Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fiestaspl

Qual Melhor Sub Para Arregaçar

Recommended Posts

E aí galera do forum, gostaria de saber a opinião de vcs pois estou em dúvida de qual sub eu compro.

Tenho um fiesta 2001 e pretendo comprar um modulo Corzus PWR1002. Mas estou em dúvida sobre os falantes, estou entre o Selenium Matador, Bicho Papão 550W, BP evolution 650W, Tomahawk TurboBass e talvez ate o Nitro 700w, TODOS DE 15".

Por enquanto to mais pro Tomahawk mas nao conheço ninguem que tem e nem o som que ele dá.

Quero graves muito fortes mesmo, para disparar alarmes a vonts hehehe claro q nao vou sair por ai fazendo isso, so para vcs ter uma base hehe.. que tenha um grave forte pra fora tbm que de pra ouvir antes de virar a esquina, que faz tremer ate a mesa do bar, e para dentro que façam meus amigos no banco de tras passar mal e ficarem surdos.

É possivel isso ou eu estou viajando? so com uma corzus 1002? Se alguem tiver outra sugestão de amp. tbm na mesma faixa de preço ou algum outro sub tbm eu agradeço.

Obrigado e espero que me ajudem a fazer a melhor opção. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tal UXP 12d4?

acho que ficaria muito bom.

tem um user aki que tem essa config...e diz que dispara alarmes..

acho que é o dudufudellys

Compartilhar este post

Link para o post

É depois de um enunciado desses só o Tomahawlk fará algo pra vc!

lol5lo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se tu quer um grave muito forte mesmo vai de endurance 2k de 15''.

Eu te recomendaria um sd1000.d

Um sd custa entorno de 800$ e o 2k por 550$

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. corzus não vai dar tanto grave assim! EH BOM! Mas não é tão estupido assim! Compra um SD 1000.1, é um pouco mais caro mas vale o investimento! E sub, se quer apenas explosao, grave forte, estrondante e coisa e talz... poe um tomahawk mesmo! O ruim dos toma eh q pra qualidade vc não tem os T-S! =( Mas pro q vc quer, tá bom demais! Procura ler um bocado sobre Tomahawk aki no forum q tu vai saber se eh uq vc quer ou não! Há quem diga q 2 toma de 18' abafam 2 wpu 18'.. outros ainda dizem q abafa 4 selenium extreme de 15'! Enfim.. grave, tem! XD

Compartilhar este post

Link para o post

Ow cara pode ir de tomahawk tranquilo ,so se vc quizer mais qualidade e outras coisas nem va,pegue um extreme , bp ate um nitro .

Eu tenho tomahawk e te digo ,ele é bom pakas da pressao ,spl e dispara bastante alarme ,so q qualidade nas musicas ele é bem ruim nesse quesito .

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo..

para fazer tudo isso que vc quer, só com essa pouca potência nem vibrar janela vc vai sinceramente!

Se planeja já algo forte, pense já em upgrades antes mesmo de começar o seu setup!

Sugiro a vc.

Sd2300 rms

Bat 100 ou 150 amperes

2 sub de 15 - E2k, BP 800 rms, Extreme, Nitro 1000 (não estão na ordem da minha preferência)

Ai sim a brincadeira começa a ser levada a sério!

Porém se isso ficar um pouco fora do seu orçamento, sugiro a vc:

SD 1000 rms

2 sub de 12 - UXP

1002 eu ligaria somente um UXP nele.

Compartilhar este post

Link para o post
cara.. corzus não vai dar tanto grave assim! EH BOM! Mas não é tão estupido assim! Compra um SD 1000.1, é um pouco mais caro mas vale o investimento! E sub, se quer apenas explosao, grave forte, estrondante e coisa e talz... poe um tomahawk mesmo! O ruim dos toma eh q pra qualidade vc não tem os T-S! =( Mas pro q vc quer, tá bom demais! Procura ler um bocado sobre Tomahawk aki no forum q tu vai saber se eh uq vc quer ou não! Há quem diga q 2 toma de 18' abafam 2 wpu 18'.. outros ainda dizem q abafa 4 selenium extreme de 15'! Enfim.. grave, tem! XD

O cristão, naum me faz passar vergonha, 2 toma(bosta) bate 4 extreme, a filhote, aposto 1000 pratas q meus 4 extreme de 12 daum pau em 2 toma de 18 e sem aumenta todo o volume, naum me faz passar vergonha num site respeitado desse e em um forum tão visitado desse falando essas besteira, pelo amor de DEUS....

E pro camarada q quer um melhor sub, pode por dois Extreme de 15'', mas naum pode fica com do de amplificador naum, coloca esse que vc quer compra pra corneta ou sei la, mas naum pros subs, um sd1000.1, naum eh forte o bastante e o ideal eh por 2 sd1000.1 um pra cada.....dispara alarme ateh de ambulancia, garanto.

Compartilhar este post

Link para o post

ok eu ja ouvi o uxp tocando achei mt forte mesmo, mas o uxp e de 400 W ne, o turbobass e de 600w e 15", este nao vai ser mais forte nao?? acho q vou gastar quase o mesmo nos 2, e pro uxp usaria uma banda 4.8

obrigado pelas sugestoes ai de quem já opinou

Compartilhar este post

Link para o post

Quer tremer tudo????

SD2300 e 2 E2k de 12 ou 15"

ou

SD2300 e 2 extremes de 15 (se desejas som pra fora tb)

Mas os E2K pode nao tocar nada com porta malas aberto, mas por onde passar, putz, nao ha nada igual buuuuuuummmmmm, é violento!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se vc já tem o 1002 use o matador de 15 , caixa bem feita ... e de preferencia o modulo o qto mais proximo da bateria.

o 1002 consome mta bateria e se for mal alimentado é bem fraco. coim o cozus 1002 já use UXP, 2K MODELO ANTIGO 500 RMS , 2 NITRO DE 12, E UM PAPÃO DE 15 550W. HJ TENHO UM MATADOR E ATÉ AGORA FOI O Q MAIS GOSTEI ! É UM SUB MISTO TOCA P FORA E PRA DENTRO TEM SUBGRAVE.

SE ACERTAR BEM A CAIXA DISPARA ALARME FACIL FACIL ... MAS NÃO DEIXA NINGUEM PASSANDO MAL DENTRO DO CARRO.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom para fazer tudo isso que vc falou acho que isso ficaria bom olha:

2x JL 13w7 ligados em 2 sd 2300(ou outro ampli)

Mas como isso é muito caro de fazer poem 2 pionner 306 em 1 sd 1000.1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo!

Várias sugestões foram dadas, mas vamos ao crucial!

Quanto vc pode gastar???

Pode utilizar todo o porta mala???

Pgt básicas.

Leu meu post, reflita sobre ele.

Sub com X rms não quer dizer que toca mais que um sub com Y rms.

Compartilhar este post

Link para o post

entre esses falantes ae eu colocaria o BP evolution 650W... é o falante mais tesão entre esses ae... agora o modulo ate que toca, mas se vc quiser ver ele tocar mesmo, eu colocaria uma punch200.2 ou uma power250.2 ai sim vc ia ver ele tocar de verdade!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo!

Várias sugestões foram dadas, mas vamos ao crucial!

Quanto vc pode gastar???

Pode utilizar todo o porta mala???

Pgt básicas.

Leu meu post, reflita sobre ele.

Sub com X rms não quer dizer que toca mais que um sub com Y rms.

Ae luizinho, desculpa a demora na resposta.

Sobre suas perguntas, sim eu posso usar todo o porta malas, porém, nao tenho muita verba para gastar senao ja teria comprado extreme mesmo, mas pretendo gastar por volta de uns 800 reais dependendo tbm de quanto vou pegar do meu som q ja tenho e vou vender.

A respeito de comprar aparelhos usados será que é uma boa? prefiro novos pq tem garantia.

Então.. quero disparar o maior numero de alarmes possiveis, com essa grana sera que dá?

Me ajudem ai vcs q ja entendem disso a um bom tempo para eu fazer a melhor escolha. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ranca os bancos, coloca 4 Extreme de 15" em um SD 2300.1 4 ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

2 opçoes pra vc no caso do 1002.. se quer 1 sub só vah de BP EVOLUTION!!!! agora se puder colocar 2 Bomber upgrade 12" ficaria muito mais forte q todos os citados!! e talvez ateh mais barato!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Com R$ 800,00 não dá pra comprar amplificador+subwoofer e sair tocando muito alarme não...

eu tenho 2 UXPs de 12" alimentado por 480wrms cada (Banda 9.8)... Tá bem fortinho viu... Mesmo no mue sedan, to tocando pelo menos 2 alarmes por garagem... eauheuaheuaea

Compartilhar este post

Link para o post
2 opçoes pra vc no caso do 1002.. se quer 1 sub só vah de BP EVOLUTION!!!! agora se puder colocar 2 Bomber upgrade 12" ficaria muito mais forte q todos os citados!! e talvez ateh mais barato!!!

:+1

Tenho um 1002 (capa preta) tocando 2 UpGrade de 12'... comprei ambos usados, gastei R$ 630,00 pra subs + módulo.... não tive nenhum problema com eles, mesmo sendo usados

O meu objetivo é ter um grave fuderoso no carro também... porém, com esses equipamentos que tenho não tem jeito, o máximo que tenho é um grave satisfatório. Quando for montar algo assim, vou ter que vender tudo e comprar outros tudo também...

se meu player não fosse tão ruim, o som seria bem melhor... não tem saída pra sub, não é mp3 nem nada e minha bateria é uma das piores :( (por enquanto)....

mas mesmo assim tô conseguindo disparar um monte de alarmes.... tá tremendo pra caramba com o ganho do módulo em 60%... os guardinhas de estacionamento da faculdade já tão putos da vida comigo :vts

o que posso te dizer é que se for levar em consideração o dinheiro que gastei pro que estou tendo, o custo X benefício tá ótimo, não poderia ser melhor.... o grave sai pra fora de um modo bacana demais...

com o que vc tem, vai de 1002 + 2 UpGrade de 12' que você será feliz...

detalhe: minha caixa tá bem montada, isso ajuda, e muito!

:legal:

Rogério_MC

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...