Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre_PB

Como Transformar 4 Canais Em 2 Stereo?

Recommended Posts

ok. Tenho um módulo 4 canais e pode ser feito bridge para transformar em 2 canais. Mas ficou dois canais em mono, pois foi misturado o esquerdo e direito da frente e o esquerdo e direito de tras! Ficando dois canais em mono! O meu pensamento era fazer uma ligaçao para tranformar os 4 canais e dois stéreos. Entao não eh possivel? :banghead Sim ou Não????

STETSOM MODELO CD4850T

---------------------

Número de Canais - 4

Potência PMPO - 850W

STEREO 4 Ohms - 4 x 35W

STEREO 2 Ohms - 4 x 55W

BRIDGE 4 Ohms - 2 x 110W

Potência RMS @ - 13.8V

Consumo - 0,45 a 24A

Tensão de Alimentação - 13,8V

Resposta de Freqüência - 15Hz a 50KHz

Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

Sensibilidade de Entrada - 0,2 a 6V

Distorção Harmônica Total - < 0,2%

Impedância de Entrada - 50 K Ohms

Impedância de Saída STEREO - 2 Ohms

Impedância de Saída BRIDIGE - 4 Ohms

Lo Pass - Rear (Fixo) - 80Hz

Hi Pass - Front (Fixo) - 80Hz

Dimensão - 45 x 240 x 283 mm

Peso - 1,8 Kg

opinem, amigos! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que e possivel, qt vezes ja fiz isso, nos alpines e nakamichi da vida, e so saber ligar os RCa certo , precisa de um Y pra cada entrda RCa do amp senão vai misturar mesmo, ja que o amp não e chaveado pra entra apenas 2 RCAS

Compartilhar este post

Link para o post
claro que e possivel, qt vezes ja fiz isso, nos alpines e nakamichi da vida, e so saber ligar os RCa certo , precisa de um Y pra cada entrda RCa do amp senão vai misturar mesmo, ja que o amp não e chaveado pra entra apenas 2 RCAS

no meu player tem quatro saida RCA e mais duas mono para o sub.

Entao as quatro saidas Rca do player estao ligados nas 4 entradas no modulo. Com eu faria para transformar isso em 2 canais stereos?

Devo desconectar o lado esquerdo no front e o lado direito do rear? Explica melhor por favor.

O que eu quero fazer é o seguinte: estou querendo usar so os kits da frente que tem 60w cada falante. O modulo fornece só 35w por canal no modo 4 canais. É por isso que estava pensando em fazer dois bridges, pois eu teria o modulo fornecendo 2x110w. Já fiz isso, mas ficou 2 mono. Como fazer ficar estereo? <_<

STEREO 4 Ohms - 4 x 35W >> atualmente

BRIDGE 4 Ohms - 2 x 110W >>o que quero, mas em stereo, eliminado os falantes de tras.

Compartilhar este post

Link para o post

teria que fazer assim!

como vc já tem dois pares do RCA passado da parte do estéreo (esquece o sub), pega dois Y (1 Macho - 2 Femeas) e ligue um em cada canal FRONT do seu player!

desta forma vão sobrar 4 femeas para ser conectadas ao RCA..

vamos supor.. RCA vermelho e RCA Azul.

no Y do canal LEFT vc liga o RCA vermelho e no módulo vc liga eles nos canais 1 e 2..

no Y do canal RIGHT vc liga o RCA azul e no módulo vc liga eles nos canais 2 e 3..

Portanto, saída REAR do seu player vai ficar sem utilização!

tenta ai e depois nos fala..

ah.. regula o ganho direito, até um pokinhu mais abaixo do que deveria ser, vc pode estranhar que não vai ganhar "volume" do som, mas vc vai ganhar ataque no seus falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. pra ter estereo.. tu não precisa de 4 canais.. só dois! Então usa apenas 2 Rcas do seu som e 2 cabos Y.... aih faz a ligação assim:

Saída R do som nas entradas R do amp (front e Rear, usando o Y), que resulta no Right Bridged

Saída L do som nas entradas L do amp (front e Rear, usando o Y), que resulta no Left Bridged

[]-[]

detalhe: isso se o bridge for feito com Front+Rear!

Porque se o bridge do seu amp for Right+Left.. tu faz assim:

Saída R do som nas entradas Front do amp (Right e Left, usando o Y), que resulta no Right Bridged

Saída L do som nas entradas Rear do amp (Right e Left, usando o Y), que resulta no Left Bridged!

[]-[]

enfim,.. os bridges do seu amp são feitos nos canais Front/Rear ou Right/Left? Testa uq eu ti falei!

Compartilhar este post

Link para o post

Lá no CD, em vez do RCA sair Esquerda + Direita, sai Esquerda + Esquerda e Direita +Direita. Alimente cada dois canais do módulo só com esquerda e dois só com direita. Não sei se deu pra entender. Outra coisa que dá pra fazer também é misturar as bridges (não sei se todo módulo aceita - o Fosgate é assim). Para misturar as bridges é o seguinte: Pega a esquerda de um canal, mas a direita do outro de onde vai sair a esquerda para o outro falante. Não sei se me entendeu. Se ficar com dúvida pergunte. Não é necessário cabo Y já que o seu CD tem 3 pares de RCA é isso? A indicação de Y é quando o CD tem só 2 pares, precisando duplicar os canais direito e esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

vou arrumar os cabos aqui e vou testar. Outra coisa: valeria a pena fazer isso? atualmente dois falandtes de 60w rms alimentados por 2X35w rms do modulo. Depois ficara 2 falantes de 60w rms alimentados por 2X110w rms do múdulo. Regulando o ganho com cautela, o que vai efetivamente mudar? a qualidade? o volume? :unsure: O kit eh o bomber TR6 TOP 60w, lembrando que nao é para grave, pois tenho os subs.

Agradeço pelos esclarecimentos e vou fazer as gabiarras! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Lá no CD, em vez do RCA sair Esquerda + Direita, sai Esquerda + Esquerda e Direita +Direita. Alimente cada dois canais do módulo só com esquerda e dois só com direita. Não sei se deu pra entender. Outra coisa que dá pra fazer também é misturar as bridges (não sei se todo módulo aceita - o Fosgate é assim). Para misturar as bridges é o seguinte: Pega a esquerda de um canal, mas a direita do outro de onde vai sair a esquerda para o outro falante. Não sei se me entendeu. Se ficar com dúvida pergunte. Não é necessário cabo Y já que o seu CD tem 3 pares de RCA é isso? A indicação de Y é quando o CD tem só 2 pares, precisando duplicar os canais direito e esquerdo.

é isso mesmo! eu estava pensando se realmente teria de arrumar mais cabos para este experimento se meu cd ja tem 3 pares de RCA e o mudulo 2. Acho melhor fazer esta sua 1: sujestao, de juntar esqueda+esqueda e direita + direita. Assim que eu fizer os testes, posto para dar os resultados! valeu mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vai fundo!! não vou falar o q tem q ser feito, pq já falaram váááárias vezes né

vc vai ganhar potência (leia-se volume) e qualidade (pq médios graves abaixo de uns 160hz só vêm com boa potência)

vale a pena sim... regula o ganho para não distorcer e tá blz!

Compartilhar este post

Link para o post
cara, vai fundo!! não vou falar o q tem q ser feito, pq já falaram váááárias vezes né

vc vai ganhar potência (leia-se volume) e qualidade (pq médios graves abaixo de uns 160hz só vêm com boa potência)

vale a pena sim... regula o ganho para não distorcer e tá blz!

Uai, aumentando a potencia ganha-se volume tambem eh!?

Nossa, vou mandar mais 200w RMS para o meu sub, quantos litros vou ganhar na caixa dele!?

Aihauahuahuha, mals, não resisti! :vts

Vale a pena com certeza... Seu FA vai cair um pouco, mas o ganho de potencia vale a pena.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem ate no manual a instalação pra vc, mais facil que isso impossivel

stetsom5mc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ae, pessoal, Estou indo fazer isso agora e quando tiver mais um tempinho vou regular o ganho, para este post nao ficar sem um final feliz, vou divulgar a diferença ANTES e DEPOIS. :legal:

Se nao fosse as manhas que voces ensinaram, estaria meditando até agora! Valeu, galera! e vamos para a prática! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, aumentando a potencia ganha-se volume tambem eh!?

Nossa, vou mandar mais 200w RMS para o meu sub, quantos litros vou ganhar na caixa dele!?

Aihauahuahuha, mals, não resisti! :vts

Vale a pena com certeza... Seu FA vai cair um pouco, mas o ganho de potencia vale a pena.

Abraços.

o-o-

realmente não é o melhor termo, mas é mais fácil de compreender..

imagina se todo mundo usasse termos técnicos como altura (referente à frequência), intensidade (relativo à pressão sonora)????

meus sons baixos tao mto intensos :huh:

ia ter mta gente perdida aqui

Compartilhar este post

Link para o post

pronto! já fiz o teste e nem doeu!

Antes: o som era bom, mas faltava potência e um pouco de médio grave na reproduçao - os kits estavam falando muito fino, e os subs estavam falando muito grosso, ficando um vácuo para os médios graves.

Agora: o som ficou melhor, permanece stereo, e está mais "encorpado", reproduzinho uma faixa mais ampla de frequencia e continuando bem com os agudos. O sistema agora está completo, reproduzindo as principais gamas de frequencias; ou todas.

Obs: ainda vou regular o ganho dos dois amplificadores, para casar isso ainda melhor.

Tá vendo!? nem doeu! este fórum está com a credibilidade lá em cima, pois sempre que eu tive uma dúvida ou outra, quase sempre me responderam corretamente. Obrigado a todos! Não vou dizer sempre para não babar muito vocês. hehehe Valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...