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kbsex

[desmanche] Injeção 1.8 Mi

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Cara tu ta preocupado com consumo.....

Então logo ta pensando em injeção eletronica....

Bom se esta pensando por ae, vai em frente agora nunca tente acelerar contra ap carburado com turbo, que "quase sempre perderá", pois tu conhece muito bem a força de um bura carburado, mas cada um cada um.

 

"Tem neguinho que anda de bicicleta pra andar no final de semana de V8".

 

Faz o seguinte, instala o kit MI, toca um bomba de GTI, dosador, polia regulavel e anda com pressão de 0.8 que consegue facim facim os cvs que tu quer.

Me dá apenas UM motivo pra sustentar o que tu falou

Pega gol 1.8 carbura mete 0.8 de pressão e pega 1.8 MI toca a mesma pressão, sem chance pro injetado.

 

Injeção - economia.

Carburador - andar.

 

Como você mesmo disse, é muito mais díficil de acertar um injetado, mas sempre haverá as excessões.

Agora bura bem acerta é sem chance pra injetado, nem precisa de turbo.

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Pega gol 1.8 carbura mete 0.8 de pressão e pega 1.8 MI toca a mesma pressão, sem chance pro injetado.

 

Injeção - economia.

Carburador - andar.

 

Como você mesmo disse, é muito mais díficil de acertar um injetado, mas sempre haverá as excessões.

Agora bura bem acerta é sem chance pra injetado, nem precisa de turbo.

rapaiz olha, eu não sei não viu injetado acho que é muito melhor pra acertar e muito melhor pra andar.

 

desde que seja para as injeçoes 4 bicos (no caso do gol mareli, pq as bosh do gti >96 é meio problematico) e os bicos trabalhados ou especiais nao vejo por que andar menos que o carburado com mesma pressao.

 

o que se contradiz seria os carros tops de arrancada que na maioria sao injetados. nao digo que o bura ja era mais que uma injeçao ajuda muito pra saude do seu bolso e motor...

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Pega gol 1.8 carbura mete 0.8 de pressão e pega 1.8 MI toca a mesma pressão, sem chance pro injetado.

 

Injeção - economia.

Carburador - andar. 

 

Como você mesmo disse, é muito mais díficil de acertar um injetado, mas sempre haverá as excessões.

Agora bura bem acerta é sem chance pra injetado, nem precisa de turbo.

rapaiz olha, eu não sei não viu injetado acho que é muito melhor pra acertar e muito melhor pra andar.

 

desde que seja para as injeçoes 4 bicos (no caso do gol mareli, pq as bosh do gti >96 é meio problematico) e os bicos trabalhados ou especiais nao vejo por que andar menos que o carburado com mesma pressao.

 

o que se contradiz seria os carros tops de arrancada que na maioria sao injetados. nao digo que o bura ja era mais que uma injeçao ajuda muito pra saude do seu bolso e motor...

Cara vou ser sincero, turbo eu não manjo muito, mas aspirado, qualquer 1.8 injetado MI, com preparação, esquece, do lado de carburado fuçado.

Pensa o seguinte, quem prepara injetado não é para andar mais e sim economizar, pois a injeção otimiza isto, o carbura não, ele bomba combustivel, da excesso e não corta giro por natureza, explode mesmo o motor, mas tem mais rotação.

Tem uma tradição também, que os mecanicos sempre mexeram mais nos buras e agora que tá melhorando isto, mas ainda sou mais do bura, talvez daqui pra frente melhore, mas tem que tirar limitador, fazer diabo a quatro pra deixar furioso mesmo e a sensação do segundo estágio não tem injeção que o faça, mesmo as MI.

Turbo

Em qualquer teste ae, compara-se isto, ha uns tempos atras li numa revista, dois voyage um com 1.8 mi e o outro com motor 1.8 carbura do (gls), turbo neles com mesma pressao, o carbura ganhou, mas o consumo é claro sempre vai ser pro injetado pois como falei otimiza isto. Bura ganha em torque e aceleração e o injetado em economia, trazendo torque e aceleração pra um meio a meio e não ao máximo.

Não importa, se tocar HIS, bico extras, trabalhar os 4 bicos, bura bem acertado meu veio é sem saida pro injetado.

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A F-1 e as categorias que não usam por força de imposição de regulamento, que o diga!!!

 

<_<

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entao o xr3 rs aspro

eu vi alguma coisa assim numa revista. bom nao to tirando os creditos do bura. em cfms é claro o bura em muito a oferecer.

mais pensando em ajustes que a injeçao permite como atraso de ponto um torque maior em baixas e medias claro foi isso que escolhi pro meu. ( :( ainda ta com 0.5 bar to sem grana pro bico)

 

entao mas nao tem nada a ver isso mas.

 

bom de experiencias. andei em um passat 70 e poucos 1.8 (farol redondo) injetado com 1.8 bar é maravilhoso e o consumo entao é melhor ainda. anda muito sem quebra e bom pra andar no dia a dia.

 

ja peguei carona com carburado tmb olha acho que o carro mais forte que ja andei. forjadaço com uma weber 44 2.5bar. a mais ou menos 200 o carro quer cantar pneu. mais em contrapartida o torque em baixa é dificil, pra manter tmb, cospe alcool cru no escape.

 

sei la mais o kbsex que decida né ve o que mais lhe agrada

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entao o xr3 rs aspro

eu vi alguma coisa assim numa revista. bom nao to tirando os creditos do bura. em cfms é claro o bura em muito a oferecer.

mais pensando em ajustes que a injeçao permite como atraso de ponto um torque maior em baixas e medias claro foi isso que escolhi pro meu. ( :( ainda ta com 0.5 bar to sem grana pro bico)

 

entao mas nao tem nada a ver isso mas.

 

bom de experiencias. andei em um passat 70 e poucos 1.8 (farol redondo) injetado com 1.8 bar é maravilhoso e o consumo entao é melhor ainda. anda muito sem quebra e bom pra andar no dia a dia.

 

ja peguei carona com carburado tmb olha acho que o carro mais forte que ja andei. forjadaço com uma weber 44 2.5bar. a mais ou menos 200 o carro quer cantar pneu. mais em contrapartida o torque em baixa é dificil, pra manter tmb, cospe alcool cru no escape.

 

sei la mais o kbsex que decida né ve o que mais lhe agrada

Cara bura em preparação manda, quer entender?

Golf alemão mk4 com webbers, com sobrealimentação, gerando entre 600 e 900cvs, indo a 350km/h.

Fiat 147 com 4 webbers, dando pau em PORSCHE turbo 911, de inicio e final.

Cara em baixa o carburador tem mais, retomada injeção leva, pois ela otimiza, e final depende muita da preparação, mas se for comparar original por original, injeção sempre vem com limitador.....já começa por ai.

Mas cada um com seus problemas.....

 

Ah o Golf mk4 é o seguinte:

O motor é 2.1 de um Audi Quattro Sport, fera do grupo B do campeonato mundial de rally nos anos 80.

Acostumado nos rallys.....

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Há "meias-verdades" nisso, XR3...

 

Uma injeção ORIGINAL é limitada como um carburador ORIGINAL...

 

Ou vc quer alimentar um motor com apenas 1k de overboosting com um buras original??? No mínimo um gigleur maior TEM que ser utilizado... E nem vamos contar com o fato de, a maioria dos carburadores não serem projetados para trabalharem com pressões positivas.

 

Limite de giro não é problema de injeção eletrônica. Na minha CB500 existe corte @ 11.000 RPM... E é carburada. Dois Keihin VP de 34 mm... Limite de giro está mais para previnir quebras por cabaçadas, do que para previnir preparações. Pergunte a qualquer BOM preparador que ele indicará o limitador de giros para qualquer motor. Levar um motor muuito acima da faixa de potência máxima só traz prejuízos.

 

Outra...

 

Sabemos tmb que vazão tmb é sinônimo de desempenho.

 

Sabemos tmb que, quanto mais largo for um duto, maior é a sua vazão.

 

Como um simples carburador de 50mm terá mais vazão que uma simples borboleta de 56mm?

 

Sejamos coerentes! Os carburadores deveriam ser vendidos pelo diâmetro do venturi, não da "boca"... Pois alí é o verdadeiro "gargalo" deles. Logo, uma Webber 50 não tem um venturi de 50mm de diâmetro. Deve ser algo em torno de uns 10% menor... Como fica a vazão numa dessas? Se houver uma menor vazão, qual será a "lógica"?

 

Em carburadores, ainda existe o injetor que fica "impedindo" a passagem de ar para aspergir o combustível...

 

Isso sem dizer que, um uma injeção multiponto, praticamente não existe o fenômeno de humidificação dos dutos de admissão. Os injetores quase que jogam o combustível na cabeça da válvula, diferentemente do buras que, no mínimo lavaria os dutos de admissão e se o coletor for um pouco mais longo, o coletor tmb...

 

Enfim... Gostaria que vc explicasse a "magia" do carburador render mais... Pq tô vendo que diversos livros estão redondamente enganados com as explicações que vc deu...

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Na realidade é bem isso,loko....

 

como vc citou tanto carbura qdo injeção tem seus limites... só q como temos conhecimeno...o custo e a facilidade de "manuseio" leva a maioria dos "sedentos" por velocidade optarem pelo bom e velho carbura(2e,3e, webers...etc...)

pois a injeção requer mto mais cuidado e o custo tb é elevado...

só q um coisa eu digo...quem usa injetado naum consegue mais fikar a vontade com um carburado....

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ah eu queria turba injetado.......pode ate ser q ande menos, mas compensa no consumo.....

 

qm sabe no futuro, eu compro uma fueltech neh aheuahauehaeh

:legal:

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A questão de vir mais potência ou não, em um motor, não está diretamente ligado à forma de alimentar o motor... Se buras, injeção, auxiliar, mangueirinha, torneirinha, merdinh@ *rs*... Tanto faz para o motor. Ele não vê/sente isso.

 

O que importa para um motor, é o combustível vir da forma mais nebulizada possível ( Se entrar gaseificado, melhor ainda! ) e a relação estequiométrica.

 

Quem conseguir aliar os dois, terá a melhor combustão dentro da câmara. Independente do modo que o motor foi alimentado.

 

:legal:

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Bom...

Tava vendo a discussão...

Carbura tem seus meritos e tals, mas preparado de verdade... os tops usam ingessao eletronica...

Carburador é bom porque é barato... se voce envestir numa fuel tech, quero ve um carburado te pega... e carburado quebra milhoes de vezes mais facil... aqui em Ctba tem lugar que da 6 meses de garantia pra turbina carro ingetado... ja pra carburado o cara disse que nao tem como da garantia... quem falou isso foi o Ricardinho da força livre em uma palestra que eu assisti na faculdade...

Otro exemplo, aqui em Ctba tem uma saverinho de rua que tem 400 e poucos cvs, so conseguiu isso com ingessao, porque quando tava carburado nao achavam acerto facil...

Ou seja carburador é mais barato pra usa na preperação, por isso um ingetado pode ate ter dificuldades pra anda junto... mas nao adianta ingetado é muito mais redondo...

O 4 cilindros mais forte do brasil usa fuel tech... que é uma ingessao eletronica

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Fueltech é o que há...concordo com isto.

Mas injeção simples Mi vs bura original, é bura na cabeça, não preciso de livros pra saber disto, e não existe meias verdades.

O Golf Mk3 que foi preparado, era um motor de rallye, anos 80, carbura de 2.1, todo feito pra competição e não estes motores que estamos acostumados aqui, ou tu acha que os americanos gostam dos V8 injetados, a não ser os idiotas marketeiros, que acham que andar combina com economia, ou é um ou outro, não existe MEIO.

Ah injeção é utilizado nas F-1 não por força e sim pela fota de ser mais economico, pois senão a cada 3 ou 4 voltas teriam que parar pra abastecer, mais a média de velocidade seria maior, com certeza.

Sei que o AP 16v, gti tá gerando 821 cvs no vira, achei magnifico, pois tenho um ap bura, que é da mesma familia, mas o que dizer do Opala preparado com mais de 1200cvs, ehhehehe,

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a não ser os idiotas marketeiros, que acham que andar combina com economia, ou é um ou outro, não existe MEIO.

A gente vende verdades. Pro consumidor final, é mais vantagem um carro andar forte gastando 8km/l do que andar a mesma coisa gastando 4km/l. Acho que não é bem idiotice a palavra... :legal:

 

É até possível vender uma mentira, mas ela dura pouco tempo.

 

Ah injeção é utilizado nas F-1 não por força e sim pela fota de ser mais economico, pois senão a cada 3 ou 4 voltas teriam que parar pra abastecer, mais a média de velocidade seria maior, com certeza.

 

Exatamente com base em quê vc afirma isto? Algum dado técnico?

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Eh triste viu , como q alguem vem me falar q lavar a camara eh andar mais?? para neh..poxa vida os F1 andam com uma mistura super pobre se comparada aos carro q usamos ruas vc sabe porque????

 

Pq o motor dos F1 te muma preparação q resiste a temperaturas mais altas , dai eles podem andar com a mistura ideal , jah no caso do carro de rua , o q acontece vc tem q , alem de alimentar o motor com o combustivel , uma pequena parte serve pra vc resfriar a camara ate , mas se vc exagerar na dose lavando a camara vc soh perde em todos os fatores sem duvida , contaminar o oleo , jogar combustivel fora ,e perda de potencia eh claro , pq o q vc precisa ter em um motor eh a combustao mais perfeita ppssivel , e naum sobra de combustivel..........

 

Com ctz vc comparar um carro injetado aspirado com uma injecao mi , contra uma weber 40 eh mesmo sem parametro algum.........

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Fueltech é o que há...concordo com isto.

Mas injeção simples Mi vs bura original, é bura na cabeça, não preciso de livros pra saber disto, e não existe meias verdades.

O Golf Mk3 que foi preparado, era um motor de rallye, anos 80, carbura de 2.1, todo feito pra competição e não estes motores que estamos acostumados aqui, ou tu acha que os americanos gostam dos V8 injetados, a não ser os idiotas marketeiros, que acham que andar combina com economia, ou é um ou outro, não existe MEIO.

Ah injeção é utilizado nas F-1 não por força e sim pela fota de ser mais economico, pois senão a cada 3 ou 4 voltas teriam que parar pra abastecer, mais a média de velocidade seria maior, com certeza.

Sei que o AP 16v, gti tá gerando 821 cvs no vira, achei magnifico, pois tenho um ap bura, que é da mesma familia, mas o que dizer do Opala preparado com mais de 1200cvs, ehhehehe,

Se não existe "meias verdades", sugiro à vc ( e a quem mais que também goste do assunto ) dar uma pesquisada e ver o que a relação estequiométrica é capaz de fazer em um manco...

 

E isso independe se carbura, injeção mecânica, injeção eletrônica, injeção direta, etc... É uma questão de química.

 

:legal:

 

Falar que uma Fueltech ( ou qualquer injeção nacional after-market ) é inferior à uma Motronic, por exemplo, é meio complicado...

 

Numa FT vc tem "meia dúzia" de mapas bi-dimensionais e algumas correções. Só.

 

Em uma Motronic, vc tem "meia dúzia" de famílias de mapas 3D. E em cada família há uma "meia dúzia" de mapas...

 

Sem contar os diversos tipos de correções, sistemas "anti-falhas", memória de avarias, controle do ponto de ignição, knock sensor, etc, etc, etc...

 

Querem comparar, é algo, no mínimo equivocado.

 

A única grande vantagem de uma FT ( Ou qualquer outra injeção brazuca - até hj ) que eu vejo, é que ela é facilmente programável/personalizável com um simples teclado, não necessitando de emuladores/reprogramadores, etc.

 

A diferença entre um manco preparado com carb e um manco preparado com injeção está justamente na capacidade do mecânico acertar o sistema de alimentação. L-O-G-I-C-A-M-E-N-T-E é muuuito mais fácil acertar um buras, do que um sistema de injeção.

 

Não pela facilidade de alterar as peças... Mas pq muita gente sequer sabe o que realmente acontece no motor, alterando-se um gicleur, por exemplo. A pessoa sabe que "vem mais combustível" com um gicleur maior e vice-versa... E "mais comb" tem condições de "queimar" mais ar, gerando "mais potência".

 

Só que não é bem assim na dinâmica do motor... Há condições que vc pode/precisa de misturas mais pobres e situações que fo-da-se o consumo e que mije comb...

 

Agora pergunto novamente: Num manco preparado com um sistema de alimentação original, o que será do desempenho? Nem precisa dizer, né? :P

 

A solução "mais comum" que vejo em carros injetados preparados, é o fato de nego querer "alimentar" o motor com bicos arrombados e HPi sem nenhuma reprogramação na injeção...

 

Vixi! Isso nunca funcionará a contento MESMO! Primeiro que um HPi não responde linearmente as necessidades de débito de combustível de um motor... Segundo que a injeção corrige UM POUCO SÓ sobre os valores nela configurados... Mas muitas vezes são insuficientes para uma prep média/pesada. Terceiro que HPi é uma "pedra no caminho" de muitas preparações. Tem uns que o FDP TEIMA em nunca manter uma pressão configurada... E qualquer variação na pressão, significa mistura fora do que deveria ser para o momento... Seja pobre ou rica.

 

Enfim...

 

Essa história de alimentar um motor é algo cheio de particularidades e macetes. E, por incrível que pareça, até o ponto de ignição entra em conta quando está sendo decidido o débito de combustível...

 

:legal:

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bom nao posso falar muito sobre alimentaçao do motor, até porque nao estudei para isso.

posso dizer que um carro com injeçao eletronica é superior somente pela vivencia que tenho. Todos os dias ajudo numa oficina de um amigo meu onde a maior parte dos carros sao turbinados, e possuo um com injeçao mareli 1avp, e todos que conheço ou querem passar para injeçao ou tem. ninguem quer mais carburador pelo alto consumo e pelo fato de que o carro anda muito mais confortavel como original.

nao posso dizer que com injeçao o carro ande mais porque com os bicos 4 iwp trabalhados um AP 1.8l so pode chegar a 1,8bar, mas um carburador 3e + gicles enormes tem uns insanos aqui que andam com 2.5bar (motor original).

é claro que com essa diferença de pressao nao da pra competir, mas o problema é que para uso normal o carro carburado encharca as velas.

 

posso nao ter tanta teoria quanto nossos amigos do forum, sou apenas um feirante formado em publicdade, (de tomate e marketing entendo bem) mais sao coisas que vejo todos os dias.

 

bom uma das funçoes do marketing é levar o conhecimento ao publico de um determinado produto ou serviço assim suprindo as necessidades que cada individuo tem.

sendo assim, o marketing nao ludibria o consumidor, somente leva a ele a soluçao para uma lacuna existente dentro de suas necessidades.

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De 1.8 para 2,5 de overboosting, é algo bastante "sensível", né??? *rs*

 

Nem dá para comparar mesmo! Salvo se o carburado estiver extremamente desregulado. :/

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é loko entao aqui no cone leste paulista temos coisas estranhas. principalmente aqui em jacarei e sao jose dos campos (a flash é de lá)

tem maluco que anda com 2,5bar motor AP original, uno com 2,7bar original, passat farol redondo com ap injetado com 1,5bar tudo original.

e tem outro com um tempra stile com quase 3bar original e acelera sem dó e nao quebra.

tudo na oficina de um amigo meu.

fora os gol, vectra, astra, fusca, variant (ta pra sair), corsa. um monte.

 

posso dizer que ja vi muitos carros sendo acertados. e os que são melhores é claro sao injetados...

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é loko entao aqui no cone leste paulista temos coisas estranhas. principalmente aqui em jacarei e sao jose dos campos (a flash é de lá)

tem maluco que anda com 2,5bar motor AP original, uno com 2,7bar original, passat farol redondo com ap injetado com 1,5bar tudo original.

e tem outro com um tempra stile com quase 3bar original e acelera sem dó e nao quebra.

tudo na oficina de um amigo meu.

fora os gol, vectra, astra, fusca, variant (ta pra sair), corsa. um monte.

 

posso dizer que ja vi muitos carros sendo acertados. e os que são melhores é claro sao injetados...

hehehe

num eh soh ai naum , aki mesmo tem muito maluco q a anos anda ate com PT de pressao em motor original e num kebra eheheeh

 

jah andei no carro , e o cara pois todas as marchas e na quinta segurou sem doh , e num kebrou heheheeheh

 

:mac1:mac1:legal:

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tudo eh uma kestao de tecnologia...

 

se nao, hj a brosol e a olivetti ainda seriam grandes empresas..

 

e mta gente largaria seus computadores e comprariam makinas de escrever, neh?

 

 

-loko, vc prepara a azulona na onde? com o junior?

me manda uma mp falando onde vc monto ela...

vc manja mto, :huh: sei q nao ia escolhe qq preparador...

kero montar o meu INJETADO hehe

 

abraço :rever1:

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