Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Diferença De Ap600 E Ap800

Recommended Posts

Galera, vendo o topico do Duke da mecanica volks fiquei curioso com a pouca diferença do motor 1.6 pro motor 1.8 :blink: .

Dados dos 2 motores:

AP600

AP800

Resumo:

Potencia Maxima Líquida Alcool AP600: 98,5 cv

Potencia Maxima Líquida Alcool AP800: 102 cv

É só de 3,5 cv mesmo :blink: ??? Isso em uma arrancada ou em velocidade final seria qto ??? Pois para mim isso não é praticamente nada e eu estava pensando em passar meu motor para 1.8, mais se for só isso mesmo acho que nem compensa.

Vlw galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... potência não é tudo... há a questão do torque também, o que no dia-a-dia acaba contando mais.

Creio eu que a pouco diferença seja pelo fato do 1.6 ser mais girador que o 1.8, já que tem curso menor. Sendo assim, o 1.8 não é tão potente, mas é mais torcudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora o q o Kleber jah falou do torque q manda e muito , conforme vc vai mexendo o 1.8 sempre com a mesma modificacao ele vai rendendo mais....... vale sim mudar pra 1.8... sem duvidas.... como dizem os americanos "nada substitui as polegadas cubicas"( acho q eh isso q eles dizem hehehe ).

:mac1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ilustrar a minha duvida, atualmente arrancada de 300 mts fico do lado de AP800 alcool alimentado com 3E, arranco na frente de Kadet 1.8 passado para alcool, mais de final :( ai da vergonha ...

Devido ao meu cambio enorme ... até 3 marcha blz ... 4 marcha da pra cravar 200 km/h a 7000 rpm entao imagina 5 marcha .... resumindo, meu AP600 é mtu fraco para empurrar o cambio, e gostaria de mudar para AP800 pois se não me engano, é só colocar o virabrequim do AP800.

Então queria passar para 1.8 para ter um pouco mais de final. Então a duvida é essa, mudando o vira do AP800 junto com o meu comando 49G mais o carbura 2E teria um quase GTS fora o meu cambio longo, sera que ficaria bom ???

Dai fiquei com duvida por causa dessa pouca diferença que vi agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago não vai achando q o AP800 vai empurrar a 5a marcha sem estar pelo menos um pouco mais fortinho pq n empurra...o meu Gol dava 180 de 4a,qdo vc jogava a 5a dava 175...o câmbio é 4+E a 5a é só pra baixar giro pra estrada,se vc n tiver um motor fortinho não vai empurrar e olha q meu Gol era bem agradavel hehehe.

PS: Saudades do Gol :(

Compartilhar este post

Link para o post

mano meu amigo tinha um AP 1.8 comando 280 taxada a mais no ap dele que ja era a alcool, e um segredão no distribuidor, e elgolia a 4º a 200 km/h ai ele colocava a quinta nao ia mais não ficava lá nos 200 !!! pra chegar nos 238 km/h no seu cambio só vc colocando um caracol!

Compartilhar este post

Link para o post
Então não vou ter ganho em nada se mudar o meu para 1.8 ???

Se manter as specs atuais só vai chegar na velocidade q vc chega mais rapido devido ao maior torque,mas n vai passar mto doke ele faz hoje não...vai ficar mais agil,mas com esse cambio velocidade final é de 4a,5a te fode...ou mete um caracol,aí sim empurra a 5a.Tb pode meter as specs de câmbio do Gol GTS,aí fica legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Hm ... então compensa sim colocar o vira ... já que ele vai ficar mais agil ... pensei que não ia ficar melhor em nada pela pouca diferença, mais já que vou ter pelo menos uma leve diferença então vou mudar sim, agora resta saber se o meu virabrequim é de 4 ou 8 pesos .. acho que é isso não é ???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vc tem q trocar o vira , os pistoes , e tbm as bielas , para chegar no 1.8 , tem outra coisa , essa de ficar falando q meu carro isso , akilo , tem q ver qual era o cambio , ele eh q manda em tudo viu , num eh o simples fator de ser 1.8 ou 1.6 , o cambio fala demais , o seu vira naum tem os contrapesos , jah o de 1.8 tem , entaum o 1.8 demora um pouco mais pra subir o giro , mas eh bem melhor ..............................

o melhor de tudo seria vc passar pra 1.8 , e tbm fazer o ajuste no cambio , ai sim ficaria bom....... acertar o ponto ,e tbm jah poem toda config de motor alcool e se puder manda uma taxa ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...