Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edu*zin

Uxp's Em Isobárica?!

Recommended Posts

Estou com uma dúvida cruel!...

Queria colocar meus 2 UXPs em uma caixa de configuração isobárica, porque acho que dois subs está muito exagerado, mas como faço? Não tenho nem idéia de como deixar um falante de cara para o outro. Alguém que pode me dar umas dicas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isobárica dutada ou selada?

O WinISD brinca com esse tipo de caixa. Simula la!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... talvez isobárica não seja muito a sua solução. Isto pq comparado ao que vc tem hoje vc perde 6dB, ou seja, 4 vezes menos pressão sonora (-3dB pela mudança nos parâmetros que forma o sub "isobárico" e mais 3dB pela ligação elétrica, já que vc precisa do dobro da potência pra fazer o seu sub isobárico tocar).

Experimenta usar apenas um sub. Se vc aha que já tá ótimo, nem pense em isobárico. Agora, se vc acha que ainda tá exagerado, vc talvez esteja preparado pra perda de SPL que terá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver no que essa pode fazer.

imagem0641cd.jpg

2XNAR SW3 em configuração isobárica :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um 9.8 empurrando os dois UXPs na mala, o problema é que eu perdi o Step nessa brincadeira.

Eu to usando duas dutadas de 70 litros... Eu queria fazer uma isobárica dutada, mas acho que cone a cone fica fo** de prender um sub no outro, então pensei em fazer uma caixinha para deixar imã-imã... Vi isso em um livreo, mas não sei como funciona.... Dicas?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um 9.8 empurrando os dois UXPs na mala, o problema é que eu perdi o Step nessa brincadeira.

Eu to usando duas dutadas de 70 litros... Eu queria fazer uma isobárica dutada, mas acho que cone a cone fica fo** de prender um sub no outro, então pensei em fazer uma caixinha para deixar imã-imã... Vi isso em um livreo, mas não sei como funciona.... Dicas?

Se você quiser colocar cone a cone, terá que fazer um anel de madeira para separar os subs, pois pode acontecer das bordas ficarem em contato uma com a outra.

imagem0pc.png

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser colocar cone a cone, terá que fazer um anel de madeira para separar os subs, pois pode acontecer das bordas ficarem em contato uma com a outra.

imagem0pc.png

humm.... era essa a minha dúvida... Será que compensa? Vou perder 6dB... :P

Compartilhar este post

Link para o post

70L para cada UXP?

É isso msm?

Se for, pode diminuir essa caixa, não precisa disso tudo.

56L livres para esse sub já é ideal.

Você não vai perder muito em resposta, vai diminuir bastante sua caixa, e não vai perder pressão sonora.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos ver no que essa pode fazer.

imagem0641cd.jpg

2XNAR SW3 em configuração isobárica :vts

Eita... tá pronta? Quero ouvir isso aí! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe... Respondida minha pergunta... :P

Acho que se fôr mesmo fazer vou fazer como você fez, estilo dança do maxixe...

Alguém tem opinião formada sobre as isobáricas?

Compartilhar este post

Link para o post
Hehehe... Respondida minha pergunta... :P

Acho que se fôr mesmo fazer vou fazer como você fez, estilo dança do maxixe...

Alguém tem opinião formada sobre as isobáricas?

Para fins automotivos não sei, mas residencial, gosto muito das push-pull.

Tenho duas caixas assim:

Um é uma band-pass de 4º ordem da Jamo, com 2 "sub-woofer`s" de 6", push-pull.

A outra eu mesmo fiz, com 2 sub-woofer Pioneer 5" (12mm de Xmax, 24mm Xlimt), dutada, 8L livres. Usava no computador. Foto do sub no fim da página.

Não tenho muito a falar da pull-pull, a unica que ouvi era da Polk-Audio, com alto-falantes de 10", muito, muito bom.

A push-pull é um pouco mais facil de construir, pois vc precisa apenas de um anel de madeira entre os sub-woofers.

Já a pull-pull, ou você vai juntando vários aneis de madeira até fazer um cone com profundidade suficiente para o alto-falante de traz não bater no da frente, ou faz uma camara selada entre os 2 alto-falantes.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de push pull em residencial é que tem que utilizar extritamente como sub.

Se quiser fazer subir um pouquinho, já fica complicado.

Para residencial, onde em torres a via de graves geralmente sobe até uns 300hz, é inviável a utilização de uma push pull.

Afinal, como vai responder 300hz estando um dos falantes enfiado dentro da caixa?

Não tem como...

Senão seria muito fácil...

Seria possivel fazer torres extremamente compactas! WAF altissimo!

Compartilhar este post

Link para o post

1 vez q escuto falar sobre essas caixas.........q tipo de resposta ela dá??

quais as vantagens dela p/ outras???

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...