Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eletronkei

Manja Só Pessoal

Recommended Posts

Comprei um módulo da roadstar 4510 power one para ligar meu subwoofer de 350wrms e meus dois autofalantes de 100wrms e também minhas duas cornetas de 100wrms de 8ohms cada, mas estou com um problema de impedancia, pois o modulo da power one tem de saída 4*100wrms em 4ohms ou 4*180wrms em 2ohms e em bridge fica 2*360wrms.

O caso é o seguinte se eu ligar o subwoofer em bridge fica sobrando dois canais de 100 com 4ohms ou 180wrms em 2ohms, ou 1 um bridge os autofalantes posso ligar os dois em paralelo e consigo 90wrms em cada um mas enquanto as corentas que se eu ligar as duas em paralelo terei apenas 50wrms em cada uma e as cornetas ficam limitadas só com a metade da potencia, o que posso fazer sera que tenho que comprar outro modulo ou tenho como ligar ainda esses equipamentos no meu módulo, me ajudem por favor, filhos de uma mãe maravilhosa........... aguardo respostas anciosamente, help, help socorrooooooooooo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc não entendeu certo.

Seu amp no bridge faz 2 canais de 360wrms. Não sobra canal nenhum. Seria isso pros subs e deu. O restante vc teria que comprar ou amp se quiser ligar isso corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que vc não entendeu certo.

Seu amp no bridge faz 2 canais de 360wrms. Não sobra canal nenhum. Seria isso pros subs e deu. O restante vc teria que comprar ou amp se quiser ligar isso corretamente.

camarada eu só tenho 1 subwoofer de 350wrms

2 auto falantes de 100wrms 4ohms cada

2 cornetas de 100wrms 8ohms cada

Compartilhar este post

Link para o post
Manja Só Putada???? :pirou:

Esse é o novo jeito de conseguir visitas no tópico...o anterior era "sou mulher e preciso de ajuda" :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Manja Só Putada???? :pirou:

eu ja escrevi tres vezes este pedido de ajuda e ninguem se prontificou a me ajudar, só escrevendo isso é que a galera parou e viu o minha aflição, mesmo assim ninguem me ajuda, averdade é que ninguem ta preocupado com ninguem todos buscam apenas intereses que satisfação seu ego e seus proprios interesses mas eu acredito que são poucos mas ainda existem o samaritanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Liga seu sub em um Bridge 360RMS 4ohms, e os outros 2 falantes + 2 cornetas vc liga no outro bridge 4ohms, ai vai sair uns 80RMS pra cada, pq o p.one tem uns 320RMS em bridge

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos colocar as coisas de um jeito inteligível:

Vc tem um amp, 4510, com 4 canais de 100WRMS a 4 ohms, que faz bridge.

Vc tem um sub com impedância não declarada, 2 "autofalantes" que acredito serem 1 par de 6x9 e um par de cornetas.

Ligação possível: ligue o sub na bridge, caso a impedância final da bobina dê 4ohms (ou bobina simples de 4ohms ou dupla de 2ohms, em série).

Ligue um "autofalante" em paralelo com 1 corneta em um canal, utilizando um capacitor para fazer o corte da corneta em 1ª ordem por volta dos 1500Hz (veja o valor na tabela de artigos). Repita esta ligação para a corneta e "autofalante" restantes.

Ah, coloque também em série com o "autofalante" um capacitor para corte em 150 ou 200Hz, também consultado na tabela do autosom.net.

Agora vê se pára de querer chamar a atenção com tópicos com esse título. Leia mais, tudo isso que eu falei tá nos artigos. Se surgir mais dúvidas, procure. Se não resolveu, crie um tópico construtivo e que dê informações (básicas) para os outros foristas ajudarem. Ninguém aqui é Mãe Dinah ou tem bola de cristal pra adivinhar alguns parâmetros dos seus equipamentos!

Abraço,

Doug

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha inclusive voce que nunca contribuiu com nada para o forum!

Bom quanto a sua ligação voce pode deixar em tri mode:

um alto falante em cada canal e as duas cornetas em serie no bridge...

Compartilhar este post

Link para o post
eu ja escrevi tres vezes este pedido de ajuda e ninguem se prontificou a me ajudar, só escrevendo isso é que a galera parou e viu o minha aflição, mesmo assim ninguem me ajuda, averdade é que ninguem ta preocupado com ninguem todos buscam apenas intereses que satisfação seu ego e seus proprios interesses mas eu acredito que são poucos mas ainda existem o samaritanos.

vc tá procurando ajuda, não tá pagando nada, reclama, e ainda xinga os membros?!?!?! :pirou::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

sério... em tópico assim eu so entro como um mero flooder....

ow, quem sabe ingles, por favor, assista o conteudo do link da minha assinatura.... nao faz mal a ninguem... e vai ajudar muito algumas pessoas...

se quiserem depois coloquem o lonk na assinatura de voces.... tem gente que realmente precisa assistir isso...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...