Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipesom

Hi End?

Recommended Posts

Postado em
Este CDX-GT707DX será meu próximo upgrade.

depois posto aqui as minhas conclusões.

[]-[]

Já comprou? Rápido você. Depois posta um review, de preferencia comparando com seu antigo player.

Postado em
Este CDX-GT707DX será meu próximo upgrade.

depois posto aqui as minhas conclusões.

[]-[]

Já comprou? Rápido você. Depois posta um review, de preferencia comparando com seu antigo player.

Pretendo compra-lo nesta semana.

Creio que meu antigo player vai ficar muito atrás em qualidade comparado a este Sony.

Assim que instalar posto o review aqui.

Valeu pela ajuda.

:legal:

Postado em

O player é muito bom, tem ótimos recursos.

Ainda não foi regulado corretamente, mas já está muito melhor comparado ao meu antigo player.

Os recursos já comentados aqui como ta, placo sonoro funcionam corretamente.

Gostei muito do player.

[]-[]

Postado em

Ainda não foi regulado corretamente, mas já está muito melhor comparado ao meu antigo player.

Gostei muito do player.

[]-[]

Tá no mesmo sistema? Foi só tirar o JVC e pôr o Sony?

Quando comprei o Sony, estava acostumado com o som do Pioneer, então senti uma diferença enorme (pra pior). E achei os recursos do Sony (principalmente os equalizadores) muito difíceis de serem ajustados (leia-se, conseguir um som bom). Com o tempo fui aprendendo a mexer, vi que o princípio de equalização do Pioneer e do Sony são muito diferentes. O tempo foi passando e eu comecei a "acertar" o som do Sony, ao mesmo tempo em que eu percebia a diferença em qualidade do som do Sony para o Pioneer.

Mas ainda não estou satisfeito, meu sistema tem muito médio e agudo, falta grave, mas isso será resolvido quando eu comprar o subwoofer.

Postado em

Gostei muito do player.

[]-[]

Quando comprei o Sony, estava acostumado com o som do Pioneer, então senti uma diferença enorme (pra pior). E achei os recursos do Sony (principalmente os equalizadores) muito difíceis de serem ajustados (leia-se, conseguir um som bom). Com o tempo fui aprendendo a mexer, vi que o princípio de equalização do Pioneer e do Sony são muito diferentes. O tempo foi passando e eu comecei a "acertar" o som do Sony, ao mesmo tempo em que eu percebia a diferença em qualidade do som do Sony para o Pioneer.

Mas ainda não estou satisfeito, meu sistema tem muito médio e agudo, falta grave, mas isso será resolvido quando eu comprar o subwoofer.

Apenas tirei o JVC e coloquei o sony, o sistema ainda é o mesmo.

O som melhorou bastante, já que o JVC era um player de entrada.

No sony ainda não estou conseguindo mexer corretamente no equalizador, tenho muito o que aprender ainda. Apenas consegui mudar o TA, e os falantes virtuais.

Se puder me passar como estão regulados o seu equalizador e os outros recursos, vai me ajudar muito.

Pelo que vi na sua assinatura o seu sistema não tem módulo?

Postado em

Gostei muito do player.

[]-[]

No sony ainda não estou conseguindo mexer corretamente no equalizador, tenho muito o que aprender ainda. Apenas consegui mudar o TA, e os falantes virtuais.

Se puder me passar como estão regulados o seu equalizador e os outros recursos, vai me ajudar muito.

Meu sistema não tem módulo, tudo é ligado direto do player (somente enquanto não compro o módulo).

Pra regular, só questão de prática. Faz o seguinte, escolha algum modo pré-selecionado (Xplod, Refined Vocal, Over Drive, Virtual Sub, Natural Cruise, Rear Drive ou Flat) que mais se aproxima do seu gosto, então você muda para mais ou para menos as freqüências que não estão no seu gosto (lembre-se que você tem que regular as freqüências para cada auto-falante).

No meu caso, como não tenho subwoofer, escolhi Virtual Sub e dei uma pequena atenuada nos graves e nos médios (principalmente médio-graves, dei um pequeno ganho) e baixei totalmente os agudos, já que os tweeters do CS50D falam bastante. Desta maneira eu tenho um som equilibrado (mas distante do ideal, já que não tenho sub) somente com um kit 2 vias em portas não tratadas. Minhas outras regulagens estão da seguinte maneira:

Loudness Off

BBE-MP On

I-TA Pró-mode Front-L está em 100 cm e Front-R em 142 cm (regulei de ouvido). O som está exatamente na minha frente. Também regulei no modo Smart Front-L em +2, desta maneira o som está em cima do painel, um pouco à direita do centro. Quando eu enjoo de um, só mudar para o outro, ehehehe. Só sei que depois do TA, não consigo mais escutar música em Off, o som perde o foco.

No DSO 3D, uso 3 configurações:

Custom 1 - Deixo Eelevation e Depth em 1 (melhor se tivesse 0) e Width em 6 (assim o som fica exatamente como som Surround);

Custom 2 - Mesmo do Custom 1, só que o Width em 8 (assim fica como aquelas funções Karaokê. Gosto deste estilo, em algumas músicas ficam perfeitas, a voz do cantor desaparece e ficam só os instrumentos);

Custom 3 - Uso Elevation em 3, Width em 8 e Depth em 6. Desta maneira, Depth e Width fazem parecer que você está vendo um show bem de longe, ao mesmo tempo que Elevation faz com que o palco suba um pouco (mas, geralmente uso pouco o Custom 3).

Postado em

Gostei muito do player.

[]-[]

Meu sistema não tem módulo, tudo é ligado direto do player (somente enquanto não compro o módulo).

Pra regular, só questão de prática. Faz o seguinte, escolha algum modo pré-selecionado (Xplod, Refined Vocal, Over Drive, Virtual Sub, Natural Cruise, Rear Drive ou Flat) que mais se aproxima do seu gosto, então você muda para mais ou para menos as freqüências que não estão no seu gosto (lembre-se que você tem que regular as freqüências para cada auto-falante).

No meu caso, como não tenho subwoofer, escolhi Virtual Sub e dei uma pequena atenuada nos graves e nos médios (principalmente médio-graves, dei um pequeno ganho) e baixei totalmente os agudos, já que os tweeters do CS50D falam bastante. Desta maneira eu tenho um som equilibrado (mas distante do ideal, já que não tenho sub) somente com um kit 2 vias em portas não tratadas. Minhas outras regulagens estão da seguinte maneira:

Loudness Off

BBE-MP On

I-TA Pró-mode Front-L está em 100 cm e Front-R em 142 cm (regulei de ouvido). O som está exatamente na minha frente. Também regulei no modo Smart Front-L em +2, desta maneira o som está em cima do painel, um pouco à direita do centro. Quando eu enjoo de um, só mudar para o outro, ehehehe. Só sei que depois do TA, não consigo mais escutar música em Off, o som perde o foco.

No DSO 3D, uso 3 configurações:

Custom 1 - Deixo Eelevation e Depth em 1 (melhor se tivesse 0) e Width em 6 (assim o som fica exatamente como som Surround);

Custom 2 - Mesmo do Custom 1, só que o Width em 8 (assim fica como aquelas funções Karaokê. Gosto deste estilo, em algumas músicas ficam perfeitas, a voz do cantor desaparece e ficam só os instrumentos);

Custom 3 - Uso Elevation em 3, Width em 8 e Depth em 6. Desta maneira, Depth e Width fazem parecer que você está vendo um show bem de longe, ao mesmo tempo que Elevation faz com que o palco suba um pouco (mas, geralmente uso pouco o Custom 3).

Valeu as dicas vou tentar e ver se aproxima do meu gosto.

Postado em
O player está tocando muito bem, não tenho do que reclamar. Tem ótimos recursos, está bem regulado, gosto muito do som dele.

Amigos, ele ta por 499,00 no shoptime..

Por esse preço eu consigo algo melhor ?

to quase comprando ele!!!

Postado em
Amigos, ele ta por 499,00  no shoptime..

Por esse preço eu consigo algo melhor ?

to quase comprando ele!!!

Eu tenho esse player com 2 kits componente bravox cs60b e cs50b

Fiz os ajustes dos equalizadores usando um cd de teste, ajustei o ITA conforme solicitado no manual (usei um metro para medir as distancia dos falantes e ajustei). O palco sonoro está legal ( Bem na minha frente )

O Loudness está ligado e o BEE desligado (não gostei).

O analizador de espectro é enfeite mas isso não incomoda.

Eu acho o som muito bom. Eu gostei muito do padrão atrac3plus a qualidade de som é excelente. Eu nunca tinha ouvido nenhum MP3 que chegasse nem perto da qualidade do atrac. Atualmente estou usando atrac3plus a 64k pois eu fiz o teste e achei que ficou melhor que um mp3 de 128k. Eu consegui colocar toda minha discografia em um disco. O sw para converter atrac pode ser baixado no site da sony e se chama SONICSTAGE.

Postado em

Serve pra ligar em um viva-voz. Se, eventualmente, o telefone tocar, automaticamente a função att de atenuação de volume eh ativada.. e vc não precisa mexer os deditos pra baixar volume... isso claro dependendo do volume que estava ouvindo antes... hahahah

Postado em

pessoal, to lendo aqui sobre o pioneer e o sony..

Então os modelos Sony CDX-GT707DX e o pioneer 880prs empataram?

tirei o topico das cinzas neh galera?

pelo oque li, das opinioes, ambas possuem muitos recursos, são melhores que as linhas normais de entradas.... são o intermediario entre som de qualidade para o hi-fi, certo?

mas e agora? Eu ja tenho uma forte ma impressão do pioneer, por ter medios e agudos muuuuito apagados... sem detalhamento... sem brilho... ja o sony, um pouco mais equilibrado comparando-se com o pioneer... CDX-R3300S da sony com o pioneer 4880.

Esse sony possue somente recursos de eq baixo, medio e agudo, corte de sub a 78 e 125, mas mesmo assim ganho do pioneer cheio de graficos.. segura botão pra eq das bandas... bmx,comp,loudnees, sla e seja la oque for....

Pioneer eu tenho um pe atras...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...