Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvanRJ

Melhor Montagem Para Os Rca

Recommended Posts

Bem, Vou comprar os tais cabos RGC-6 e mais conectores Sto Angelo, porem tenho duas duvidas principais:

1 ) RGC-6 é especifico de uma marca ou é um tipo genérico de cabo, vi em um site q RGC-6 era um cabo coaxial de resistencia de 75oms mais tem alguns tipo dele , um duplo e um simples com interior 100% cobre ou aço cobreado. qual deles eu uso?

2) Qual é melhor forma de ligar o cabo no conector? Provavelmente é solda né? tem algum macete ou tipo de solda q melhore a eficiencia.

Se puderem ajudar mais uma vez agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, montei uns cabos pra um amigo no final de semana, tirei umas fotos, não sei se ficaram boas porque tirei com o celular, essa semana quando tiver um tempo vou postar um mini tutorial sobre a montagem dos cabos RCA com Coaxiais.

Compartilhar este post

Link para o post

+ 1 no aguardo desse tutorial......

APROVEITANDO O TOPICO EU ACHEI ESSE CABO COM AS SEGUINTES INSCRIÇÕES: CONDUTTI CABO COAXIAL CELULAR RGC 59 75OHNS 40%

ELE PODE SER UTILIZADO???

CONDUTTI NO CASO SERIA MARCA DO CABO ???

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de KMP ou se certifique o condutor central seja de cobre puro (preferência filamento único), dielétrico de polietileno expanso (acho que teflon ou ar vc não vai achar por aqui ;) ) e malha de cobre ou cobre estanhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós usamos RG59 se eu não me egano, 75ohms, filamento central de cobre, dielétrico de polietileno expanso mas a malha não era de cobre, não sei o material, foi o unico cabo que achamos na correria... mas ficou ÓTIMO som!

Ah e os conectores não eram dos melhores tb... pra fazer o meu som vou comprar uns conectores legais, alias, alguem indica algum e sabe onde se compra!? só vou precisar de 8 mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vou fazer a soldagem com Solda de Prata, acho q vai ficar com uma qualidade boa.

Sobre os conectores todo mundo ak indica o Sto Agelo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. usa solda de prata não! ela é mais cara e tem a vida util semelhante! Pra fazer uma boa soldagem, lembre de fazer a emenda mecanica+solda! tipo.. deixa o cabo bem posicionado na hora de soldar, se possível com uma pequena "volta" no RCA, pra dar mais firmeza.. e dps faz a soldagem! Use pouca quantidade mas faça com eficiencia! E use aquela emenda térmica.. q eh soh tacar soprador e ela encolhe.. mt boa ali! vale a pena tentar! Se não ficar satisfeito, tu substitui por rcas prontos!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...