Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PPP

2 Upgrade E Hbm 2100

Recommended Posts

Postado em

Pretendo colocar 2 upgrades de 2 ohms 12'' 250rms em uma caixa dutada c divisória. Até ai td certo, mas qual o módulo aconselhavel pra ter alto SPL pra dentro e pra fora?

Eu pesquisei e gostei do HBM 2100 da Hbuster ... 2 canais de 320wrms a 2ohms! Mosfet!

Essa potência seria muito pro upgrade ou o grave vai ficar melhor ainda? algum risco?

Ou seria melhor comprar um hurricane ha 4120 c bridge de 2 canais de 240 w?

Alguem tem outra opção na mesma faixa de preço e, principalmente, 320wrms pra cada um tem algum problema? vlw!!!

Postado em
Pretendo colocar 2 upgrades de 2 ohms 12'' 250rms em uma caixa dutada c divisória. Até ai td certo, mas qual o módulo aconselhavel pra ter alto SPL pra dentro e pra fora?

Eu pesquisei e gostei do HBM 2100 da Hbuster ... 2 canais de 320wrms a 2ohms! Mosfet!

Essa potência seria muito pro upgrade ou o grave vai ficar melhor ainda? algum risco?

Ou seria melhor comprar um hurricane ha 4120 c bridge de 2 canais de 240 w?

Alguem tem outra opção na mesma faixa de preço e, principalmente, 320wrms pra cada um tem algum problema? vlw!!!

Opa. Blz?

Eu usava 1 upgrade 10" - 250 WRMS - 4 ohms na bridge do 2100 (640 WRMS a 4 ohms) sem problemas, basta você regular o ganho direitinho e usar caixa adequada, para não haver sobreexcursão do cone. Desmontgei o sistema pois troquei o setup dos graves (Fosgate + JL), mas até hoje o upgrade e o HBM 2100 estão guardados e novinhos.

Inclusive estou vendendo os dois. Se te interessar, MP pra mim.

[-]

Nilson

Postado em

Fera, quando eu tinha este modulo eu cheguei a usar 2 premium de 12" 200W rms em selada de 33litros... gravezinho filé pra fora e forte pradentro... os upgrades vao aguentar o tranco traquilo... vai fundo, só não usa o boost +12Db do ampli... ate o 6db da pra usar q fica filé mesmo!

[-]

Postado em
Fera, quando eu tinha este modulo eu cheguei a usar 2 premium de 12" 200W rms em selada de 33litros... gravezinho filé pra fora e forte pradentro... os upgrades vao aguentar o tranco traquilo... vai fundo, só não usa o boost +12Db do ampli... ate o 6db da pra usar q fica filé mesmo!

[-]

Blz.. mas esse boost eh o q? o ganho do ampli.? algum limite de potencia q ele envia pro sub?

Explica ae..vlw! pretendo colocar os 2 upgrade em uma caixa dutada de uns 90 Litros e dutos de 4''x 19cm ... o q acha?

Postado em

não é exagero nao! pode colocar sussa o HBM , se duvidar o 2200 ficaria ainda melhor... regula direito , nao extrapola no volume que toca de boa!

Postado em

Blz.. mas esse boost eh o q? o ganho do ampli.? algum limite de potencia q ele envia pro sub?

Explica ae..vlw! pretendo colocar os 2 upgrade em uma caixa dutada de uns 90 Litros e dutos de 4''x 19cm ... o q acha?

nao, isso é bass booster. a traduçao é reforçador de graves... é um controle para "bater mais", mas que quase sempre traz distorção

esse upg é de 12?? aumenta mais a caixa... 45 litros para cada é pouco... ou pelo menos os dutos para 36 cm

120 litros totais livres com 2 dutos de 10 cm de diâmetro por 37,8 cm de comprimento cada dá um resultado melhor. o sub desce mais, pico menos acentuado...

Postado em

Blz.. mas esse boost eh o q? o ganho do ampli.?  algum limite de potencia q ele envia pro sub?

nao, isso é bass booster. a traduçao é reforçador de graves... é um controle para "bater mais", mas que quase sempre traz distorção

esse upg é de 12?? aumenta mais a caixa... 45 litros para cada é pouco... ou pelo menos os dutos para 36 cm

120 litros totais livres com 2 dutos de 10 cm de diâmetro por 37,8 cm de comprimento cada dá um resultado melhor. o sub desce mais, pico menos acentuado...

Valeu pela dica, eu vou tentar aumentar o máximo q puder, eh pq vou colocar num celta , e ainda vou colocar gas de 8m3.. e mais a corneteira.... tenho q medir qnt eu vou ter de espaço disponivel.. o up bob. simples de 2 ohms n ta vendendo mais, se comprar 1 bob. dupla de 4 ohms e usar c o q eu ja tenho: bob, simples de 2, teria algum problema?? em relação ao comprimento dos dutos eh o q tava no manual 19 cm.. Se colocar esse de 36 fica melhor?

e alguem sabe me dizer se esse HBM 2100 eh rca ou single?

Vlw!

Postado em

olá PPP, também comprei esse amp pra tocar dois upgrade, lá na loja autoz link da autoztem o upgrade de 12 a 2ohms, pra vender estar custando 180 pila, to na maior duvida se compro dois de 12 a 2 ohms ou dois de 15 bobina dupla de 4ohms. me envia umas fotos do seu up aí, conhecidencia ou não mas também vou colocar os upgrades no meu celta, só falta vc dizer que é da cor azul. vlw irmao boa sorte

Postado em

Valeu pela dica, eu vou tentar aumentar o máximo q puder, eh pq vou colocar num celta , e ainda vou colocar gas de 8m3.. e mais a corneteira.... tenho q medir qnt eu vou ter de espaço disponivel.. o up bob. simples de 2 ohms n ta vendendo mais, se comprar 1 bob. dupla de 4 ohms e usar c o q eu ja tenho: bob, simples de 2, teria algum problema?? em relação ao comprimento dos dutos eh o q tava no manual 19 cm.. Se colocar esse de 36 fica melhor?

e alguem sabe me dizer se esse HBM 2100 eh rca ou single?

Vlw!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...