Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zotz

Amp?

Recommended Posts

então qual será? to tentando fazer o esquema aqui pra toca no meu até més que vem, já que mudei de projeto umas 15 vezes, aauahua, contudo!, agora VAI!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um Steg do Ricardo nos classificados... eu já ouvi e toca muito! Espanca fácil o flat, e em todos os setups que ele foi ligado, com diferentes players e kits, ainda espancou o Blau.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem um Steg do Ricardo nos classificados... eu já ouvi e toca muito! Espanca fácil o flat, e em todos os setups que ele foi ligado, com diferentes players e kits, ainda espancou o Blau.

qual kleber? e quantos reais?

tenho até uns mil reais...

Compartilhar este post

Link para o post

O Steg me parece uma excelente opção, uma vez que o Blau é famoso pelos pepinos que dá.

Então, msm o PA2150 tocando mais que todos os modulos citados, inclusive o Steg, eu ficaria com este ultimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

steg levou vantagem sobre o 6700 também?

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o Blau quanto o Steg me parecem ótimas pedidas. Tive oportunidade de ouvir o Steg da mesma linha que o RicardoSQDF tá vendendo só que o modelo de 4 canais à 105 Wrms, me pareceu que o agudo ficava um pouco aquém se comparado ao Blau, confere com as observações tibetanas ou made in saara?

Nos Graves e Médios ambos mostram virtudes!!

Vlw

Léo

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber,

steg levou vantagem sobre o 6700 também?

Pra ser sincero não rolou nenhum embate direto entre eles. Rolou entre o Steg x Blau x Morpheus. Tira um, bota outro. O steg só perdeu pro morpheus "trubo" mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Tanto o Blau quanto o Steg me parecem ótimas pedidas. Tive oportunidade de ouvir o Steg da mesma linha que o RicardoSQDF tá vendendo só que o modelo de 4 canais à 105 Wrms, me pareceu que o agudo ficava um pouco aquém se comparado ao Blau, confere com as observações tibetanas ou made in saara?

Nos Graves e Médios ambos mostram virtudes!!

Vlw

Léo

Bom... em diferentes setups de cabos/falantes e com diferentes players (7998 e DRZ9255) o blau se saiu pior nos agudos. Rolloff pronunciado nas altas frequências, além de granulado.

Pode ser que no setup mágico ele se comporte muito bem nos agudos, mas em várias tentativas ele se comportou igual...

Bom... apesar de provocar asco entre muitos... o que eu digo foi o que eu ouvi. Foi manco, é fato. E no geral, quem testou, em diferentes momentos, saiu do carro dizendo praticamente a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não me lembro com detalhes das caracteristicas do Steg.

O que lembro é de um amp equilibrado e com som razoavelmente encorpado e dinamico.

Mas o Blau sempre vai ganhar pelo som realmente encorpado e a dinamica realmente convincente(aki nas bandas de cá, claro, pq em outros lugares aparentemente a ''mágica'' ñ acontece).

Agora, quanto ao águdo, é bem possivel que o do Steg seja melhor que o do Blau.

O águdo do Blau ñ acompanha o médio, por ex.

Mas ñ é nda p/ se preocupar, ainda soa bem. Melhor que o do 6700, por ex.

Compartilhar este post

Link para o post

O Steg é bem mais rápido que o 6700, mas anos luz mesmo. Soa muito mais natural, dos médios em diante então... O amp é bem legal. Por aqui tocou muito mais encorpado* que o blau, tanto é que o Ricardo tava usando bi-amp com steg no midb e blau (que sim é mais aberto e detalhado) nos tws.

Vale a pena, velho! Principalmente pelo preço que o Ricardo tá fazendo (R$990 e se não me engano ainda tá dando um desconto pra "primeira" peça vendida).

Agora, qual o resto do sistema?

Abraço

edit: * O corpo em questão é na faixa de graves e médio-graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, se for para usar bi-amp, em um QSD216 ou um 165K2P, eu já tenho um blau 2150...

Eu usaria o steg para o mid ou twt?

[]s

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o tópico, se for para usar bi-amp, em um QSD216 ou um 165K2P, eu já tenho um blau 2150...

[]s

Anderson

Calma, rapaz. Pega o amp, escuta. Vê onde falta, se faltar, algo e procura resposta :) Como dá de ver claramente aqui no fórum, cada carro é um carro hehe Pode ser que o blau case direitinho contigo, não precise de mais nada.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Anderson

Calma, rapaz. Pega o amp, escuta. Vê onde falta, se faltar, algo e procura resposta :) Como dá de ver claramente aqui no fórum, cada carro é um carro hehe Pode ser que o blau case direitinho contigo, não precise de mais nada.

Abraço

rs. estou calmo...

Então talvez ñ precise usar bi-amp, é isso? ñ teria ganhos com isso? Talvez conversamos por mp, para ñ congestionar o tópico, a maioria já deve saber isso...

[]s

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Então talvez ñ precise usar bi-amp, é isso? ñ teria ganhos com isso? Talvez conversamos por mp, para ñ congestionar o tópico, a maioria já deve saber isso...

[]s

Anderson

Por mim podem discutir o assunto aqui mesmo, eu também gostaria de ter um esclarecimento das vantagens do bi-amp, e como fazer as ligações...

Compartilhar este post

Link para o post

Um artigo bem denso, sobre biamplificação:

http://sound.westhost.com/bi-amp.htm

Pesoalmente o melhor da biamplificação é a possibilidade de acerto do sistema. Além de poder encontrar um ajuste perfeito de SPL entre midbass e tweeter, você ainda pode trabalhar mais livre no que tange a cortes de frequência, especialmente quando trabalha com crossover ativo. pode trabalhar com ordens de corte diferentes entre as vias, sobrepor os pontos de corte... tudo sem medo de forçar o amplificador.

Pra quem ainda tem a chance de utilizar alinhamento temporal é possível acertar os tweeters independentemente dos mids, melhorando bastante o foco.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...