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GuiHF

Duvida.. Onde Colocar O Fusivel

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O problema é que o curto tem todas as chances de acontecer com milhões de pontos com potencial de terra, do que logo com aquele que está "fusilizado".

 

Por motivos de segurança, usar fuse no terra é burrice. E se inventar de usar no terra dos amplificadores, pode dar tchau à saída RCA do seu player.

mas o curto acontece com ou sem fusível (até pq o fusível tá lá pra manter o circuito fechado)

 

a diferença é que o fuse limita a corrente máxima (que provavelmente não trará danos), quando ele se rompe.

 

na minha visão, usando o fusível no terra nao terá grandes diferenças. quando a corrente superar o valor do fuse, ele abrirá...

nao entendi muito bem seu ponto kleber. se um fuse de 60 A está no positivo dentro do cofre ou no terra do amp, a corrente máxima que percorre o circuito são esses 60A (claro q tem um intervalo de tempo X, etc e tal).

 

:huh:

 

(eu ainda não tenho coragem de por o fuse no terra, mesmo assim :huh: )

:vts

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Qualquer um sabe que se vc que instala um som e quer a segurança para o seu modulo amplificador, tb sabe que a corrente eh passada pelo + Positivo !!!Vc nao vai queres colocar um dispositivo de segurança tipo Fusivel ou desjuntor no fio Negativo(-), e sim no +positivo para nao ocorrer sobrecarga e nem superaquecimento, Mesmo que seja indiferente colocar em (-)ou(+) vc vai querer proteger o modulo!!!!

Ahhh Pode ateh desarmar o fusivel ou esjuntor mas nao quer dizer que nao pare de passar corrente para o modulo!!!

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O problema é que o curto tem todas as chances de acontecer com milhões de pontos com potencial de terra, do que logo com aquele que está "fusilizado".

 

Por motivos de segurança, usar fuse no terra é burrice. E se inventar de usar no terra dos amplificadores, pode dar tchau à saída RCA do seu player.

mas o curto acontece com ou sem fusível (até pq o fusível tá lá pra manter o circuito fechado)

 

a diferença é que o fuse limita a corrente máxima (que provavelmente não trará danos), quando ele se rompe.

 

na minha visão, usando o fusível no terra nao terá grandes diferenças. quando a corrente superar o valor do fuse, ele abrirá...

nao entendi muito bem seu ponto kleber. se um fuse de 60 A está no positivo dentro do cofre ou no terra do amp, a corrente máxima que percorre o circuito são esses 60A (claro q tem um intervalo de tempo X, etc e tal).

 

:huh:

 

(eu ainda não tenho coragem de por o fuse no terra, mesmo assim :huh: )

:vts

Pense assim: Se vc tem uma pessoa a proteger de 100 criminosos, o que é mais fácil?

 

a) Colocar um segurança protegendo a vítima

b) Colocar um segurança vigiando cada criminoso, e nenhum na vítima

 

É óbvio que é mais fácil botar um segurança na vítima que um pra cada criminoso. É mais ou menos assim no carro... vc tem um positivo, e milhões de pontos com potencial de terra. Mesmo que seu aparelho esteja com fuse no terra, ainda assim vai haver algum outro ponto o aterrando, que sequer foi previsto.

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Funcionar funciona sim, mais vc teria que colocar fuse am cada um dos "100 criminosos" do Kleberlpa. Ou seja, tirar o negativo do terra e passar fio pra cada aparelho, fora que nenhum vai poder entrar em contato com a lataria (ja que a maioria dos aparelhos jogam o negativo em sua carcaça).

 

Fora que vc teria que isolar o motor da lataria do carro, nem consigo pensar como usar o motor sem jogar o negativo no bloco (vela, sensor de temperatura...).

 

Então fica mais fácil vc isolar o positivo do que vc refazer seu carro e ainda não ter uma proteção 100% eficaz (vai particamente dobrar o tanto de fio no carro, que tb pode ser vista como uma quantidade maior de fios pra dar curto na lata).

 

Em caso de curto na lata, tudo vai depender do primeiro que entrar em curto, se for negativo a lata volta a ser negativa, e por ai vai... Acho que nem conpensa perder tempo pensando nas possibilidades.

 

A título de curiosidade (e mudando o assunto um pouco): Se tivesse algum carro que o negativo fosse totalmente isolado da lataria, esse carro ficaria mais vunerável as cargas geradar pelo atrito com o ar. (Que dá choque em epocas secas)???

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Funcionar funciona sim, mais vc teria que colocar fuse am cada um dos "100 criminosos" do Kleberlpa. Ou seja, tirar o negativo do terra e passar fio pra cada aparelho, fora que nenhum vai poder entrar em contato com a lataria (ja que a maioria dos aparelhos jogam o negativo em sua carcaça).

 

Fora que vc teria que isolar o motor da lataria do carro, nem consigo pensar como usar o motor sem jogar o negativo no bloco (vela, sensor de temperatura...).

 

Então fica mais fácil vc isolar o positivo do que vc refazer seu carro e ainda não ter uma proteção 100% eficaz (vai particamente dobrar o tanto de fio no carro, que tb pode ser vista como uma quantidade maior de fios pra dar curto na lata).

 

Em caso de curto na lata, tudo vai depender do primeiro que entrar em curto, se for negativo a lata volta a ser negativa, e por ai vai... Acho que nem conpensa perder tempo pensando nas possibilidades.

 

A título de curiosidade (e mudando o assunto um pouco): Se tivesse algum carro que o negativo fosse totalmente isolado da lataria, esse carro ficaria mais vunerável as cargas geradar pelo atrito com o ar. (Que dá choque em epocas secas)???

Pelo que eu sei o acúmulo de cargas estáticas não é dissipado pelo sistema elétrico do carro não.

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O problema é que o curto tem todas as chances de acontecer com milhões de pontos com potencial de terra, do que logo com aquele que está "fusilizado".

 

Por motivos de segurança, usar fuse no terra é burrice. E se inventar de usar no terra dos amplificadores, pode dar tchau à saída RCA do seu player.

mas o curto acontece com ou sem fusível (até pq o fusível tá lá pra manter o circuito fechado)

 

a diferença é que o fuse limita a corrente máxima (que provavelmente não trará danos), quando ele se rompe.

 

na minha visão, usando o fusível no terra nao terá grandes diferenças. quando a corrente superar o valor do fuse, ele abrirá...

nao entendi muito bem seu ponto kleber. se um fuse de 60 A está no positivo dentro do cofre ou no terra do amp, a corrente máxima que percorre o circuito são esses 60A (claro q tem um intervalo de tempo X, etc e tal).

 

:huh:

 

(eu ainda não tenho coragem de por o fuse no terra, mesmo assim :huh: )

:vts

Pense assim: Se vc tem uma pessoa a proteger de 100 criminosos, o que é mais fácil?

 

a) Colocar um segurança protegendo a vítima

b) Colocar um segurança vigiando cada criminoso, e nenhum na vítima

 

É óbvio que é mais fácil botar um segurança na vítima que um pra cada criminoso. É mais ou menos assim no carro... vc tem um positivo, e milhões de pontos com potencial de terra. Mesmo que seu aparelho esteja com fuse no terra, ainda assim vai haver algum outro ponto o aterrando, que sequer foi previsto.

a melhor explicação até agora.. me convenceu... o motivo é mto mais outros pontos de terra do que "por onde vem a corrente" [-]

 

:legal:

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Pense assim: Se vc tem uma pessoa a proteger de 100 criminosos, o que é mais fácil?

 

a) Colocar um segurança protegendo a vítima

b) Colocar um segurança vigiando cada criminoso, e nenhum na vítima

 

É óbvio que é mais fácil botar um segurança na vítima que um pra cada criminoso. É mais ou menos assim no carro... vc tem um positivo, e milhões de pontos com potencial de terra. Mesmo que seu aparelho esteja com fuse no terra, ainda assim vai haver algum outro ponto o aterrando, que sequer foi previsto.

Linha de raciocinio perfeita. Se explicar mais, estraga!!!!

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Ao contrario do que se possa imaginar o fluxo de eletrons é do negativo pro positivo :)

 

 

[]

 

Sandro

verdade, inverti hehehehheh

 

 

seria esta então a explicação para colocar o fusivel no negativo do aparelho e nào no seu positivo?

Ou nada haver com o post mas EU TB ADOROS OS DOBERMANN tenho uma femea marrom jah tive 4 mas foram morrendo to loko atras de mais uns filhotes

ps. morreram de velhice a unica que sobrou tem hoje 13 anos

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