Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

removido

Como Retirar Zinabre De Terminal?

Recommended Posts

Fala ae galera...

seguinte... meu terminal que está no Vaso Auxiliar está completamente "zinabrado"... queria saber como faço pra remover isso dali... e tentar fazer com que não apareça +

Pergunto a vocês como faço isso???

Abçs,

Rapha :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma lixada, eu vejo o pessoal colocar graxa pra evitar isso

Compartilhar este post

Link para o post

andresson... ja me disseram q nao eh mto bom lixar os bornes do vaso/bateria... isso procede?

o q acontece eh q lixo... e pouco tempo depois volta tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

cara num sei confirmar ao certo, mas o material dos bornes é tipo estanho, ai vc vai lixando e vai desgastando deve ser por isso que nao recomendam. parace que alem de graxa tem gente que usa silicone

Compartilhar este post

Link para o post
andresson... ja me disseram q nao eh mto bom lixar os bornes do vaso/bateria... isso procede?

o q acontece eh q lixo... e pouco tempo depois volta tudo...

Fala ai Rapha, esses dias vi algo q resolve seu problema, achei numa loja de material eletrico residencial, um galãozinho de um liquido polidor de cobre e e aluminio, é só pincelar e tirar com agua a parada fica zerada, fez um teste com uma moeda pra mim , que isso!!! Inacreditavel. Dá uma procurada aee, e depois q tiver limpinho vale depois de conectado da uma pelicula de WD de vez enquando, num da zinabre mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ramath!!!!

vc sabe o nome desse liquido?? po vou procurar isso aqui... tomara q eu ache...

é mesmo!! nem pensei no WD... hehehehe... valeu pela dica!!!!

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, deve ser aqueles que usam pra polir panelas e talz, procura nessas coisas de utilidades domestica e limpeza deve ter

Compartilhar este post

Link para o post
Rapha, deve ser aqueles que usam pra polir panelas e talz, procura nessas coisas de utilidades domestica e limpeza deve ter

usa isto :legal:

http://www.diauto.net/produtos2.htm

LIMPA CONTATO

Código 8113 Valor: R$ 12,92

Desenvolvido para desoxidar terminais e facilitar a transmissão dos impulsos elétricos, em componentes onde tenham surgido zinabre ou outros tipos de oxidação, que isolam os sistemas. É micro-pulverizado, penetrando, limpando e protegendo rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post
usa isto :legal:

http://www.diauto.net/produtos2.htm

LIMPA CONTATO

Código 8113          Valor: R$ 12,92

Desenvolvido para desoxidar terminais e facilitar a transmissão dos impulsos elétricos, em componentes onde tenham surgido zinabre ou outros tipos de oxidação, que isolam os sistemas. É micro-pulverizado, penetrando, limpando e protegendo rapidamente.

É limpa contato tbem é bom, mas esse liquido q estou falando num é de limpar panela de aluminio nao , po akele deixa o aluminio meio fosco esse deixou a moedinha de 1 centavo brilhando demais, vou ver o nome do tal liquido e tiro logo uma foto e posto aqui, amanhã aço isso, valewww!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

uahuAuhuAHua pode pareser locura,,mais nu carro do pai assim que ele compro veio o conector com uma esponja cheia de mel,, e nunca se formal zinabre

Compartilhar este post

Link para o post
uahuAuhuAHua pode pareser locura,,mais nu carro do pai assim que ele compro veio o conector com uma esponja cheia de mel,, e nunca se formal zinabre

Meu pai sempre usou mel e limão pra parar com as oxidações; não encontro bem o por quê disso, mas acredito que tenha a ver com acidose e alcalose :P

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera...

dando uma olhada no pug da mamãe vi que tem tipo uma "gosma" nos bornes... acho q deve ser vaselina... vou tascar vaselina naquilo... vou tirar fotos de como era e como ficou... aguardem q final de semana tem fotinha!!!

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

EU uso 2 opções. Tudo depende da disponibilidade de material.

Ou mistura de agua e bicarbonato de sodio,

ou, por incrivel que possa parecer, COCA-COLA quente !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pra mim sempre funcionou:

-Toca água fervendo até sair tudo (é rápido);

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

depois de vários depoimentos... vou tascar água fervendo... dar uma lixada nos terminais e lambuzar de vaselina... heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Coca-Cola quente é show...desentope ate pia...sério!!!!

e o pior que a gente toma, hehehehe!!!

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Coca-Cola quente é show...desentope ate pia...sério!!!!

e o pior que a gente toma, hehehehe!!!

[ ]'s

Wilkson.

Os patrulheiros ianques usam coca pra limpar sangue e outros líquidos que sujam o asfalto depois de acidentes. "E a gente toma isso".

Eu não, prefiro pepsi limão aehaeheauheahueauheauheahuae. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...