Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cjdd

Como Ligar Caixas Do Computador No Dvd?

Recommended Posts

Pessoal, possuo o home theater Inspire 5200 da Creative no meu computador.

Queria testa-lo no meu aparelho de DVD que possui saida Digital.

Existe algum adaptador que faça isso, visto que os conectores o home 3 do tipo de fone de ouvido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, sou novo no forum hehe !!

Estou com a mesma duvida... meu DVD tem uma saida coaxial para som. Essa saida é 5.1 ???

Se for, tem como ligar ela nas caixinhas 5.1 com um adaptador ???

Deis de ja agradeço.

Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post

coaxial 5.1 é um cabo específico q transmite os 5 canais em apenas "um cabo" (Na verdade é um cabo composto de 8 segmentos).

por se tratar de sinal digital, não é possível passa-lo para sinal de áudio analógico sem o uso de um receiver (compatível com o tipo de sinal).

O máximo que vc pode fazer é usar um adaptador RCA-> p2 estereo (femea) e usa-lo como 2.1! (a entrada p2 é analógica).

Compartilhar este post

Link para o post

hmm, entendo... o DVD ja tem saida de audio analogica.

Com um receiver eu consigo passar pra 5.1 analogico ?

se tem como passar, custa caro um ??

eahuIAE, to enxendo o saco... mas eh q sou nb em audio !!!

obrigado !

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Voce saberia me dizer qual reciver, eu poderia estar usando com estas caixas?

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. todos os atuais receivers fazem isso! Vc consegue modelos desde 300,0 até 5.000,0, sendo q alguns tem uma potência satisfatória! Os receivers com entrada coaxial são um pouco mais caro, tendo em vista a qualidade do audio! veja esse modelo, por exemplo: ESSE AQUI!. Repare q ele tem 7.1 com 7 canais de 100wrms com baixa distorção e 2 entradas coaxiais! Enfim.. as opções são mtas! vale a pena dar uma olhada no Mercado Livre.

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza que o cabo coaxial é um cabo com 5 segmentos? ele me parece ser um cabo RCA comum... tem um negativo e um positivo...

Compartilhar este post

Link para o post
tem certeza que o cabo coaxial é um cabo com 5 segmentos? ele me parece ser um cabo RCA comum... tem um negativo e um positivo...

Não ele nao é um cabo com 5 segmentos ele é de apenas 1 que transmite o som nun sinal digital e é necessario o uso de um receiver com com entrada digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz ... o coaxial que tem no HT sony de lah de casa me parece um cabo com um negativo e um positivo... pode ser que nao seja oque voces estão falando... mas coaxial = 2 vias...

Compartilhar este post

Link para o post

fala fera...

tava lendo teu post...eu tenho uma placa de som externa da sound blaster...creative Extigy 5.1...top de linha da creative...tem entrada e saida mid, entrada e saida optica, entrada e saida digital e as entradas para o inspire 5200...front, rear e subwoofer (center) todos os conectores banhados a ouro...da pra colocar tb o mic, fone de ouvido e etc...

450....novinho na caixa...da pra vc usar na tv e no pc e no notebook, walkman...enfim..em tudo!!!

qualquer coisa mp....

Compartilhar este post

Link para o post

esses kits creative pra PC não tem entrada digital, nem coaxial nem otica.

Da pra ligar o dvd nelas pelas saidas analogicas stereo, vai tocar stereo apenas, não vai ter o sinal 5.1 com os seus efeitos uma vez que elas não tem decodificador dolby.

No caso do PC sai o som 5.1 por que a placa de som tem o decodificador dolby.

Compartilhar este post

Link para o post
esses kits creative pra PC não tem entrada digital, nem coaxial nem otica.

Da pra ligar o dvd nelas pelas saidas analogicas stereo, vai tocar stereo apenas, não vai ter o sinal 5.1 com os seus efeitos uma vez que elas não tem decodificador dolby.

No caso do PC sai o som 5.1 por que a placa de som tem o decodificador dolby.

entaum...a placa de som externa da creative é o elo de ligação entre o kit inspire 5200 e seu dvd...

Meu conjunto é identico ao seu...inspire 5200 só que uso a placa de som externa Extigy...

cara vale a pena...

fica muito bom..um ht ótimo pra qualquer tipo de dispositivo...

vlwss

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...