Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JHBauer

Opa! Duvida Com O Ice1500...

Recommended Posts

Opa! Estou meiu sumido, mas sempre dou uma olhada rapida no forum quando posso!

Estou com uma pequena dúvida com o meu ice1500, como funciona a proteção dele, isso se ela funcionar pq nunca vi!

Ele tem proteção de curto na saida certo? Pois é! Por que ele ñ arma para avisar ou algo parecido?

Esse Find estava testando 2 subs de 15" Gladieitor da hinor 1 modelo novo de 1100rms e outro modelo velho de 1000rms

Pois bem o modelo novo tocou muito, muito mesmo!!!

Ja o modelo velho... ñ durou 10s, isso mesmo ñ dururo 10segundos e keimou isso ligado em 4ohms! Desliguei o radio na hora, mas quando ele keimou levou o ice junto... ja abri ele e ja descobri oq foi, nada de grave só um fet IRFBA1404P que keimou! Logico q vou destar os do lado tbm né...

Só fico na pergunta: Como funciona essa tal "proteção"???

Se alguem souber onde encontro esse fet agradeço tambêm!

Obrigado a quem poder ajudar! :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ o q aconteceu pra esse fet torrar? algum fio enconstou em alguma coisa??? q houve?

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

OPa! O fet torou pq a bobina do sub torrou em menos de 10segundos e ela entrou em curto... Nos fios ñ tinha problema nenhum...

Só axei q a proteção ñ podia ter falhado...

Nunca imaginei q um sub que está escrito 1000rms ñ ia aguentar um ice a 4ohms ainda mais uma otima marca como Hinor...

Mas bem q eu estava desconfiado do tamanho dakela bobina, me pareceia ter uns 60mm só, já a do gladieitor novo e de 100mm, esse toca tranquilo!

O pior é o preço desse fet :( pelo q vi sai em torno de 40reais, q facada...

tomara q foi só um mesmo...

Abraço Rafa :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

problema josias, o sub era usado ne? já vi o pessoal que entende de falantes dizendo q usando descontroladamente sem subsonico, caixa adequada e talz, a bobina trabalha saindo do gap, e a energia que devia virar energia mecanica, vira termica queimando o verniz e algumas bobinas, ai numa hora dessas ele vai embora rapidinho

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Andre, pois é o modelo velho era usado mas pô, ñ durar nem 10s é phoda!!!

Agora tenho q axar esse raio de IRFBA1404P... sei q na St efigenia tem... Ñ sei se em POA vai ter, se ñ vo ter q encomendar la pela loja mesmo...

So to meio indignado pq a proteção do ice nem deu sinal de vida!!! Mas vamos em frente...

Abraços Josias

Compartilhar este post

Link para o post
Eai Andre, pois é o modelo velho era usado mas pô, ñ durar nem 10s é phoda!!!

Agora tenho q axar esse raio de IRFBA1404P... sei q na St efigenia tem... Ñ sei se em POA vai ter, se ñ vo ter q encomendar la pela loja mesmo...

So to meio indignado pq a proteção do ice nem deu sinal de vida!!! Mas vamos em frente...

Abraços Josias

Manda uma MP pro Juliano da Soundigital, ele tem contato com fornecedores e pode te ajudar a resolver isso... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Manda uma MP pro Juliano da Soundigital, ele tem contato com fornecedores e pode te ajudar a resolver isso... :legal:

Opa! Sandro nem tinha me lembrado, o ampli dele tbm utiliza esse fets né, e ele nem mora muito longe da minha cidade...

Valeu Sandro :legal:

Josias

Compartilhar este post

Link para o post

compro direto da banda.. é bem mais simples e barato, se quiser comprar de la entre em contato via mp que te passo o contato de lá..

Compartilhar este post

Link para o post
compro direto da banda.. é bem mais simples e barato, se quiser comprar de la entre em contato via mp que te passo o contato de lá..

Mandei MP valeu :legal:

Josias

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...