Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fasvasconcelos

Sub Fosgate 600rms

Recommended Posts

dae galera!

Tou com 02 sub fosgate PWR 812 p colocar no carro... queria a ajuda de vcs!

especificações:

Nom. Imped. - 8

FS (Hz) - 27

RE (Ohm) - 6.8

LE (mH) - 1.8

QMS - 2.8

QES - 0.36

QTS - 0.31

VAS (cu.ft) - 4.697

VAS (liter) - 133

Power (Watts RMS) - 600

Power (Watts Peak) - 1200

SPL (dB @ 1w/1m) - 91

X-MAX (inches) - 0.24

X-MAX (mm) - 6.2

Port Diameter (in.) - 4

Port Length (in.) - 10.75

Rec. Box Vol. (cu. ft.) - 2

Cutoff-F3 (Hz) - 39.3

Spk. Dis. Outside (cu. ft.) - 0.21

Spk. Dis. Inside (cu. ft.) - 0.22

Mntg. Dia. (in.) - 10-15/16

Mntg. Depth (in.) - 5-19/32

Gosto de graves com pressão, que faça o carro vibrar... além de escutar gosto de sentir o grave!

como vcs me aconselhariam a montar os subs, qual tipo de caixa? quais as especificações da caixa (litragem, etc)... qual modulo (amplicaficador/potencia) eu colocaria?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.rockfordfosgate.com/scripts/rig...ser/std_alp.php

entra ai e procura o modelo exato do seu sub, lá tem o manual e as caixas recomendadas pro seu sub ;)

ps.: pwr 812 não tinha anda lá. Ve o modelo exato ai.

Quanto ao amplificador ai depende da grana que vc tem pra gastar com ele.

Tem vários modelos, mas tudo depende do preço que vc quer gastar.

Ex.: fosgate power 1100a2

Sound Digital 2300

Banda Ice 1800 <_<

mtx 1501d

sei lá, tem várias, tb tem que ver se o seu sub é bob simples, dupla, etc... pra casar certinho com o amp a ser escolhido.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
http://www.rockfordfosgate.com/scripts/rig...ser/std_alp.php

entra ai e procura o modelo exato do seu sub, lá tem o manual e as caixas recomendadas pro seu sub ;)

ps.: pwr 812 não tinha anda lá. Ve o modelo exato ai.

Quanto ao amplificador ai depende da grana que vc tem pra gastar com ele.

Tem vários modelos, mas tudo depende do preço que vc quer gastar.

Ex.: fosgate power 1100a2

Sound Digital 2300

Banda Ice 1800 <_<

mtx 1501d

sei lá, tem várias, tb tem que ver se o seu sub é bob simples, dupla, etc... pra casar certinho com o amp a ser escolhido.

:legal:

O meu sub nao fabrica mais... já saiu de linha, por isso nao dá pra acha-lo no link q vc me mandou... foi uma serie especial da linha POWER que a fosgate lançou ha uns anos atras... aquele do ima cromado... eu tenho o manual dele... as especificações estão corretas.... ele é bobina simples.

quanto ao modulo vou de BANDA mesmo...

agora queria ajuda de vcs pra caixa!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o manual dele aqui e sugere caixa Bass Reflex (dutada) de 56.6L com duto de 10cm x 27,3cm. Pode fazer essa do manual mesmo que não tem erro !!

Quanto ao amp. indico o Soundigital em termos de custo x benefício ou se tiver mais $$ e quizer apavorar vai de MTX ou Fosgate. Do meu ponto de vista é um pecado usar um banda pra 2 subs desses, sendo que são raros de encontrar. Acho que merecem coisa melhor.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de citar seus subs são bobina de 8 ohms, ou seja, vc precisa de um amp que feche em 4 ohms pra ligar em paralelo, nesse caso o ice e o 1501D estariam discartados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo sub-woofer.

Tenho um 412, igual ao seu, só que com bobina de 4Ohms.

A caixa para esse sub-woofer está ai no manual, 2Pé³ = 56,6L livres.

A sintonia fica em 34Hz, com 1 duto de 4" por 30cm.

Lembrando que esse é um sub-woofer de altissima pressão sonora.

Muito forte mesmo.

Quanto ao amplificador, para esse sub-woofer, tem que ser AB. Um classe D vai tirar a "graça" desse sub.

Tenho algumas sugestões:

- 02 Kicker KX550.2 (550w RMS 4Ohms cada)

- 02 Fosgate 225 (500w RMS 4Ohms cada)

- 02 Fosgate 501S (500w RMS 4Ohms cada)

- 02 Fosgate P5002 (500w RMS 4Ohms cada)

- 01 Kicker ZR1000 (1000w RMS 4Ohms) Tem um no Mercado Livre.

Procure amplificadores desse "naipe"...

Pelo amor de deus, nem pense em Banda ICE e Roadstar 1200D...

Nem Soundigital e nem mesmo o MTX 1501D.

Aproveite esses sub`s.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao amplificador, para esse sub-woofer, tem que ser AB. Um classe D vai tirar a "graça" desse sub.

dae galerinha!

já mandei fazer a caixa!

vcs já ouviram falar em uma marca de amplificador chamada Megacharge?

ouvi comentarios que alguns modelos superam os 1.500w/rms

será que tem qualidade pelo menos semelhante as mais conhecidas?

O que seria um aplificador classe AB e D?

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao amplificador, para esse sub-woofer, tem que ser AB. Um classe D vai tirar a "graça" desse sub

Ola pessoal.. Não entendi porque um amplificador classe D vai tirar a graça... O Classe D não foi criado justamente para "SUB" ele conta com recursos que somente ele tem como filtro subsonico... Por favor me expliquem melhor pq nãi entendi...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Ola pessoal.. Não entendi porque um amplificador classe D vai tirar a graça... O Classe D não foi criado justamente para "SUB" ele conta com recursos que somente ele tem como filtro subsonico... Por favor me expliquem melhor pq nãi entendi...

Abraço

É que os amplificadores classe AB e A tem uma qualidade superior aos amplificadores classe D. Os classe D são indicados para SUB pq alguns não respondem td a faixa de frequência audível, apenas as faixas de subgrave e grave (isso depende do amplificador) e por possuirem um maior rendimento, algo em torno de 90% contra os 50% em média dos AB.

Os AB e A também possuem maior dinâmica, ataque e menores taxas de distorção. Como se trata se um sub com qualidade fosgate, o pessoal acha mais adequado um amplificador AB por ter mais qualidade, entendeu?

Um abraço,

Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

É que os amplificadores classe AB e A tem uma qualidade superior aos amplificadores classe D. Os classe D são indicados para SUB pq alguns não respondem td a faixa de frequência audível, apenas as faixas de subgrave e grave (isso depende do amplificador) e por possuirem um maior rendimento, algo em torno de 90% contra os 50% em média dos AB.

Os AB e A também possuem maior dinâmica, ataque e menores taxas de distorção. Como se trata se um sub com qualidade fosgate, o pessoal acha mais adequado um amplificador AB por ter mais qualidade, entendeu?

Um abraço,

Henrique.

Exato !

Damping Factor, THD ... tem várias vantagens do AB em relação ao D... assim como disvantagens em termos de aquecimento e consumo. Não podemos esquecer que um AB com em média 1000 rms como é o caso que vc vai precisar vai precisar de uma atenção especial na alimentação.

fasvasconcelos

Eu particularmente não curto Megacharge. Do meu ponto de vista não se comparam com fosgate kicker mtx...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...