Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardopsy

Ajuda Na Litragem Do Pezinho Do Midrange 4"...!

Recommended Posts

Postado em

E ae galera, td certu???

Tô na duvida de qual desses kits é o melhor:

CS 60 B - 50 WRMS - Qts: 0,81 - Vas: 10 - R$ 190,00 - 50Hz à 20KHz

componentsets_csp60_menor.jpg

CS 60 S - 60 WRMS - Qts: 1,08 - Vas: 7,4 - R$ 227,00 - 70Hz à 22KHz

componentsets_css60_menor.jpg

CS 60 D - 70 WRMS - Qts: 0,93 - Vas: 9 - R$ 260,00 - 50Hz à 22KHz

componentsets_csd60_menor.jpg

Valew a Ajuda...T+ Galera...!!!

Postado em

Pra porta? CS D.

No pé? CS B.

O mid do B é muito legal em pezinho. Vale o investimento num tweeter/full-range melhorzinho com esse mid.

Abraço

Postado em
Pra porta? CS D.

No pé? CS B.

O mid do B é muito legal em pezinho. Vale o investimento num tweeter/full-range melhorzinho com esse mid.

Abraço

Exatamente isso que quero fazer:

PORTA: CS 60 D

PÉ: CS 50 B

Espero que fique do jeito que eu quero...rsrs...

Em relação ao tweeter/full-range, qual vc me recomenda???

Falow...T+...

Postado em
Para utilizar com amplificador, o CS-60D eh o melhor entre os 3 :legal:

Ainda acho que depende mais da instalação do que amplificação, JV.

Já ouviste o Diamond no eixo (on-axis)? É horroroso :P

Já o midzinho do Basic rala muita coisa boa por aí, quando numa caixa.

Abraço

Postado em
Pra porta? CS D.

No pé? CS B.

Abraço

Falow...T+...

Bem, se não tiver como trazer algo de fora procure o Neo 25ti da Bravox. Ou esses novos de Ti da N.a.r..

Agora se animar gastar um pouquinho mais, uma passeada no site da madisound pode ser interessante. Iria nas figurinhas marcadas pelo povo de sampa. Sai perto de R$300,00 o par de tweeter BOM.

Se o papo for full aí complica. Eu sou chato pra ca**** com full hehehe Mas tem de ouvir, velhinho, não tem jeito :)

Abraço

Postado em
Pra porta? CS D.

No pé? CS B.

Abraço

Falow...T+...

Bem, se não tiver como trazer algo de fora procure o Neo 25ti da Bravox. Ou esses novos de Ti da N.a.r..

Agora se animar gastar um pouquinho mais, uma passeada no site da madisound pode ser interessante. Iria nas figurinhas marcadas pelo povo de sampa. Sai perto de R$300,00 o par de tweeter BOM.

Se o papo for full aí complica. Eu sou chato pra ca**** com full hehehe Mas tem de ouvir, velhinho, não tem jeito :)

Abraço

Esses aki:

tweeter_neotech_menor.jpg

Em relação a grana acho q vou desse BRAVOX mesmo...

Abraço...

Postado em

Esses aki:

tweeter_neotech_menor.jpg

Em relação a grana acho q vou desse BRAVOX mesmo...

Abraço...

Não.

Esse aqui

tweeter_neo25ti_menor.jpg

Tweeter Neo 25 Ti

Impedância 4,0 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 93 (± 2dB / m / 2,83v)

Frequência Ressonância 1.200 (Hz ± 15%)

Gama de Resposta 5.000 - 20.000 (Hz)

Potência Máxima 120 Wmax

Potência Nominal 60 Wrms

Com um bom capacitor em torno de 8~10uF e boa :)

Postado em
Ainda acho que depende mais da instalação do que amplificação, JV.

Já ouviste o Diamond no eixo (on-axis)? É horroroso :P

Já o midzinho do Basic rala muita coisa boa por aí, quando numa caixa.

Abraço

Concordo quanto ao Mid, mas no resultado geral, o D ainda leva vantagem pelo tweeter.

O tweeter do B e do S eh mtt fraco. alem de ser cortado mais alto (5khz contra 4khz do D). O mid do CS-D nao eh uma maravilha, porem o tweeter complementa, e por uma pequena diferenca de preco temos um kit completo melhor.

Se for utilizar outro tweeter e outro cross, o mid do B se da melhor, mas ai o "kit" sai da jogada

Citei a amplificação pois testei o B o d D no player e depois no amp, ambos em free-air e depois em uma caixa cilindrica de 2,5L.. O mid do D nem mexe pelo player e desce mtt mais quando amplificado. :legal:

Ouvi o diamond apenas off-axis, e deixou a desejar pelo preco. Preferi pegar o PCE pra mim, custoxbeneficio melhor.

[]s

Postado em
Concordo quanto ao Mid, mas no resultado geral, o D ainda leva vantagem pelo tweeter.

O tweeter do B e do S eh mtt fraco. alem de ser cortado mais alto (5khz contra 4khz do D). O mid do CS-D nao eh uma maravilha, porem o tweeter complementa, e por uma pequena diferenca de preco temos um kit completo melhor.

Se for utilizar outro tweeter e outro cross, o mid do B se da melhor, mas ai o "kit" sai da jogada

Citei a amplificação pois testei o B o d D no player e depois no amp, ambos em free-air e depois em uma caixa cilindrica de 2,5L.. O mid do D nem mexe pelo player e desce mtt mais quando amplificado. :legal:

Ouvi o diamond apenas off-axis, e deixou a desejar pelo preco. Preferi pegar o PCE pra mim, custoxbeneficio melhor.

Tudo bem JV :) Só que aqui é Hi-Fi, então tô tentando ajudar o cara com o sistema em si, e não o kit por ele mesmo.

O mid do CS B é MUITO legal pro que custa, em caixa (pezinho, ...). Já o da série D é legalzinho para a porta, só e somente. Aliás, foi ele que mencionei quando chamei de Diamond: CS D = Component Set Diamond :) cs B é o Basic, S o Silver, K o Kevlar e CF o Carbon Fiber :P

Este mid (CS D) em pezinhos é frustrante, broxante, bla bla bla. Muito ruim mesmo, torto pra ser sincero! Concordo que o tweeter do D é melhor que o B, principalmente quando se arranca o lixo do polyswitch dos crossovers. Mas ainda acho muito mais sensato um combo mid do cs B + tw de titanio da nar, por exemplo. Vai sair +/- o mesmo preço (R$250,00).

E concordo contigo nos 2 pontos. Tanto que o B é mais leve (funciona melhor com menos potência) como que a "marca" Diamond Audio (não ouvi esse novo D9) deixa a desejar on e off-axis pelo preço :) Na verdade, falta até engenharia ali hehe

Como tá tocando o teu PCE? É um kitzinho que demora pra dar tudo, mas é bem interessante pra sua faixa de preço mesmo.

Abração

Postado em

CS60D na porta, 50B + 1TW1 da selenium no pé de 4,5 L

Se bem que não sei o que a Bravox fez com o tweeter do D.. os kits mais novos ele tá bem duro...

[]

Sandro

Postado em

Bom, em relação à porta o CS 60 D vai fikar bom, axo q vc´s tbm concordam comigo...

Agora, em relação ao pezinho, o mid de 5" CS 5 B vai fikar de bom tamanho segundo vc´s....

Agora o TWEETER to na duvida...Axo q o da NAR HT-5012 tweeter Neodimio seria o mais indicado, pois o da BRAVOX jah fico meio SALGADO no preço...

Pois o meu objetivo é fazer um projeto de qualidade de custo razoavel...

O q vc´s acham???

Postado em

Vai ser bom o novo kit de Kevlar que a Nar esta para lançar... Pelo menos o tweeter é mto bom, de aparacencia é igualzinho o Diamond, escutei la na S9, o pessoal acha que pode ser a mesma fabrica.

Postado em

Pega os 500 que vai gastar em tanto falante e compra um kit só 2 vias melhor. Acho muito mais negócio. Com uns 600 vc já compra um kit MUITO legal e pode até pensar em usar 2 bridges do AB pra empurrar.

Postado em
Pega os 500 que vai gastar em tanto falante e compra um kit só 2 vias melhor. Acho muito mais negócio. Com uns 600 vc já compra um kit MUITO legal e pode até pensar em usar 2 bridges do AB pra empurrar.

Até aí blz, uma boa opinião, gostei...

Mais tava pensando, eu montei assim pois estou querendo um som mais "ENVOLVENTE"...Tipo, sensação do som vindo de várias "DIREÇÕES"...

Mais se esse monte de falante for exagero, posso mudar...

Posso conseguir a mesma definição com 1 só kit né...

Postado em
Tudo bem JV Só que aqui é Hi-Fi, então tô tentando ajudar o cara com o sistema em si, e não o kit por ele mesmo.

Ok, achei que ele queria um kit pronto.

O mid do CS B é MUITO legal pro que custa, em caixa (pezinho, ...). Já o da série D é legalzinho para a porta, só e somente. Aliás, foi ele que mencionei quando chamei de Diamond: CS D = Component Set Diamond :) cs B é o Basic, S o Silver, K o Kevlar e CF o Carbon Fiber :P

Realmente gostei do mid do CS-B, coloquei no celta do meu irmao, tocando pelo player, ta bem legalzinho, espanca o acabamento com o excursionamento.

Quanto ao diamond [^] , foi mal, esqueci que a bravox inventou essa palhaçada de linha diamond (CS-D + UXP). Achei que era os HEX da vida...

Este mid (CS-D) em pezinhos é frustrante, broxante, bla bla bla. Muito ruim mesmo, torto pra ser sincero! Concordo que o tweeter do D é melhor que o B, principalmente quando se arranca o lixo do polyswitch dos crossovers. Mas ainda acho muito mais sensato um combo mid do cs B + tw de titanio da nar, por exemplo. Vai sair +/- o mesmo preço (R$250,00).

O CS-D on Axis eh uma porcaria mesmo, não presta, o timbre do mid eh fraco, e tudo apontado pras zureia fica brabo, pois o tweeter mostra seu ardidinho.

E concordo contigo nos 2 pontos. Tanto que o B é mais leve (funciona melhor com menos potência) como que a "marca" Diamond Audio (não ouvi esse novo D9) deixa a desejar on e off-axis pelo preço.  Na verdade, falta até engenharia ali hehe

Eh, o D971 se tocar o mesmo igual a sua apresentacao (caixa de madeira, mids de 7", cross elegante) vai ser um absurdo, mas os HEX custam muito pelo que tocam.

Como tá tocando o teu PCE? É um kitzinho que demora pra dar tudo, mas é bem interessante pra sua faixa de preço mesmo.

Ta tocando mtt, e olha que estah instalado de qualquer jeito, ainda nao finalizei legal, colocando o cross no porta-malas.

Eu quero colocar manta adesiva na porta, mas nao achei aqui no RJ, Vou trocar o cabeamento (tou usando emenda no original de 0,75mm [^] , pois alguns sabem como eh dificil passar cabos para dentro da porta do astra) e colocar um Anel MDF, direcionando um pouco. Ainda estou na duvida entre Absolut Acoustic DUO ou Santo Angelo XP

A porta do astra rende legal sem tratamento, o mid ta tocando 40hz bem, se desligar o sub a acionar o loudness, a porta-parece que vai desmontar.

O mid toca bem com pouca potencia, eh ate dificil de acreditar que aquele mid levinho aguente tanta potencia :blink:

Tou ligando o kit todo em apenas 2 canais do 400.4. Compre o PCE visando o BI-AMP, vou mandar os bridges do 400.4 para os mids (200 rms @ 12V) e canais simples para os Tw (50rms @ 12V).

Abração

Postado em
Ou posso fazer o seguinte esquema:

esquema03.jpg

Dai coloco os da porta com mais potencia e os trazeiros e o pesinho com menos...

O q vc´s acham???

Isso não vai ficar legal ...

2 kits na frente devem estar mtt bem arrumados, com a mesma potencia, acondicionados no mesmo local e de preferencia iguais.

Por exemplo - 2 CS-B em doorpod, recebendo todos os canais do 4100. Talvez fique bom. Jah tive essa ideia e desisti, pois o estereo fica ensurdecedor

[]s

Postado em
Ou posso fazer o seguinte esquema:

esquema03.jpg

Dai coloco os da porta com mais potencia e os trazeiros e o pesinho com menos...

O q vc´s acham???

Isso não vai ficar legal ...

2 kits na frente devem estar mtt bem arrumados, com a mesma potencia, acondicionados no mesmo local e de preferencia iguais.

Por exemplo - 2 CS-B em doorpod, recebendo todos os canais do 4100. Talvez fique bom. Jah tive essa ideia e desisti, pois o estereo fica ensurdecedor

[]s

É mesmo, jah estava desconfiado disso...

O jeito é fazer o esquema anterior mesmo:

esquema02.jpg

Tipo, até ligaria só dois kits na frente, mais eu gostaria de manter os COAXIAIS para deixar um som atraz do carro tbm...

Ou vc acha q é exagero d+...

Pois vou colocar um BVX de 12 e temo pelo SUB abafar a voz no interior do carro...

O q vc acha???

Postado em

A ligação tá toda errada, amigo. O que você tá tendo é um dual-mono muito manézinho hehehe Como se o "lado direito" estivesse nos pés, e o "lado esquerdo" (balance mesmo) nas portas :)

Procure ouvir mais sistemas antes de se decidir. Poderá chegar à conclusão de que 1 bom kit 2 vias BEM alimentado (sim, descartaria AudioBank e Bravox) dá pressão e corpo suficientes. Agora pra acompanhar o bvx em 60Hz, esquece! Poderá, claro. Vareeea de cada um ;)

De qualquer forma, a coaxial pode ser alimentada pelo IA do próprio player, a critério.

Você tá gastando quase uns R$700,00 de falantes e R$500,00 de amp, certo?!

MBQuart Discus + gm-x904 / jvc 7300 / ...

Abraço!

Postado em
A ligação tá toda errada, amigo. O que você tá tendo é um dual-mono muito manézinho hehehe Como se o "lado direito" estivesse nos pés, e o "lado esquerdo" (balance mesmo) nas portas :)

Procure ouvir mais sistemas antes de se decidir. Poderá chegar à conclusão de que 1 bom kit 2 vias BEM alimentado (sim, descartaria AudioBank e Bravox) dá pressão e corpo suficientes. Agora pra acompanhar o bvx em 60Hz, esquece! Poderá, claro. Vareeea de cada um ;)

De qualquer forma, a coaxial pode ser alimentada pelo IA do próprio player, a critério.

Você tá gastando quase uns R$700,00 de falantes e R$500,00 de amp, certo?!

MBQuart Discus + gm-x904 / jvc 7300 / ...

Abraço!

Eu sei q a ligação ta errada na Figura, é ´só pra ter noção...

Tipo, Fika um CS D/CS B na DIANTEIRA/ESQUERDA e um CS D/CS B na DIANTEIRA/DIREITA ligados na ssaída FRONT do módulo e os coaxiais na TRASEIRA DIREITA/ESQUERDA ligados na saida REAR do modulo...

Putz Cara, será q to encrementando e gastando muito???

Se eu tirar o pezinho, como ficaria???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...