pau? o-o-

o-o- BIBA HI-FI DETECTED o-o-

Brincadeira hein...... hand26

Postado em
ae FELLA ... queria saber mexer com isso !

como queria ...

minha praia é mesmo a MADEIRA só !

Como que é, Sua especialidade é mexer com pau? o-o-

o-o- BIBA HI-FI DETECTED o-o-

Brincadeira hein...... hand26

adoooooooooooooooooooooooooooooooooooro um pau sabia não hahahaha?

não viu o tamanho do pau que tem nas minhas 2 portas ?

Postado em

Novas fotos!!!

Agora engrossando a base dos pezinhos... um ainda faltou um pouco porque acabou a massa plástica...

Mas se der amanhã eu termino essa parte..

Ai depois vem o posicionamento dos mids...

imgp03996sk.jpg

imgp04007qb.jpg

imgp04011zf.jpg

Postado em

Fala Marco!

O trabalho está ficando bem bacana. Aconselho a quando continuar reforçando a base com madeira massa e resina, deixar a peça no local que foi moldada, pois como a reação da massa e resina são muito fortes, a peça pode empenar e você perderá todo trabalho.

A massa não precisa ter uma quantidade grande de catalizador, justamente por poder estragar a peça, portanto ela com menos catalizador secará mais lentamente evitando esse problema.

Depois quero muito ouvir!

Abraço,

Henrique

:legal:

Postado em

Fala galera!!! mais algumas fotos da construção..

Infelizmente, não consegui tirar fotos do cálculo da litragem nem do direcionamento do baffle pro mid porque tava sem a máquina...

Mas tá ai o resultado!! o pezinho do lado esquerdo praticamente pronto!!! agora falta reforçar a parte curva do pezinho com fibra de vidro, dar o acabamento prévio do pezinho, depois fixá-lo no carro e dar os retoques das juntas do pezinho no carro com massa plástica...

Falta também fechar a ponta do pezinho, q vai ser feito com madeira....

Estão ai as fotos...

imgp04295pb.jpg

imgp04308du.jpg

imgp04313gf.jpg

imgp04328am.jpg

imgp04335gb.jpg

É isso ai....

[ ]´s

Postado em

Só postando as resposta ao tópico q saiu repetido...

GuiHF Postado em Jul 8 2006, 12:08 PM

na minha lateral pro palio q eu gistei por um lado q ela ficou com um visual moderno soh q eu não gostei de outro lado.. pois ainda não consegui colocar o courvim nela

eu colocava umas 20gotas de catalizador pra umas 50ml hehehe... pq senão demorava mto pra seca.. e passei com pincel.. 

Posta umas fotos ai do jeito que está pra gente dar uma olhada!!!

djposy Postado em Jul 6 2006, 11:40 PM

Opa. Deixa eu perguntar uma coisa: Como você espalhou a resina com o catalizador? pincel? 

Foi sim cara, usei um pincel pra espalhar... mas limpe bem depois ele qdo acabar de usar pra não perder o pincel...

ataide31 Postado em Jul 6 2006, 06:21 PM

Cara, essa foto é antiga mesmo ou sua máq. tá com data errada?

Bom, o "trampo" tá bem encaminhado mas cuidado pra não ficar muito grande esse pé porque pode atrapalhar.

Tenho certa experiência com Pálio, já tive um e fiz diversas coisas para o som do mesmo.

http://fotos.terra.com.br/album.cgi/547046

Boa sorte aí!

Parabéns ataíde, seu som ficou show de bola mm... queria ter o tempo pra fazer um porta malas igual o seu, mas usando a outra lateral tb...

Agora os pezinhos não tem erro não... a litragem tá calculada, como pode ver pelas fotos de hj... atrapalhar eu acho meio dificil, já tive um pezinho desse tamanho no corsa q eu tinha antes e foi sussa...

Ahhh, a data da máquina tava errada e eu nem vi...rs

[ ]´s

Postado em
Qual o processo que vc usou pra fazer isto?

Usei areia peneirada, cara...

Enchi 4 garrafas pet de coca cola até a boca, e fui distribuindo no pezinho por inteiro... ai resultou no formato da extensão do pezinho, além de auxiliar, e muito, no posicionamento do mid...

Postado em

fikando show... hein sumido....

XD

dale lixa depois....

aconselho... uma lixa rotatoria... aquelas q vao na furadeira.... nas partes mais grossas... e mto braço.....

otimo trabalho...

[]s

Postado em
caracas...botas grandes e reforçadas!! show heim

Poxa, show hein!

Parabéns

Valeu manos!!!!

fikando show... hein sumido....

XD

dale lixa depois....

aconselho... uma lixa rotatoria... aquelas q vao na furadeira.... nas partes mais grossas... e mto braço.....

otimo trabalho.

E ae Eddie!!! com certeza, lixa rlz a Lot!!! hauhauhau

Aprendi na raça que lixadeira é fo**... vou lixar td na hands mm... é só tomar mais cuidado ao passar a massa plástica pra não ficar mtos dentes e blz...

úia! Botinas dignas para o fella.

Quero ouvir esse trem aih!

[]

Doug

Essas botinhas estão prometendo, hein Fella?!?!?!? Se deus quiser, pro próximo encontro elas estarão prontas....

Fala Fella, voce ta igual a mim trampando pra ca****, sem tempo pra nada. Parabens ta ficando bom....

Eita biba sumido... tá fo** gerenciar o tempo, mas sempre sobra umas 2 horinhas a noite, e a gente faz o q pode.... hehehhe

[ ]´s

Postado em

Poxa cara, que disposição hein!! Quantos kg mais ou menos vai pesar isso aí?

Um door pod com essa rigidez começa a me soar um tanto quanto inviável!

Postado em
Poxa cara, que disposição hein!! Quantos kg mais ou menos vai pesar isso aí?

Um door pod com essa rigidez começa a me soar um tanto quanto inviável!

Valeu Climeira!!! To na disposição mm pra acabar esse troço ai...rs

[ ]'s

Postado em

Dando continuidade, mais fotos.... algumas etapas infelizmente nã consegui fotografar, mas acho que consegue-se entender todo o processo....

Pezinho da direita já com acabamento em massa plástica e o ajuste de massa com o acabamento do carro pra ficar perfeito...

imgp0449ps1.jpg

imgp0450he7.jpg

imgp0452kq5.jpg

imgp0455mx7.jpg

imgp0456iz0.jpg

imgp0457xl3.jpg

continua...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...