Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

golo

Dúvida Muito Rápida

Recommended Posts

Postado em

Sub para meu som residencial. Quero qualidade máxima.

Opções:

Eclipse 86120 12 pol 4 ohms

ou

JL 12 0-4

Todos usados.

Tocarão até uns 50 Hz ou menos.

Postado em

Eu pegaria o que tiver a Fs mais baixa e um bom x-max, e arriscaria um air coupler. Ruim não fica. Hehehehehe.'Como a resposta útil é um pouco estreita, vc pode sintonizar em 2x a Fs e ganhar bastante SPL e uma resposta numa faixa interessante... por exemplo, 40Hz daria uma resposta interessante entre 20 e 60Hz...

Postado em
Eu pegaria o que tiver a Fs mais baixa e um bom x-max, e arriscaria um air coupler. Ruim não fica. Hehehehehe.'Como a resposta útil é um pouco estreita, vc pode sintonizar em 2x a Fs e ganhar bastante SPL e uma resposta numa faixa interessante... por exemplo, 40Hz daria uma resposta interessante entre 20 e 60Hz...

Jl tem fs 22 e xmax 8

Eclipse tem fs 28 e xmax de 25.

Air couple não tem um super pico na freqüência da caixa?

Postado em

Veio eu tinha 2 de 12 da linah 8700 tocava muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo , pra caraiiiiiiiiiiiiii, o unico problema que so funfa em cx selada , mas ate ai blz, mas eclipse toca muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo []-[]

Postado em
Veio eu tinha 2 de 12 da linah 8700 tocava muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo , pra caraiiiiiiiiiiiiii, o unico problema que so funfa em cx selada , mas ate ai blz, mas eclipse toca muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo []-[]

Minha dúvida é porque não conheço.

Sei que para subgrave xmax faz diferença, mas o fs também heheh.

A caixa seria um LT

Postado em
Jl tem fs 22 e xmax 8

Eclipse tem fs 28 e xmax de 25.

Air couple não tem um super pico na freqüência da caixa?

mais ou menos... a faixa utilizável é estreita por conta disto. Apenas 1 oitava (meia abaixo, meia acima).

Postado em

Golo, meu eclipse 8712.4 tem Fs de 20hz e 200Wrms... um sub que toca muito bem mm, como o rodizzi falou... e preciso vender ele... qq coisa me manda um mp..

Se precisar eu tenho o manual dele e posso te passar os parametros...

[ ]´s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...