Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockclimbing

Quanto De Sub Pra Ficar Equilibrado

Recommended Posts

Postado em

oi,

to querendo faze um som que a saida de alto falante tera no total 320 rms apartir de 55hz, agora o sub eu nao sei ainda,, quero botar de 20 a 57hz. a que potencia fica balancedo ? imaginando que tenha a mesma sensiblidade ! soh para dar uma ideia.

600rms ?

valeu

Postado em

Se for como o Crasher falou o grave vai ficar legal com 600 Wrms, se for sedan, duas de 12" e se for hatch colocaria 1 de 12" em selada ou 2 de 12" mesmo, até 2 de 10" fica show... Se fôr UXP, coloca uma UXP de 12" ou até de 10" que fica show, aplicando 600 Wrms aproveita bem.

Postado em

Galera, cuidado c/ as respostas...

Não tem nenhuma regra p/ definir a potência a ser destinada para os subs.

Mesmo se for um stereo c/ 160W rms por lado, pode ser que com 100W rms ''de sub'' já fique muito bom.

Os pontos chaves são:

1)Qual o objetivo do projeto?

2)Vc vai usar sub pra que?

3)Vc é chegadinho num SPL?

Postado em

gosto de um poco de spl, mas quero antes saber quanto fica balanceado pra depois eu me posicionar melhor pra se eu quiser eu aumente.

quero o sub pra sentir ele me empurrando o corpo todo, sem estragar a qualidade sonora, por issu to escolhendo 15hz(se der) ou 20hz a 32hz max

Postado em

Mas vc já escutou caixas especificas para reproduzir entre 10hz(que seja...) e 30hz?

''Empurrar o corpo'' ñ é bem o adjetivo que eu usaria.

Dá p/ ser forte? Dá.

No meu antigo sistema, com lowpass em 30hz, parecia que ia desmontar o carro. A tampa da mala excursionava absurdos.

E era um sedan grande, com apenas 200W rms para os subs.

Mas é completamente de uma caixa tocando forte 40hz, ou espancando em 50/60hz.

Então pergunto novamente, vc sabe direitinho com é o som de uma caixa dessas?

Vc tem stereo parrudo o suficiente p/ tocar forte já a 40hz?

Postado em
Mas vc já escutou caixas especificas para reproduzir entre 10hz(que seja...) e 30hz?

''Empurrar o corpo'' ñ é bem o adjetivo que eu usaria.

Dá p/ ser forte? Dá.

No meu antigo sistema, com lowpass em 30hz, parecia que ia desmontar o carro. A tampa da mala excursionava absurdos.

E era um sedan grande, com apenas 200W rms para os subs.

Mas é completamente de uma caixa tocando forte 40hz, ou espancando em 50/60hz.

Então pergunto novamente, vc sabe direitinho com é o som de uma caixa dessas?

Vc tem stereo parrudo o suficiente p/ tocar forte já a 40hz?

nao, to me baseando pela teoria, meu conhecimento se limita ateh 60hz. Quero um sub que nao va ficar enjoativo por estar com muto grave. mas quero algo que empurre o ar, trema tudo, mas dentro do carro !

valeu

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...