Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(((teste De Potência)))

Recommended Posts

o topico do teste ki eu falei é esse aki

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=38819&hl=

tendi ...

mais lá a voltagem era coisa de 10 V , então fica complicado ...

mais blz ... deveria ter procurado melhor sobre esse modulo ... até que manda um som vai ... 300 rms em um amp. de 300 conto , tá bom !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
o topico do teste ki eu falei é esse aki

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=38819&hl=

tendi ...

mais lá a voltagem era coisa de 10 V , então fica complicado ...

mais blz ... deveria ter procurado melhor sobre esse modulo ... até que manda um som vai ... 300 rms em um amp. de 300 conto , tá bom !

tem dizendo lá ki no teste com esse amplificador ele usou uma bateria velha...

creio ki uma bateria boa xegue perto dos 200 rms no bridge...

Compartilhar este post

Link para o post

guto, vc mediu os 2 bridges juntos? pq senao sempre vai ser maior o valor encontrado...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
guto, vc mediu os 2 bridges juntos? pq senao sempre vai ser maior o valor encontrado...

:legal:

puuuuuuuuuuuuutz Rafa . KCT ... verdade ...

medi não , que raiva !

tinha que medir os 2 juntos ... que mer**

medi um de cada vez ...

vou fazer esse teste outra vez ... tá MUITO bagunça !

valew pelo toque Rafa !

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que ninguém prestou atenção... Guto, vc não descontou o valor da resistência dos cabos do multimetro. É coisa de 0,6~0,7 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no RJ, certa vez foi feito um teste de amplificadores onde tinha um Roadstar 4410, Banda 5.0, um Pile drive menor e um Corzus 1002.

Se alguém tiver guardado os dados em casa, poderia passar.

Eu me lembro que o Banda 5.0 deu 20W a mais no bridge e que o Roadstar deu vários resultados doidos até alguém acertar a conta.

E nessa ocasião tinha até um osciloscópio!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ae, mas ai no caso vc usou 3,6ohms ne??Em 4ohms vai dar um resultado um pouco pior.....eu comprei um ROADSTAR RS-V12 deve chegar na segunda ou terça, vou ver se ele toca bem, ele será pra stereo, mas vou por ele pra tocar 2 de 12 hehe, será que tem + potencia que esse 4410 ???ele tem acho que 4x 85RMS, 4x 105RMS 2ohms e 2x 210RMS 4ohms bridge.....se der 150RMS por bridge vai ta bom D+, vai tocar umas 4 cornetas e 2 tweeters...

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa que ninguém prestou atenção... Guto, vc não descontou o valor da resistência dos cabos do multimetro. É coisa de 0,6~0,7 ohms.

não considerei isso ae não viu ...

na verdade eu não considerei quase nada né ... foi tudo em cima do artigo !

mais vou fazer tudo outra vez !

Compartilhar este post

Link para o post

E esse cd ae guto, desenrola pra gente eheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera, so novo ai no forum, mudando de assunto heheh, qual a bitola do fio usado para instalar a bateria no porta mala? o correto é por o negativo na lataria (massa) e puxar o positivo da bateria da frente né? só nao sei a bitola dos fios!!! se alguem puder ajudar!!! desculpa me meter assim mudando o assunto, valew, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
esse cd é mistério ! [^][^][^]

aeuhehueahuaehuaeuahhuahueauhe []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Eae galera, so novo ai no forum, mudando de assunto heheh, qual a bitola do fio usado para instalar a bateria no porta mala? o correto é por o negativo na lataria (massa) e puxar o positivo da bateria da frente né? só nao sei a bitola dos fios!!! se alguem puder ajudar!!! desculpa me meter assim mudando o assunto, valew, obrigado

Cara eu uso 16mm. Na maioria dos casos é bem mais que suficiente. Como eu gosto de sempre variar os projetos de som, 16mm permite eu fazer upgrades sem precisar me preocupar muito com a bitola.

Mas se quiser calcular certinho, www.autosom.net/artigos lá te um que ensina a calcular a bitola certa pra potencia que tua vai usar.

Compartilhar este post

Link para o post

mas com senoide de frequencia pura de baixa frequencia não seria algo mais proximo da potencia maxima?

Potencia RMS naum tem que ser medida com ruido rosa?

Compartilhar este post

Link para o post
mas com senoide de frequencia pura de baixa frequencia não seria algo mais proximo da potencia maxima?

Potencia RMS naum tem que ser medida com ruido rosa?

Com ruido rosa, provavelmente o multimetro teria dificuldade para medir o valor RMS da tensão na saida do amp, por isso é usado frequencia perto de 60hz, para minimizar o erro do aparelho.

Mas sem o Osciloscópio é apenas uma potencia aproximada, normalmente pouco acima do real, visto q não tem como monitorar a onda.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei a placa do amp igual a de um pyramid...

Estou certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...