Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodolfoos

Comparativo E Amps

Recommended Posts

Galera o seguinte entre esses dois amplificadores (Roadstar 1200D e Sounddigital SD 1000.1D) qual tem mais destaque, acho um comparativo válido pq ambos tem potência parecida, bem como preço dêem suas opiniões, não vale falar q um é melhor só por causa dos papeis não né :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai no SD... qq bronca manda o Juliano arrumar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo nem é pra compra até pq eu já comprei um 1200D mas a ideia do tópico é só promover as qualidades e deficiências de cada amp

Compartilhar este post

Link para o post

vai de 1200d...

kra nao falo pelo SD... + falo pelo RS... é um dos senao O amp + robusto q já vi... a galera usando em 0,5 ohm... alimentação deficiente... cabeamento errado... e o fdp ainda tocava!!!! e mto!!!

acho q o SD renderia melhor se vc seguir tudo a risca... se vc for pecar em algum detalhe... o RS vai bem melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

alem de ser melhor, topi dar a potencia que promete, ter led de clipping, ser nacional e assistencia....

vo to com 101% de certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

O 1200D realmente é guerreiro. Agora, se realmente for fazer tudo conforme manda o figurino, iria de SD. Tenho um SD2300 e estou muito satisfeito com ele. Baixou a tensão ele entra em proteção. Agora o 6800D que estou usando por exemplo, queima tudo e nada de proteção acender, kkkkkkkkkkkkk.

Acho que os 2 são bons amplificadores.

Compartilhar este post

Link para o post
O 1200D realmente é guerreiro. Agora, se realmente for fazer tudo conforme manda o figurino, iria de SD. Tenho um SD2300 e estou muito satisfeito com ele. Baixou a tensão ele entra em proteção.

:+1 Para mim o unico defeito e a grande queda na tensao.

Compartilhar este post

Link para o post
O 1200D realmente é guerreiro. Agora, se realmente for fazer tudo conforme manda o figurino, iria de SD. Tenho um SD2300 e estou muito satisfeito com ele. Baixou a tensão ele entra em proteção. Agora o 6800D que estou usando por exemplo, queima tudo e nada de proteção acender, kkkkkkkkkkkkk.

Fala ai Danilo, já que tens os dois me responda uma duvida o 6800D dá mais potencia que o 2300.1 ?? Já falaram aqui que sim, mas acho q ninguem tinha os dois para comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

É mas ai depende tambem de onde vc mora

eu mesmo moro a 100km do Paraguay e la ta 500 reais o 1200D

vale muito a pena pra quem mora aqui perto.

Compartilhar este post

Link para o post

É, pra quem consegue do paraguay compensa e muito, ta U$202,00 um Roadstar 1200D la.....R$480,00 hoje com o dolar de R$2,40 de la...

Compartilhar este post

Link para o post
vai de 1200d...

kra nao falo pelo SD... + falo pelo RS... é um dos senao O amp + robusto q já vi... a galera usando em 0,5 ohm... alimentação deficiente... cabeamento errado... e o fdp ainda tocava!!!! e mto!!!

acho q o SD renderia melhor se vc seguir tudo a risca... se vc for pecar em algum detalhe... o RS vai bem melhor!

Aproveitando...

Alguem aqui ja ligou SD com impedancia abaixo do recomendado?

Compartilhar este post

Link para o post

queria saber disso tb!

se eu comprar um SD2300.1D @ 4Ohms e ligar a 2Ohms ou 1Ohms.

sera q entra em proteção? será q vai tocar? queimar?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai Danilo, já que tens os dois me responda uma duvida o 6800D dá mais potencia que o 2300.1 ?? Já falaram aqui que sim, mas acho q ninguem tinha os dois para comparar.

Ainda não fiz um comparativo sabe, não testei a potência do SD não, porque estava ligando dois street de 15", rs. Mas gostei sim do resultado, mesma com ganho lá embaixo. Mas vou ver aqui se consigo uns Destroyer 2+2 emprestado pra testar. Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei os 2...

O Soundigital é BEM superior...

O 1200D tem um FA sofrível, em sub-woofers de suspensão mais mole, ele embola tudo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
queria saber disso tb!

abs

Com certeza deve entrar em protecao... ele tem protecao para tudo, so falta para roubo. Com isso e dificil queimar um bixim desses.

Compartilhar este post

Link para o post
O 1200D tem um FA sofrível, em sub-woofers de suspensão mais mole, ele embola tudo.

O qque seria FA?

Compartilhar este post

Link para o post

O SD tem um Fator de Amortecimento Melhor, ou seja controla melhor o falante. o RS vale só por conta do preço..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
O SD tem um Fator de Amortecimento Melhor, ou seja controla melhor o falante. o RS vale só por conta do preço..

[]

Sandro

Realmente o SD tem um exelente controle do cone, mesmo em baixas frequencias (abaixo dos 30hz).

Compartilhar este post

Link para o post
queria saber disso tb!

abs

Ligar á 1 ohm no amp de 4 ohms eh phoda...é impedancia muito menor...

Eu estou querendo é ligar 03 falantes de 08 ohms (2,83 ohms) no de 04 ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu já tive os dois, atualmente estou com o sd1000 tocando 2 pioneer, ele leva vantagem sobre o 1200D, está tocando firme e forte.....consumo não tenho como avaliar pois sempre escuto o som com o carro ligado....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...