Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

golo

Componentes Alta Qualidade

Recommended Posts

Postado em
não tem no brasil gente que faça essas bobinas de fio chato??

e os capacitores? quais são os os que encontro em terra brasilis???

Pode-se utilizar uma configuração com vários condutores de pequena bitola, embora a confecção seja um tanto mais trabalhosa.

Postado em

Fala Kleberito... blz?

Cara eu tava lendo o artigo de cross passivo da Elliot page... Depois desse seu post fui dar uma revisada no que eu tinha lido pois interpretei uma coisa e agora fiquei na dúvida.

Bem o trecho é o seguinte : "Because of the losses, inductors should be wound with the highest gauge wire that you can - within reason of course."

Agora perdí a interpretação no inglês... o "gauge wire" se refere a AWG ou a bitola?? Ou seja fio grosso ou fio fino??

Pelo que ele fala de aumento de temperatura e consequentemente mudança na impedância, eu tinha interpretado como usar a maior bitola possível.

Agora fiquei na dúvida da interpretação.

Postado em
Fala Kleberito... blz?

Cara eu tava lendo o artigo de cross passivo da Elliot page... Depois desse seu post fui dar uma revisada no que eu tinha lido pois interpretei uma coisa e agora fiquei na dúvida.

Bem o trecho é o seguinte : "Because of the losses, inductors should be wound with the highest gauge wire that you can - within reason of course."

Agora perdí a interpretação no inglês... o "gauge wire" se refere a AWG ou a bitola?? Ou seja fio grosso ou fio fino??

Pelo que ele fala de aumento de temperatura e consequentemente mudança na impedância, eu tinha interpretado como usar a maior bitola possível.

Agora fiquei na dúvida da interpretação.

É a bitola mesmo.

Numa bobina as dimensões influem mais que a quantidade de fio... Potanto usar fio de grande bitola não significa ter um botijão de gás pra cada tweeter, embora possa-se realmente ganhar em dimensões.

Uma forma de se ter grandes bitolas e ainda reduzir o skin effect é usar vários fios de menor bitola em paralelo.

Postado em
Já comparei o Goertz com o indutor 12AWG núcleo a ar.

O Goertz fio chato toca mais, mais arejamento principalmente. Porém repare que mesmo o goertz tem núcleo a ar

Valeu o investimento?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...