Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VirtuHal

Som Instalado

Recommended Posts

Falae pessoal,

depois de alguns meses no armário esperando uma possível troca de carro, acabei desencanando e instalei tudo no meu carro atual mesmo.

Não tive tempo de tirar fotos mas amanhã eu posto.

O setup é o seguinte:

- Carro: Toyota Corolla

- Head: Alpine 7998

- Kit 2 vias: MB Quart PCE216 com tweeter VIFA D26NC55

- Amplificador do kit: Blaupunkt PA2150

- Subwoofer: Image Dynamics IDMAX 12d2v3

- Amplificado do sub: Arc Audio 2500xxk

- Cabos RCA KMP de antena pro stereo e Stinger (esqueci o modelo) para o sub.

- Fios para falantes Pirelli Eprotenax Gsette 4x2,5mm até o xover e Tiaflex ( talvez próximo upgrade ) até os falantes.

O player foi instalado no local original com a ajuda de um adaptador.

Os midbass do kit foram pras portas acomodados em baffle de mdf.

Os tweeter foram instalados na quina da coluna com o parabrisa, em suportes feitos em fibra e massa (e muita lixa :rolleyes: ). Na medição que fiz para ajuste do TA, a distância do mid e do tweeter até o motorista ficou praticamente a mesma :vts .

O Blau foi instalado embaixo do banco do passageiro para reduzir o comprimento dos cabos.

Os xover foram instalados na parte frontal do veículo, um no console central e o outro do lado direito do porta-luvas.

O sub tá acomodado na minha antiga caixa do E2k 12d2 com um pequeno ajuste nos dutos para trabalhar numa sintonia mais baixa. É pequena para esse sub mas por enquanto vai quebrando o galho.

O ARC tá instalado nas coxas [¨] . Tá preso apenas pelos cabos e por um papelao que improvisei pra ele não ficar passeando pelo porta-malas. [^] Talvez amanhã eu faça um rack pra ele.

Sobre o som, ainda é cedo pra opinar pois está em fase de ajustes e amaciamento. A impressão inicial é de um pouco de frustração por estar com uma espectativa muito alta em relação ao sistema. Mas como disse ainda está em fase de acerto.

O único problema até agora é um ruído que só notei agora de noite. Fica um tic tic tic contínuo em frequencia e intensidade. Com o player pausado o ruido cessa. Amanhã vou investigar melhor. Alguém tem alguma sugestão do que pode ser?

Abraço

EDIT Fotos:

Porta-Malas (famosa caixa provisória que acaba virando definitiva :P )

p1010152resizeji5.th.jpg

Blaupunkt embaixo do banco do passageiro:

p1010159resizetc9.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmmm... cadê as fotos? hehehehehehe.

Mas aê... agora que vc resolvei sair do armário tá mais feliz? :vts

Teu ruído, se desaparece com o player pausado, pode ser problema no aparelho... testa com vários CDs, e com rádio.

Compartilhar este post

Link para o post
Hmmmm... cadê as fotos? hehehehehehe.

Mas aê... agora que vc resolvei sair do armário tá mais feliz?  :vts

Teu ruído, se desaparece com o player pausado, pode ser problema no aparelho... testa com vários CDs, e com rádio.

Fotos serão postadas amanhã. Hoje não deu tempo mesmo. Terminei de montar eram 8 horas e a patroa já tava brava me esperando... :vts

Sobre o armário, tem horas que um homem tem que aceitar as coisas e assumir. Eu aceitei que não vou ter condicoes de trocar de carro tão cedo e assumi a instalacao nesse carro mesmo. o-o- Fiquei moh feliz!

O ruído acontece com rádio também. Com outro cd não testei ainda. Amanhã cedo vou tentar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

VirtuHal,

Se depois puder comparar o tweeter do PCE com o vifa que está usando seria legal.

Tenho esperança de mais pra frente montar um stereo parecido com esse ai (sem sub).

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos: :vts

Player

p1010080resize7qk.th.jpg

p1010089resize2ll.th.jpg

Tweeters (tem uma telinha em cada um)

p1010083resize8kg.th.jpg

p1010084resize9wi.th.jpg

IDMAX

p1010085resize6cm.th.jpg

Zorra no porta-malas (ele será todo refeito)

p1010086resize8qz.th.jpg

p1010087resize0oi.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz outros testes para tentar descobrir a causa do ruído:

- O ruído acontece com qualquer CD (mp3 e audio) e rádio.

- O ruído aparece a partir do volume 1 / No zero o ruído some

- O ruído some com o cd pausado.

- Mesmo com o cd fora do painel, mantendo os cabos com certa distancia do conversor DC/DC, o ruído continua

- Testado com outro RCA (IFE Triple Shield) passado por fora do painel, o ruído continuou

Estou chegando na conclusao que o problema é realmente no 7998. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Impressão minha, ou vc está usando uma moldura de Fiesta no painel?

Eu comprei como sendo moldura pro Corolla mesmo. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
VirtuHal,

Se depois puder comparar o tweeter do PCE com o vifa que está usando seria legal.

Tenho esperança de mais pra frente montar um stereo parecido com esse ai (sem sub).

Comparar agora fica meio complicado pq o ruído tá atrapalhando. No começo eu tava achando o som do tweeter meio granulado. Depois que fui ver que era ruído. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu comprei como sendo moldura pro Corolla mesmo. :unsure:

Verdade! As duas se parecem bastante, mas a do fiesta não é tão larga... ela só preenche o espaço em cima e em baixo do player, e não dos lados como a sua. Acabei de olhar uma foto agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala safado! Parabéns, velhinho ;)

O Arc Audio é 2ch, né? Arranja uns cabos paralelos flamenguinho mesmo e testa ele no kit. Se der pepino, é o player. Porque pode muito ser um descasamento com o diabo do blau.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O Arc Audio é 2ch, né? Arranja uns cabos paralelos flamenguinho mesmo e testa ele no kit. Se der pepino, é o player. Porque pode muito ser um descasamento com o diabo do blau.

Abraço

Primeiro vou passar um analisador de espectro na saída rca do 7998. Se ficar pulsando, tá descoberto o problema.

Se não aparecer nada, parto pra testar o ARC e o outro Blau tbm ligados no stereo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Primeiro vou passar um analisador de espectro na saída rca do 7998. Se ficar pulsando, tá descoberto o problema.

Se não aparecer nada, parto pra testar o ARC e o outro Blau tbm ligados no stereo.

Abraço

Mah largue de ser preguiçoso!

Vai gastar 10 reais de cabo e puxá-los por cima do banco mesmo até os crossovers :P

Compartilhar este post

Link para o post

nao li todo tópico.... mas... eu tinha ruido no meu som tb e só consegui sumi com ele colocando um filtro na alimentação do player... talvez nao seja o seu caso... pelo fato de o sistema ser muito superior ao meu...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Abraço

Mah largue de ser preguiçoso!

Vai gastar 10 reais de cabo e puxá-los por cima do banco mesmo até os crossovers :P

Os xovers estão tão escondidos que é muito complicado de acessá-los. :(

Depois vou testar com os fios ligados na ponta que está no blau mesmo. Fios eu tenho de sobra aqui. O problema é a preguiça mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
nao li todo tópico.... mas... eu tinha ruido no meu som tb e só consegui sumi com ele colocando um filtro na alimentação do player... talvez nao seja o seu caso... pelo fato de o sistema ser muito superior ao meu...

Eu acho que tenho um filtro perdido em algum lugar do meu quarto. Vou tentar tbm. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Os xovers estão tão escondidos que é muito complicado de acessá-los. :(

Depois vou testar com os fios ligados na ponta que está no blau mesmo. Fios eu tenho de sobra aqui. O problema é a preguiça mesmo...

Isso, gambiarra mesmo. Emenda direitinho do arc audio até o cabo que sairia do blau.

Bicho, 5 minutos! Pelamor... Troca o rca do player também, front pelo rear. Sei lá onde você ligou :)

Compartilhar este post

Link para o post

imenda os cabos logo que saem do blau e joga o outro amp encima do banco mesmo.

Com tudo o que já foi comentado sobre o blaupunkt, começaria a procurar o problema por ele.

Não consegue um 7892 não? Se conseguir fácil por ai com um amigo, fica fácil testar.

Se trocando o player continhar, testa com outro RCA por fora mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
imenda os cabos logo que saem do blau e joga o outro amp encima do banco mesmo.

Com tudo o que já foi comentado sobre o blaupunkt, começaria a procurar o problema por ele.

Não consegue um 7892 não? Se conseguir fácil por ai com um amigo, fica fácil testar.

Se trocando o player continhar, testa com outro RCA por fora mesmo.

Outro player que tenho pra testar é um Kenwood Excelon X569 que está no outro carro. Vou puxar um RCA de lá pra testar tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí?! Levantou a bundinha da cadeira e foi lá passar um friozinho pra testar esse trem!? :)

Vai dar uma tratada na porta do corolla, é rapaz?!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
E aí?! Levantou a bundinha da cadeira e foi lá passar um friozinho pra testar esse trem!? :)

Abraço

Nem vou mexer agora. Preciso resolver uns problemas ae e só vou ter tempo amanhã. :(

As portas mesmo não tratadas estão com desempenho muito bom. Não sei se vou mandar uma mantinha nelas ainda.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Nem vou mexer agora. Preciso resolver uns problemas ae e só vou ter tempo amanhã. :(

As portas mesmo não tratadas estão com desempenho muito bom. Não sei se vou mandar uma mantinha nelas ainda.

Abraço

Não sabe não. Vai :P

A porta do corolla é legal mesmo, até o mid original desce bem.

Uma direcionada também poderia ser interessante ;)

Detalhe que tô falando "pra nós dois", viu! haha Faltam esses trens no meu carro também.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Abraço

Não sabe não. Vai :P

A porta do corolla é legal mesmo, até o mid original desce bem.

Uma direcionada também poderia ser interessante ;)

Detalhe que tô falando "pra nós dois", viu! haha Faltam esses trens no meu carro também.

Teu carro merece é um preservativo Tiba....além de outras coisas tmb...hehehehe

Tá de parabéns Halissom, bem legal...

Abraços

Mário A Hamdan

Compartilhar este post

Link para o post

Dirigindo hoje de tarde eu notei que o ruído sumia de vez em quando. Uma hora chegou até a parar mas voltou após um tempo. Chegando em casa resolvi testar o outro Blau também e para isso tive que retirar o banco do carona. Com o outro Blau, o ruído continuou também. E foi durante esse teste que notei que o tic tic tic tava vindo da parte inferior direita do painel também, próximo ao local onde um dos xovers foi instalado. Não sei o motivo mas só de remanejar a fiação que estava ali ( prendi com fita isolante ), o tic tic parou. O que poderia ser? Espero que o airbag não dispare sozinho... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...