Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

biel_raptors

Bicho Papão Ou Bravox E2k

Recommended Posts

dai galera... ba me cadstrei agora... to meio perdido nesse forum mais...

curti só,... to em duvida entre 2 modelos de autofalantes...

o Bicho Papão ou o bravox e2k, oque vcs me indicão

eu so facinado por grave masi tb queria um que quando abrice o porta mala aomenos fizece um grave legal pra fora tb, oque me aconcelham?

flw ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
dai galera... ba me cadstrei agora... to meio perdido nesse forum mais...

curti só,... to em duvida entre 2 modelos de autofalantes...

o Bicho Papão ou o bravox e2k, oque vcs me indicão

eu so facinado por grave masi tb queria um que quando abrice o porta mala aomenos fizece um grave legal pra fora tb, oque me aconcelham?

flw ai

Pra ter um gravezinho pra fora com o mala aberto, iria de papao... O e2k eh incomparável para grave interno...

Iria de papão mesmo sabendo que dizem que ele queima demais...

Falows

PS: Bem vindo ao fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa seja bem vindo ae !

Seguinte, essa "briga" já é antiga por aqui ... sempre que for postar uma dúvida, tente dar uma pesquisada antes ( lá no topo tem pesquisar ).

Bom, na minha opinião, pra som interno e pra fora, o BP é melhorzinho, o E2k é voltado para subgrave, som interno ele é o sub ( dos nacionais é claro ) ... mas eu pensava em Extreme ai no teu caso !! ... acho ele melhor que BP , e com certeza faz bonito pra dentro e pra fora ...

Além desses, tem os pioneer que a turma ta gostando mais que BP tambem ...

Fica ai a dica, da uma pesquisada aqui mesmo no forum que com certeza você encontra muita comparação sobre os subs citados.

Mas o melhor mesmo é você ouvir cada um deles e pegar o que mais te agrada...

Flw !

Compartilhar este post

Link para o post

O Bicho-papão é o melhor pra tocar meio termo( interno/externo), mas tem que cuidar da alimentação do amplificador, regulagem do ganho, e não exagerar em volumes absurdamente no talo, Bicho-papão é um subwoofer muito parrudo, precisa de muita potência para tocar legal, de 400Wrms a 1000Wrms para um. (Endurance 2k é somente para som interno :rever1: ). Seja bem-vindo, outra coisa se vc optar por produtos da Bravox, leve em conta que são mais voltados para som interno e som para qualidade, se procura os meios termos aí são Bomber, Selenium, Hinor...

Compartilhar este post

Link para o post
O Bicho-papão é o melhor pra tocar meio termo( interno/externo), mas tem que cuidar da alimentação do amplificador, regulagem do ganho, e não exagerar em volumes absurdamente no talo, Bicho-papão é um subwoofer muito parrudo, precisa de muita potência para tocar legal, de 400Wrms a 1000Wrms para um. (Endurance 2k é somente para som interno :rever1: ). Seja bem-vindo, outra coisa se vc optar por produtos da Bravox, leve em conta que são mais voltados para som interno e som para qualidade, se procura os meios termos aí são Bomber, Selenium, Hinor...

psé galera so meio leigo com relação a som to mi incarnando agora... tipo eu to comprando as coisas aos pocos... ta chegando pra mim um power one da roadstar pra bota provisoriamente pro subs e vo compra um mxr 900 pras cornetas e tweter. sei que esse power one é fraco pros bicho papão mais eu tenho intenção de fica pouco tempo com esse... axo que de começo ele ja fais o bicho papão mexe um pouco neh ou estou enganado? i outra coisa esses bp saum queimado é? não sabia? como devo montar eles pra não ter dor de cabeça...

bah flw ai galra muito obrigado por me ajudarem flw

Compartilhar este post

Link para o post
psé galera so meio leigo com relação a som to mi incarnando agora... tipo eu to comprando as coisas aos pocos... ta chegando pra mim um power one da roadstar pra bota provisoriamente pro subs e vo compra um mxr 900 pras cornetas e tweter. sei que esse power one é fraco pros bicho papão mais eu tenho intenção de fica pouco tempo com esse... axo que de começo ele ja fais o bicho papão mexe um pouco neh ou estou enganado? i outra coisa esses bp saum queimado é? não sabia? como devo montar eles pra não ter dor de cabeça...

A dica para vc não ter dor de cabeça é: Boa alimentação do amplificador, regulagem do ganho de acordo com a voltagem do Cd-player, se o sub é novo, deixe tocando em volumes baixos durante uns 3 meses para o bicho ir amaciando seus componentes, caixa projetada de acordo com a do manual, BOM SENSO do DONO do Sistema, para não ter problemas, e evitar ao máximo ouvir o som no talo depois ou durante o processo de amaciamento do subwoofer, mesmo o som estando 100% regulado, o cd-player no volume máximo manda muita distorção!

Compartilhar este post

Link para o post

A dica para vc não ter dor de cabeça é: Boa alimentação do amplificador, regulagem do ganho de acordo com a voltagem do Cd-player, se o sub é novo, deixe tocando em volumes baixos durante uns 3 meses para o bicho ir amaciando seus componentes, caixa projetada de acordo com a do manual, BOM SENSO do DONO do Sistema, para não ter problemas, e evitar ao máximo ouvir o som no talo depois ou durante o processo de amaciamento do subwoofer, mesmo o som estando 100% regulado, o cd-player no volume máximo manda muita distorção!

ba cara valeu ai pels dicas... gostei pacas desse forum, todo mundo eh bem arregado e respeitao os leigos heheheh brigadaum a todos

i se puderem da mais dicas me ajudem!!!

outra coisa oque vcs acham do power one,? é um modulo bom será q ja vai faze um barulho legal com 2 bicho papao??? vai da um som bom????

axu que vo bota 2 bicho papão de 12" 2 corneta 2 tweter, vai da um som bom??? eu gosto muito mais muito de grave...

flw ai

Compartilhar este post

Link para o post

ba cara valeu ai pels dicas... gostei pacas desse forum, todo mundo eh bem arregado e respeitao os leigos heheheh brigadaum a todos

outra coisa oque vcs acham do power one,? é um modulo bom será q ja vai faze um barulho legal com 2 bicho papao??? vai da um som bom????

axu que vo bota 2 bicho papão de 12" 2 corneta 2 tweter, vai da um som bom??? eu gosto muito mais muito de grave...

flw ai

Opa.....blz kra...

bem vindo ai.

o PowerOne é um amplificador muito bom, pelo menos eu e grande maioria gosta....é relativamente forte, e tem boa qualidade....

A respeito deles em 2 BP12", acho que nao iria tocar muito o esperado, e teria que ser os BP´s de 550rms, pois assim, faltaria menos potencia pro seu minimo....entendeu?

Acho que se você usar os BPs, coloca um Banda 9.8, que fica melhor...

ou entao um SD1000.1, ou até mesmo o SD2300.1

Colocar uma bateria de uns 80A/h ou mais, seria bom no caso de escolher um modulo mais forte que o P.One......

Comcerteza com o P.One, os Bp´s vao tocar sim...porem,nao todo seu potencial....

se vc gosta de som pra fora....coloca 2 PW3 10", 2 St302 e 2 D250x, ligados no P.One, e outro modulo pros BPs.....

flw

Compartilhar este post

Link para o post

flw ai

Opa.....blz kra...

bem vindo ai.

o PowerOne é um amplificador muito bom, pelo menos eu e grande maioria gosta....é relativamente forte, e tem boa qualidade....

A respeito deles em 2 BP12", acho que nao iria tocar muito o esperado, e teria que ser os BP´s de 550rms, pois assim, faltaria menos potencia pro seu minimo....entendeu?

Acho que se você usar os BPs, coloca um Banda 9.8, que fica melhor...

ou entao um SD1000.1, ou até mesmo o SD2300.1

Colocar uma bateria de uns 80A/h ou mais, seria bom no caso de escolher um modulo mais forte que o P.One......

Comcerteza com o P.One, os Bp´s vao tocar sim...porem,nao todo seu potencial....

se vc gosta de som pra fora....coloca 2 PW3 10", 2 St302 e 2 D250x, ligados no P.One, e outro modulo pros BPs.....

flw

Como o mano Fabinho disse :+1 , seu eu fosse vc enquanto não compra outro amplificador mais potente usaria esse Power One nos papões mas sem abrir a mala, pois se vc gosta muito de graves pra dentro do carro vai ficar bom sim, mas de mala aberta vai faltar muita potência. Mas dá para desfrutar de uns graves bem parrudos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu atualmente tenho 2 bomber upgrade de 12" será q vai da muita diferença botando 2 bp de 12" no lugar deles?

mais valeu ai ja tirei algumas duvidas... agora quero aprender como montar o som qual cabos usar e etc. si tivé alguma sugestão será bem vinda... flw pra todos

Compartilhar este post

Link para o post

oque vcs acham do Roadstar 1200d para o bicho papão???? i quanto será qe custa um desses? pelo q estou vendo nus forum ele parece se bem melhor q o power one.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp ficaria perfeito pra você caso teus BP sejam de 550 pois seria 1200 do amp para 1100 dos subs, nõ é legal exagerar na potência com os BP pois vão pro saco mesmo,com relação ao preço dá uma olhada no mercado livre que deve ser em torno de uns 750 Reais. e dai você pode usar o power one pras cornetas e colocar uns médios tb, dai fica um trio show de bola :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
se eu bota 2 bp de 12" será q se eu passar num estacionamento eu concigo fazer dispara alguns alarmes????

Deve disparar né.... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...