Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raelka

{fotos}a Estou Montando A Caixa Do Meu Uxp!

Recommended Posts

aew

hj estou postando o preview da minha caixa tipu

ta tudo aqui mais amnha eu vou tirar as sobras e

sabado eu vou comprar a cola os parafusos...o silicone pra veda a caixa e tal..

mais eu vou postando como ela vai ficando blz???

como vceis acham q eu vedo o sub com a caixa com EVA, silicone ou massa de calafetar???

ELA COM TAMPA

construaodaminhacaixa003.jpg

sem tampa(nda montado ainda)

construaodaminhacaixa002.jpg

construaodaminhacaixa001.jpg

sabado eu posto mais fotos

abs.

rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EVA ou massa de calafetar!

silicone depois fica complicado para tirar o sub!

uso massa de calafetar, fogo é a sujeira que faz, porém acho que ele se ajusta melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

BOTA SUJEIRA........

SE Ñ FOR CUIDADOSO ELA SOBRA NAS BORDAS DO SUB E SUJA TODO O ACABAMENTO .......HAUHAUAHAU FIZ ESSA CAGADA NO MEU

RS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem estou construindo uma ... qual a litragem que vc esta fazendo e o duto ? a minha eu vou fazer com 53L que descontando o sub + duta vai fica em 48L redondo... mandei em uma marcenaria para cortar as chapas de 18mm e quando ficar pronto eu irei montala... tive uma ideia para selala melhor por dentro vou pedir um saco de serragem e com ela farei um tipo de uma resina misturando com cola branca e com essa resina vou selar ela muito bem por dentro... depois vou aplicar uma camada de cola em seu interior por completo e acrescentar a Lãn de Vidro... e por ultimo para fixar 100% o sub sem nenhum valzinho vou usar silicone branco que c precisar retiralo ele sai muito facil ja usei ele em falantes e recomendo...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Massa de Calafetar !!Se possivel ja que tah na construção ainda, faz o buraco pro sub com um rebaixo assim é so encher de massa ali depois e o sub se ajusta certinho, sem ficar vazando massa pros lados. Sem contar q fica um acabamento bem bonito o sub masi pra dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Passar so nas quinas ou também aonde há o contato das chapas????

Compartilhar este post

Link para o post

No contato das chapas é mais barato usar uma mistura de cola com serragem. Depois que seca, fica duríssimo e veda muito bem.

Ou pode usar silicone!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bah velho so acho que voce cometeu um erro imenso ao fazer a caixa um cubo , se voce nao reforcar ela internamente as paredes vao vibrar , faz uns reforços a cada 20 cm pra nao ter perdas por causa da caixa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bah velho so acho que voce cometeu um erro imenso ao fazer a caixa um cubo , se voce nao reforcar ela internamente as paredes vao vibrar , faz uns reforços a cada 20 cm pra nao ter perdas por causa da caixa  :legal:

OLHA concordo em Genero, Numero e Grau com nosso Amigo... vc devia ter lido sobre caixas acusticas aki no forum mesmo lá vc ia descobrir que deve-se evitar ao maximo caixas com medidas = tipo cubo quadrato etc o melhor tipo é Trapezoidal pois todas suas medidas são Diferentes alem do que vc economiza espaço na mala por c encaixar certinho... Mas já que vc ja construiu é bom seguir o concelho do nosso amigo : "reforcar ela internamente para as paredes não vibrarem , faz uns reforços a cada 20 cm pra nao ter perdas por causa da caixa"

(obs): c possivel usa cola + serragem para selar muito bem ela tb

Abraço ;)

Compartilhar este post

Link para o post
OLHA concordo em Genero, Numero e Grau com nosso Amigo... vc devia ter lido sobre caixas acusticas aki no forum mesmo lá vc ia descobrir que deve-se evitar ao maximo caixas com medidas = tipo cubo quadrato etc o melhor tipo é Trapezoidal pois todas suas medidas são Diferentes alem do que vc economiza espaço na mala por c encaixar certinho... Mas já que vc ja construiu é bom seguir o concelho do nosso amigo : "reforcar ela internamente para as paredes não vibrarem , faz uns reforços a cada 20 cm pra nao ter perdas por causa da caixa"

Abraço ;)

mas como eu faço esse tal reforço???

Compartilhar este post

Link para o post
Massa de Calafetar !!Se possivel ja que tah na construção ainda, faz o buraco pro sub com um rebaixo assim é so encher de massa ali depois e o sub se ajusta certinho, sem ficar vazando massa pros lados. Sem contar q fica um acabamento bem bonito o sub masi pra dentro.

vlw pela dica vou tentar sim fazer esse rebaixo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tambem estou construindo uma ... qual a litragem que vc esta fazendo e o duto ? a minha eu vou fazer com 53L que descontando o sub + duta vai fica em 48L redondo... mandei em uma marcenaria para cortar as chapas de 18mm e quando ficar pronto eu irei montala... tive uma ideia para selala melhor por dentro vou pedir um saco de serragem e com ela farei um tipo de uma resina misturando com cola branca e com essa resina vou selar ela muito bem por dentro... depois vou aplicar uma camada de cola em seu interior por completo e acrescentar a Lãn de Vidro... e por ultimo para fixar 100% o sub sem nenhum valzinho vou usar silicone branco que c precisar retiralo ele sai muito facil ja usei ele em falantes e recomendo...

Abraço

aew eu to fazeno ela com o duto de 4" e ta +- com 45l com o sub .

mais alguma coisa me add no msn ra_elka@hotmail.com

abs

rafael

Compartilhar este post

Link para o post
vlw pela dica vou tentar sim fazer esse rebaixo!!!

Meu sub veio com um anel de borracha que eu colei na borda do buraco do sub, e depois parafusei o sub por cima. Dizem que isso existe exatamente para vedar o sub, e o meu não vaza nada!

imag0040b4pp.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

aew hj ja adiantei algumas coisas ja fiz o duto miontei a cixa agora falta pouco mais minha maquina paro de funfa intaum tenhu q espera pra pega oputra

blz???

flow aew pessu

abs.

rafa

Compartilhar este post

Link para o post

aew agora ja fiz o buraco pro duto q vai ser de 4" e de 200mm

construaodaminhacaixa.jpg

aew sao as fotus q fiz hj quando ja vedei teste pra ve se as paredes tao vibramdo

e agora e so coloka um carpetao e o modulo!!!

construaodaminhacaixa002-1.jpg

construaodaminhacaixa001-1.jpg

ai depois quando tivber fazendo o acabamento eu posto mais

abs.

rafael elkabets

me add aew ra_elka@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

aew abandonei meu topico aqui pois pois eiu fui viajar e agiora em feria eu começo de novoo minha luta pela caixa e tentar trocar o sub titulo da comu abraços

raffa

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço ;)

realmente a caixa com medidas iguais ou múltiplas nao é a ideal...

mas o problema não é que ela vibra, nao...

se fosse para vibrar, vibraria com a caixa trapezoidal ou até com uma cilíndrica

o que acontece é q medidas iguais favorecem a formação de ondas estacionárias

Compartilhar este post

Link para o post

aew!!!!

hj fui na sta compra as coisa pro acabamento !!!

ate o final da semana ele ja vai pro carro

!!!!

vlw aew

Compartilhar este post

Link para o post
krmba q legal

e eu comi pastel ontem

:rolleyes:

vai toca com o q

vento

kkk