Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VirtuHal

Som Instalado

Recommended Posts

Postado em

Falae pessoal,

 

depois de alguns meses no armário esperando uma possível troca de carro, acabei desencanando e instalei tudo no meu carro atual mesmo.

Não tive tempo de tirar fotos mas amanhã eu posto.

O setup é o seguinte:

- Carro: Toyota Corolla

- Head: Alpine 7998

- Kit 2 vias: MB Quart PCE216 com tweeter VIFA D26NC55

- Amplificador do kit: Blaupunkt PA2150

- Subwoofer: Image Dynamics IDMAX 12d2v3

- Amplificado do sub: Arc Audio 2500xxk

- Cabos RCA KMP de antena pro stereo e Stinger (esqueci o modelo) para o sub.

- Fios para falantes Pirelli Eprotenax Gsette 4x2,5mm até o xover e Tiaflex ( talvez próximo upgrade ) até os falantes.

 

O player foi instalado no local original com a ajuda de um adaptador.

Os midbass do kit foram pras portas acomodados em baffle de mdf.

Os tweeter foram instalados na quina da coluna com o parabrisa, em suportes feitos em fibra e massa (e muita lixa :rolleyes: ). Na medição que fiz para ajuste do TA, a distância do mid e do tweeter até o motorista ficou praticamente a mesma :vts .

O Blau foi instalado embaixo do banco do passageiro para reduzir o comprimento dos cabos.

Os xover foram instalados na parte frontal do veículo, um no console central e o outro do lado direito do porta-luvas.

O sub tá acomodado na minha antiga caixa do E2k 12d2 com um pequeno ajuste nos dutos para trabalhar numa sintonia mais baixa. É pequena para esse sub mas por enquanto vai quebrando o galho.

O ARC tá instalado nas coxas [¨] . Tá preso apenas pelos cabos e por um papelao que improvisei pra ele não ficar passeando pelo porta-malas. [^] Talvez amanhã eu faça um rack pra ele.

 

Sobre o som, ainda é cedo pra opinar pois está em fase de ajustes e amaciamento. A impressão inicial é de um pouco de frustração por estar com uma espectativa muito alta em relação ao sistema. Mas como disse ainda está em fase de acerto.

 

O único problema até agora é um ruído que só notei agora de noite. Fica um tic tic tic contínuo em frequencia e intensidade. Com o player pausado o ruido cessa. Amanhã vou investigar melhor. Alguém tem alguma sugestão do que pode ser?

 

Abraço

 

 

EDIT Fotos:

 

Porta-Malas (famosa caixa provisória que acaba virando definitiva :P )

p1010152resizeji5.th.jpg

 

Blaupunkt embaixo do banco do passageiro:

p1010159resizetc9.th.jpg

Postado em

Hmmmm... cadê as fotos? hehehehehehe.

 

Mas aê... agora que vc resolvei sair do armário tá mais feliz? :vts

 

Teu ruído, se desaparece com o player pausado, pode ser problema no aparelho... testa com vários CDs, e com rádio.

Postado em
Hmmmm... cadê as fotos? hehehehehehe.

 

Mas aê... agora que vc resolvei sair do armário tá mais feliz?  :vts

 

Teu ruído, se desaparece com o player pausado, pode ser problema no aparelho... testa com vários CDs, e com rádio.

Fotos serão postadas amanhã. Hoje não deu tempo mesmo. Terminei de montar eram 8 horas e a patroa já tava brava me esperando... :vts

 

 

Sobre o armário, tem horas que um homem tem que aceitar as coisas e assumir. Eu aceitei que não vou ter condicoes de trocar de carro tão cedo e assumi a instalacao nesse carro mesmo. o-o- Fiquei moh feliz!

 

 

O ruído acontece com rádio também. Com outro cd não testei ainda. Amanhã cedo vou tentar.

 

Abraço

Postado em

VirtuHal,

Se depois puder comparar o tweeter do PCE com o vifa que está usando seria legal.

Tenho esperança de mais pra frente montar um stereo parecido com esse ai (sem sub).

Postado em

Hoje fiz outros testes para tentar descobrir a causa do ruído:

 

- O ruído acontece com qualquer CD (mp3 e audio) e rádio.

- O ruído aparece a partir do volume 1 / No zero o ruído some

- O ruído some com o cd pausado.

- Mesmo com o cd fora do painel, mantendo os cabos com certa distancia do conversor DC/DC, o ruído continua

- Testado com outro RCA (IFE Triple Shield) passado por fora do painel, o ruído continuou

 

Estou chegando na conclusao que o problema é realmente no 7998. :(

Postado em
VirtuHal,

Se depois puder comparar o tweeter do PCE com o vifa que está usando seria legal.

Tenho esperança de mais pra frente montar um stereo parecido com esse ai (sem sub).

Comparar agora fica meio complicado pq o ruído tá atrapalhando. No começo eu tava achando o som do tweeter meio granulado. Depois que fui ver que era ruído. :angry:

Postado em
Eu comprei como sendo moldura pro Corolla mesmo. :unsure:

Verdade! As duas se parecem bastante, mas a do fiesta não é tão larga... ela só preenche o espaço em cima e em baixo do player, e não dos lados como a sua. Acabei de olhar uma foto agora.

Postado em

Fala safado! Parabéns, velhinho ;)

 

O Arc Audio é 2ch, né? Arranja uns cabos paralelos flamenguinho mesmo e testa ele no kit. Se der pepino, é o player. Porque pode muito ser um descasamento com o diabo do blau.

 

Abraço

Postado em
Fala safado! Parabéns, velhinho ;)

 

O Arc Audio é 2ch, né? Arranja uns cabos paralelos flamenguinho mesmo e testa ele no kit. Se der pepino, é o player. Porque pode muito ser um descasamento com o diabo do blau.

 

Abraço

Primeiro vou passar um analisador de espectro na saída rca do 7998. Se ficar pulsando, tá descoberto o problema.

Se não aparecer nada, parto pra testar o ARC e o outro Blau tbm ligados no stereo.

 

Abraço

Postado em
Fala safado! Parabéns, velhinho ;)

 

O Arc Audio é 2ch, né? Arranja uns cabos paralelos flamenguinho mesmo e testa ele no kit. Se der pepino, é o player. Porque pode muito ser um descasamento com o diabo do blau.

 

Abraço

Primeiro vou passar um analisador de espectro na saída rca do 7998. Se ficar pulsando, tá descoberto o problema.

Se não aparecer nada, parto pra testar o ARC e o outro Blau tbm ligados no stereo.

 

Abraço

Mah largue de ser preguiçoso!

 

Vai gastar 10 reais de cabo e puxá-los por cima do banco mesmo até os crossovers :P

Postado em
Fala safado! Parabéns, velhinho ;)

 

O Arc Audio é 2ch, né? Arranja uns cabos paralelos flamenguinho mesmo e testa ele no kit. Se der pepino, é o player. Porque pode muito ser um descasamento com o diabo do blau.

 

Abraço

Primeiro vou passar um analisador de espectro na saída rca do 7998. Se ficar pulsando, tá descoberto o problema.

Se não aparecer nada, parto pra testar o ARC e o outro Blau tbm ligados no stereo.

 

Abraço

Mah largue de ser preguiçoso!

 

Vai gastar 10 reais de cabo e puxá-los por cima do banco mesmo até os crossovers :P

Os xovers estão tão escondidos que é muito complicado de acessá-los. :(

 

Depois vou testar com os fios ligados na ponta que está no blau mesmo. Fios eu tenho de sobra aqui. O problema é a preguiça mesmo...

Postado em
nao li todo tópico.... mas... eu tinha ruido no meu som tb e só consegui sumi com ele colocando um filtro na alimentação do player... talvez nao seja o seu caso... pelo fato de o sistema ser muito superior ao meu...

Eu acho que tenho um filtro perdido em algum lugar do meu quarto. Vou tentar tbm. Vlw

Postado em

Os xovers estão tão escondidos que é muito complicado de acessá-los. :(

 

Depois vou testar com os fios ligados na ponta que está no blau mesmo. Fios eu tenho de sobra aqui. O problema é a preguiça mesmo...

Isso, gambiarra mesmo. Emenda direitinho do arc audio até o cabo que sairia do blau.

 

Bicho, 5 minutos! Pelamor... Troca o rca do player também, front pelo rear. Sei lá onde você ligou :)

Postado em

imenda os cabos logo que saem do blau e joga o outro amp encima do banco mesmo.

Com tudo o que já foi comentado sobre o blaupunkt, começaria a procurar o problema por ele.

 

Não consegue um 7892 não? Se conseguir fácil por ai com um amigo, fica fácil testar.

Se trocando o player continhar, testa com outro RCA por fora mesmo.

Postado em
imenda os cabos logo que saem do blau e joga o outro amp encima do banco mesmo.

Com tudo o que já foi comentado sobre o blaupunkt, começaria a procurar o problema por ele.

 

Não consegue um 7892 não? Se conseguir fácil por ai com um amigo, fica fácil testar.

Se trocando o player continhar, testa com outro RCA por fora mesmo.

Outro player que tenho pra testar é um Kenwood Excelon X569 que está no outro carro. Vou puxar um RCA de lá pra testar tbm.

Postado em

E aí?! Levantou a bundinha da cadeira e foi lá passar um friozinho pra testar esse trem!? :)

 

Vai dar uma tratada na porta do corolla, é rapaz?!

 

Abraço

Postado em
E aí?! Levantou a bundinha da cadeira e foi lá passar um friozinho pra testar esse trem!? :)

 

Vai dar uma tratada na porta do corolla, é rapaz?!

 

Abraço

Nem vou mexer agora. Preciso resolver uns problemas ae e só vou ter tempo amanhã. :(

 

As portas mesmo não tratadas estão com desempenho muito bom. Não sei se vou mandar uma mantinha nelas ainda.

 

Abraço

Postado em
E aí?! Levantou a bundinha da cadeira e foi lá passar um friozinho pra testar esse trem!? :)

 

Vai dar uma tratada na porta do corolla, é rapaz?!

 

Abraço

Nem vou mexer agora. Preciso resolver uns problemas ae e só vou ter tempo amanhã. :(

 

As portas mesmo não tratadas estão com desempenho muito bom. Não sei se vou mandar uma mantinha nelas ainda.

 

Abraço

Não sabe não. Vai :P

 

A porta do corolla é legal mesmo, até o mid original desce bem.

 

Uma direcionada também poderia ser interessante ;)

 

Detalhe que tô falando "pra nós dois", viu! haha Faltam esses trens no meu carro também.

Postado em
E aí?! Levantou a bundinha da cadeira e foi lá passar um friozinho pra testar esse trem!? :)

 

Vai dar uma tratada na porta do corolla, é rapaz?!

 

Abraço

Nem vou mexer agora. Preciso resolver uns problemas ae e só vou ter tempo amanhã. :(

 

As portas mesmo não tratadas estão com desempenho muito bom. Não sei se vou mandar uma mantinha nelas ainda.

 

Abraço

Não sabe não. Vai :P

 

A porta do corolla é legal mesmo, até o mid original desce bem.

 

Uma direcionada também poderia ser interessante ;)

 

Detalhe que tô falando "pra nós dois", viu! haha Faltam esses trens no meu carro também.

Teu carro merece é um preservativo Tiba....além de outras coisas tmb...hehehehe

 

Tá de parabéns Halissom, bem legal...

 

Abraços

 

Mário A Hamdan

Postado em

Dirigindo hoje de tarde eu notei que o ruído sumia de vez em quando. Uma hora chegou até a parar mas voltou após um tempo. Chegando em casa resolvi testar o outro Blau também e para isso tive que retirar o banco do carona. Com o outro Blau, o ruído continuou também. E foi durante esse teste que notei que o tic tic tic tava vindo da parte inferior direita do painel também, próximo ao local onde um dos xovers foi instalado. Não sei o motivo mas só de remanejar a fiação que estava ali ( prendi com fita isolante ), o tic tic parou. O que poderia ser? Espero que o airbag não dispare sozinho... :blink:



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...