Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

osmirpvai

Sera Que Devo Usar Crossover?

Recommended Posts

Bom dia pessoal, primeiramente gostaria de agradecer a resposta que tive de um outro post, e a minha duvida é a seguinte:

Meu som:

2 tomaholk de 15 de 800 rms cada

1 banda ice de 1500

4 selenium d405

1 roadstar 1800N de 4x90rms

Se eu colocar um crossover vai melhor meu som, na parte de grave e de médios etcc...

Se sim qual seria um bom crossover?

Obrigado

Osmir

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom né, pelo visto vc nem sabe o nome da marca que vc comprou ... TOMAHOLK ??? é imitação do TOMAHAWK?

segundo, vc nao usa Super tweeter nao ? e medio grave ? cade o medio/grave do seu som?

mano, seu som deve tar uma delicia de ouvir !!! sem falar que esta cornetado e com MUITOS buracos nas frequencias...

INTÂO... PRA QUE CROSSOVER???

EDIT: compra Super Tweeters e alguns falantes pra dar medio/grave no seu som! ae dps vc pensa em comprar um Crossover !!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post
bom né, pelo visto vc nem sabe o nome da marca que vc comprou ... TOMAHOLK ??? é imitação do TOMAHAWK?

segundo, vc nao usa Super tweeter nao ? e medio grave ? cade o medio/grave do seu som?

mano, seu som deve tar uma delicia de ouvir !!! sem falar que esta cornetado e com MUITOS buracos nas frequencias...

INTÂO... PRA QUE CROSSOVER???

EDIT: compra Super Tweeters e alguns falantes pra dar medio/grave no seu som! ae dps vc pensa em comprar um Crossover !!!

abs

Amigo

Primeiro sobre o nome do alto falante, para um bom entendedor meia palavra basta.

Segundo, eu já comprei os tweeter

Terceiro, se eu estou perguntando é JUSTAMENTE porque eu não sei o que esta de errado POIS SE EU SOUBESSE NAO ESTARIA PERGUNTANDO, pois não sou instalador, sendo assim não tenho obrigaçao em saber.

Quarto, esse eh um forum de idéias e não de criticas, aportar os defeitos é facil o duro a dar o remédio.

Obrigado

Osmir

Compartilhar este post

Link para o post

Tira 2 drivers, coloca 2 tweeters e não precisa de crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. um crossover ativo ia ajudar um bocado! Procura no mercado livre, tem trocentos crossovers ativos na faixa dos 130,0! Coloca 2 d 405, 2 tw e o crossover!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que estou falando asneira, mas se vc usar um crossover não vai precisar usar capacitores sendo assim vc prescisara aplicar menos potência para se obter o mesmo resultado.

quem souber explicar melhor, dá uma força aí

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo

Primeiro sobre o nome do alto falante, para um bom entendedor meia palavra basta.

Terceiro, se eu estou perguntando é JUSTAMENTE porque eu não sei o que esta de errado POIS SE EU SOUBESSE NAO ESTARIA PERGUNTANDO, pois não sou instalador, sendo assim não tenho obrigaçao em saber.

Quarto, esse eh um forum de idéias e não de criticas, aportar os defeitos é facil o duro a dar o remédio.

Obrigado

Osmir

DEVIA ter dito isso antes de começar o topico! assim não teria "intrigas"...

procure no forum que é bem mehor doque vc perguntar aki! vc ja usou a ferramenta PESQUISA do forum? :) forum não é apenas para perguntar e responder, serve para pesquisar tb! assim diminuimos as perguntas repitidas e melhoramos a qualidade do forum!

forum não é apenas de idéias... criticas SEMPRE são bem vindas!!! pois vc aprende dos dois lados ! mesmo sendo insultado!

ou seja, tente aprender com as criticas tb! (criticas construtivas !) (não querendo dizer que a do Pug Lover não foi...)

a maioria dos amplificadores já tem um crossover imbutido! ou seja, coloque o Sub em LP e o resto em flat ! 

(pode ser perigoso, mas como seu sistema é 3 vias, terá um buraco na frequencia que as cornetas vão ter que descer bastante e os Subs vão ter q subir bastante! :) )

ou seja, um crossover é sempre bem vindo em qq sistema !

Compartilhar este post

Link para o post
Tira 2 drivers, coloca 2 tweeters e não precisa de crossover.

Pq vc nao recomenda o uso de crossover ativo??

Compartilhar este post

Link para o post

tb quero saber pq o FeMeReF não recomendou! Enfim.. vai de cross mesmo!

deixa 2d405 + 2tw e os tomahawk!

No crossover tu bota os tomahawk pra tocar até uns 800hz (futuramente tu coloca 2 woofer pra medio tipo pw3), os 405 pra pegar de +/- 400hz até uns 5khz e os tw de 4khz pra cima!

Tendo tanto os toma quanto os 405 tocando médio graves, vão (de certa forma) 'suprir' a falta do médio, não deixando mto 'buraco' na equalização do som! =)

Compartilhar este post

Link para o post

No crossover tu bota os tomahawk pra tocar até uns 800hz (futuramente tu coloca 2 woofer pra medio tipo pw3), os 405 pra pegar de +/- 400hz até uns 5khz e os tw de 4khz pra cima!

Tendo tanto os toma quanto os 405 tocando médio graves, vão (de certa forma) 'suprir' a falta do médio, não deixando mto 'buraco' na equalização do som! =)

Blz, valeu maigo, obrigado!!

já estou providenciando dois de 12 para médios e um crossover

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acha muito baixo esse corte de 400 Hz pras 405 nao??

a selenium recomenda corte em 1000 Hz para suportar os 100 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

recomenda 1khz pros 1000wrms.. mas ela toca de 400hz pra cima! =) (tocar não quer dizer q é completamente satisfatório! lembre da curva de frequencia de resposta!)

Compartilhar este post

Link para o post
recomenda 1khz pros 1000wrms.. mas ela toca de 400hz pra cima! =) (tocar não quer dizer q é completamente satisfatório! lembre da curva de frequencia de resposta!)

Nao digo nem pelo fato do drive reproduzir ate essa frequencia, digo em relacao a protecao do drive.

Se mandar os 100 rms cortando a 400 Hz rapidim o drive vai pro espaço

Compartilhar este post

Link para o post
Se regular tudo direito, não precisa!

Com o crossover ativo vc faz um corte mais brusco... 12 dB/oitava ou mais em relacao ao passivo, além de ser variável e nao ter a perda q o passivo tem, apesar d pouca.

Nao entendi o q vc quis dizer com "regular tudo direito"

Como seria essa regulagem sem crossover ativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Regula no módulo e no cd, já p/ drivers é soh usar capacitores específicos.

Compartilhar este post

Link para o post

ah cara.. 2 falantes pra grave, 2 pra médio, 2 drives com corneta e 2 tweeters... tudo isso num crossover e PONTO FINAL! XD

Compartilhar este post

Link para o post
ah cara.. 2 falantes pra grave, 2 pra médio, 2 drives com corneta e 2 tweeters... tudo isso num crossover e PONTO FINAL! XD

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu achu meio dificil um SUB subir ateh 800hz

ele mal vai conseguir até 300hz :(

isso considerando que é um falante pesado! com sens extremamente baixa ! ou seja, sem médio nenhum!

bloom, vc ta querendo tirar agua de pedra... hehehe

querendo ou não, os buracos vão ficar!!! se vc forçar os drivers, vai 1 reparo por fds ! se forçar os sub, não sei c aguentão mtu nao!

abs

e boas compras :)

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

amigo, acredito que vai melhorar e muito a adicão de um crossover ativo ao seu sistema, passei por algo parecido e pode comprovar, ano passado comprei um ICE (1500wrms), e liguei para tocar um par de BP 12", fiz as devidas regulagens no radio/amplificador, depois botei para tocar, reultado: foi uma mer**, veio logo o arrependimento pela compra, dai lembrei que tambem tinha um STX-84 (crossover Stetson) guardado para uma futura utilização, logo pensei em dá mais uma chance para aquele pobre ICE, tudo instalado e regulado parti para o teste!!! hehehehe, rapaz ficou coisa de louco, posso garantir meus subs batem muito!!! hehehehe

Conclusão: pode seguir em frente e não ira se arrepender!!! []-[]

Att, :legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo reclama do crossover dos Banda! Nunca ouvi um Banda tocar bem só com o crossover interno! Então, coloca o crossover e diz uq achou! XD

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...