Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

overruled

Chiado No Tweeter, Pq?

Recommended Posts

Postado em

Meu som foi instalado hj, não deu nem pra ouvir direito quando fui pegar o carro na instaladora pq eu tava atrasado pro trampo. Mas depois com mais calma, notei um ruído vindo dos tweeters e não é pouca coisa. Se eu acelero, o ruído acompanha a rotação do motor, como se estivesse imitando ele, se é q vcs me entendem. Em trechos mais calmos, em que a música fica em quase em silêncio, fica MTO evidente. Tá matando a qualidade do som. =/

Alguém já se deparou com algo assim e tem a solução? Vou amanhã pedir pro instalador verificar, mas queria que alguém desse uma luz, pq vai q o cara nem tem idéia do que esteja causando o ruído...

Não sei se importa mas os crossovers foram fixados no banco de trás e perto deles, abaixo, foi fixado o amplificador. Os fios de alimentação provavelmente passaram dum lado e os dos falantes pelo outro, vou confirmar amanhã.

Postado em
Meu som foi instalado hj, não deu nem pra ouvir direito quando fui pegar o carro na instaladora pq eu tava atrasado pro trampo. Mas depois com mais calma, notei um ruído vindo dos tweeters e não é pouca coisa. Se eu acelero, o ruído acompanha a rotação do motor, como se estivesse imitando ele, se é q vcs me entendem. Em trechos mais calmos, em que a música fica em quase em silêncio, fica MTO evidente. Tá matando a qualidade do som. =/

Alguém já se deparou com algo assim e tem a solução? Vou amanhã pedir pro instalador verificar, mas queria que alguém desse uma luz, pq vai q o cara nem tem idéia do que esteja causando o ruído...

Não sei se importa mas os crossovers foram fixados no banco de trás e perto deles, abaixo, foi fixado o amplificador. Os fios de alimentação provavelmente passaram dum lado e os dos falantes pelo outro, vou confirmar amanhã.

Blz Overruled,

1º) Verifique se existe algum cabo RCA passando perto do cabo positivo (12v), caso esteja, esse pode ser o problema. Possível solução: alterar o posicionamento do cabos, evitando que RCA e 12v fiquem próximos.

se não for esse o problema:

2°) Pode ser o CD Player, alguns Pioneer's que eu possui apresentavam esse problema, "pegavam interferência" do alternador.

[ ]'s

Wilkson.

Postado em

Existem uns filtros redutores de ruído (geralmente é uma caixinha preta, antigamente alguns toca-fitas já vinham com ele) que as vezes ajudam...são baratinhos...procure em loja de eletrônica.

[ ]'s

Wilkson.

Postado em

Cara... é bastante provável que o ruído esteja vindo de alguma fonte de energia no caminho do cabo RCA.

Começe revisando o trajeto dos cabos. Seria a alternativa mais barata. E num tem jeito, se vc mandou instalar o sistema em alguma loja, VOCÊ tem que meter a mão na massa e verificar tudo.

Mas... tratando-se de cabos de qualidade inferior, aí num tem santo que ajude!

Abraço

Postado em

olha, confere o que a galera falou aí... pode ser algum cabo passando perto do rca.. pede pro instalador testar passando os rcas por fora do carro. se não resolver, vê se nao é o terra do rca.. enrola um fio no conetor do player (por fora e aterra na carcaça do player)

já ouvi dizer q os cross podem pegar ruídos tb. e uma dica é q a distância deles até o tw deve ser a menor possível... mas não sei se é esse o problema.. convém testar tb...

Postado em
Ahaha... bem mais simples!!

Sumiu tudo mesmo? Beleza...

Abraço

Sumiu total. :legal:

Gostei bastante do som. Só fiquei meio assim que primeiramente o cara ia colocar manta na porta e acabou não fazendo, disse ele q não precisava, colocou só umas esponjas p/ não vibrar dentro da porta. Será q com a manta o som fica melhor?

E tb a caixa do sub foi feita em compensado 20mm ao invés de MDF. Tem diferença de uma pra outra?

Postado em
Ahaha... bem mais simples!!

Sumiu tudo mesmo? Beleza...

Abraço

Sumiu total. :legal:

Gostei bastante do som. Só fiquei meio assim que primeiramente o cara ia colocar manta na porta e acabou não fazendo, disse ele q não precisava, colocou só umas esponjas p/ não vibrar dentro da porta. Será q com a manta o som fica melhor?

E tb a caixa do sub foi feita em compensado 20mm ao invés de MDF. Tem diferença de uma pra outra?

Mais um dos contos fantásticos dos estaladôs...

Bom... a caixa eu não saberia responder. Mas pelo que sei, o MDF é muito mas rígido, oferece uma estrutura menos propensa a vibrações que o sub possa gerar, inclusive numa resposta de frequência melhor. (É muito mais caro que o compensado, fique atento se o cara não te cobrou pelo MDF!!)

Só testando pra ver... E a manta, melhora viu. Vc consegue um ambiente na porta mais receptivo pro interior acústico do carro. Reduz vibração, ruídos externos... trata o som gerado pelos falantes com respeito. Hehe...

Falou

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...