Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

overruled

Chiado No Tweeter, Pq?

Recommended Posts

Meu som foi instalado hj, não deu nem pra ouvir direito quando fui pegar o carro na instaladora pq eu tava atrasado pro trampo. Mas depois com mais calma, notei um ruído vindo dos tweeters e não é pouca coisa. Se eu acelero, o ruído acompanha a rotação do motor, como se estivesse imitando ele, se é q vcs me entendem. Em trechos mais calmos, em que a música fica em quase em silêncio, fica MTO evidente. Tá matando a qualidade do som. =/

Alguém já se deparou com algo assim e tem a solução? Vou amanhã pedir pro instalador verificar, mas queria que alguém desse uma luz, pq vai q o cara nem tem idéia do que esteja causando o ruído...

Não sei se importa mas os crossovers foram fixados no banco de trás e perto deles, abaixo, foi fixado o amplificador. Os fios de alimentação provavelmente passaram dum lado e os dos falantes pelo outro, vou confirmar amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu som foi instalado hj, não deu nem pra ouvir direito quando fui pegar o carro na instaladora pq eu tava atrasado pro trampo. Mas depois com mais calma, notei um ruído vindo dos tweeters e não é pouca coisa. Se eu acelero, o ruído acompanha a rotação do motor, como se estivesse imitando ele, se é q vcs me entendem. Em trechos mais calmos, em que a música fica em quase em silêncio, fica MTO evidente. Tá matando a qualidade do som. =/

Alguém já se deparou com algo assim e tem a solução? Vou amanhã pedir pro instalador verificar, mas queria que alguém desse uma luz, pq vai q o cara nem tem idéia do que esteja causando o ruído...

Não sei se importa mas os crossovers foram fixados no banco de trás e perto deles, abaixo, foi fixado o amplificador. Os fios de alimentação provavelmente passaram dum lado e os dos falantes pelo outro, vou confirmar amanhã.

Blz Overruled,

1º) Verifique se existe algum cabo RCA passando perto do cabo positivo (12v), caso esteja, esse pode ser o problema. Possível solução: alterar o posicionamento do cabos, evitando que RCA e 12v fiquem próximos.

se não for esse o problema:

2°) Pode ser o CD Player, alguns Pioneer's que eu possui apresentavam esse problema, "pegavam interferência" do alternador.

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

e tem como consertar o player pioneer quando pega interferencia?

pq no comeco meu carro nao pegava agora pega?

Compartilhar este post

Link para o post

Existem uns filtros redutores de ruído (geralmente é uma caixinha preta, antigamente alguns toca-fitas já vinham com ele) que as vezes ajudam...são baratinhos...procure em loja de eletrônica.

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... é bastante provável que o ruído esteja vindo de alguma fonte de energia no caminho do cabo RCA.

Começe revisando o trajeto dos cabos. Seria a alternativa mais barata. E num tem jeito, se vc mandou instalar o sistema em alguma loja, VOCÊ tem que meter a mão na massa e verificar tudo.

Mas... tratando-se de cabos de qualidade inferior, aí num tem santo que ajude!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

olha, confere o que a galera falou aí... pode ser algum cabo passando perto do rca.. pede pro instalador testar passando os rcas por fora do carro. se não resolver, vê se nao é o terra do rca.. enrola um fio no conetor do player (por fora e aterra na carcaça do player)

já ouvi dizer q os cross podem pegar ruídos tb. e uma dica é q a distância deles até o tw deve ser a menor possível... mas não sei se é esse o problema.. convém testar tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido, a fiação do tweeter esquerdo tava encostando na lataria.

Obrigado a quem ajudou. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ahaha... bem mais simples!!

Sumiu tudo mesmo? Beleza...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Sumiu total. :legal:

Gostei bastante do som. Só fiquei meio assim que primeiramente o cara ia colocar manta na porta e acabou não fazendo, disse ele q não precisava, colocou só umas esponjas p/ não vibrar dentro da porta. Será q com a manta o som fica melhor?

E tb a caixa do sub foi feita em compensado 20mm ao invés de MDF. Tem diferença de uma pra outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Sumiu total. :legal:

Gostei bastante do som. Só fiquei meio assim que primeiramente o cara ia colocar manta na porta e acabou não fazendo, disse ele q não precisava, colocou só umas esponjas p/ não vibrar dentro da porta. Será q com a manta o som fica melhor?

E tb a caixa do sub foi feita em compensado 20mm ao invés de MDF. Tem diferença de uma pra outra?

Mais um dos contos fantásticos dos estaladôs...

Bom... a caixa eu não saberia responder. Mas pelo que sei, o MDF é muito mas rígido, oferece uma estrutura menos propensa a vibrações que o sub possa gerar, inclusive numa resposta de frequência melhor. (É muito mais caro que o compensado, fique atento se o cara não te cobrou pelo MDF!!)

Só testando pra ver... E a manta, melhora viu. Vc consegue um ambiente na porta mais receptivo pro interior acústico do carro. Reduz vibração, ruídos externos... trata o som gerado pelos falantes com respeito. Hehe...

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...