Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vandyckinline

Montei Meu Som - Deêm Opinião

Recommended Posts

Postado em

Olá.

Enfim montei meu som, depois de muito tempo esperando.....

Vo falar oq ele tem.....vou falar somente a parte de SPL

1 Amp. B-52 Nitro 1200 RMS (é oq diz).

2 Sub Tomahawk Turbo Bass 12" de 600 RMS.

Fiz numa caixa dutada com 50L, com dois dutos de 3" por 25 Cm (essa litragem que me passaram, so adicionei uns 5 litros em cada camara, pelo espaco que o falante iria ocupar). E coloquei tambem dois fusiveis, um banana e outro que eskeci o nome, coloquei assim que sai o cabo positivo da bateria.

Mas seguinte, o som fico muito forte para dentro, ainda nao aumentei nem nos 85% do volume, mas seguinte, qdo abro o porta mala (só para ver o falante pular), tipo, perto dos dutos, num fka akele grave BUUUMMMM, fka dando tipo uns PUF, PUF, mas coisa pouco, so qdo abre o porta mala e fka bem perto, mas alguem sabe oq faz causar isso??????

E outra, isso nem seria uma dúvida, mas o fo** que eh tem parte da lataria do carro que fica tremendo, a placa fica batendo, coloquei uma borracha atras, deu uma melhorada, mas mesmo assim, fora do carro, esse barulho de lataria e tals, atrapalha para caramba o som, tipo, tira totalmente a qualidade, e fka ouvindo akilo bater, enche o saco.....mas tudo bem.....

Vo colocar as fotos dele, já estou indo la tirar.

Mas comentem ai oq acham e oq deveria ser mudado

Postado em

Som4Ai vai as Fotos do meu som....

Realmente, tomahawk de aparencia eh feia, cada vez eles fazem um sub diferente do outro, se repararem na foto voces irão perceber, mas oq importa é o som neh, e nao estética.

O porta mala do carro é pequeno para o som, nem sobrou muito espaço, eu ainda vou fazer ele, fazer um suporte para a potencia e tals.

Fotos:

Sub

Som1

Som2

Som3

Tem uns video, so que nao estou conseguindo colocar, como posso fazer????

falowww

Postado em

legal teu som kra..

qto a lata batendo.. pra amenizar so fazendo um tratamento acustico no carro.. com manta asfautica..

qto a batida dos sub esta "secas" deve ser por causa da litragem da caixa .. ja ja alguem q intende sobre esse sub vem ti ajudar

abraço e boa sorte com o som

Postado em

Opa.

Então, nunca tive, so um bomber Upgrade, mas nem da para se comparar com o tomahawk, vo ve aki perto quem tem algum sub que tenha a faixa de potencia do TMK e faco um teste....hehehe....

mas tipo, quais parametros eu utilizo para fazer o teste???

falowww

Postado em

Ei, gostei disso hein! Muito bom ver outro golf com som aqui no forum...

Só para voce saber, os barulhos que voce ouve só tendem a aumentar...hehehe...

como disse o Long, para resolver o problema do barulho só com tratamento acustico. Para aliviar um pouco, coloca um feltro atras da placa, para ela ficar bem firme. O engate, precisa estar bem apertado tb, pois começa a vibrar logo logo.

A maquina do limpador de parabrisas tb...hehehe

Eu não conheço o toma...mas acho que isso pode ser os dutos (podem estar soprando...)

Bom, aqui vai um link com uns testes que fiz este final de semana no meu carro...

Videos

Se precisar de ajuda em alguma coisa é só falar.

abraços,

Heber :legal:

Postado em

ola heber!

poxa..teu som esta mto louco !

pelas caxinha aqui do pc da pr notar a qualidade do teu som e o grave q ele ta dando!

esta mto mto legal!

tu poderia me dizer um subwoofer legal q de bons graves com um 2080?

valeu hand26

[]-[]

Postado em
ola heber!

poxa..teu som esta mto louco !

pelas caxinha aqui do pc da pr notar a qualidade do teu som e o grave q ele ta dando!

esta mto mto legal!

tu poderia me dizer um subwoofer legal q de bons graves com um 2080?

valeu hand26

[]-[]

Fala meu...obrigado pelo elogio....o som tá bom mesmo...tá limpinho!

De qual 2080 voce está falando??

Postado em

meu som ta muito parecido com o seu!

eu tenho 2 tomahawk turbo bass 15" 600w rms

num b52 nt 2280 de 1200 rms

tb tenho porta fusivel banana e tal ..

a minha caixa ficou com 65 litros pra cada sub... só que mesmo assim ela nao tava respondendo bem .. ai alonguei os dutos de 3" pra 30 cm! o que melhorou um pouco .. mas eu axo que o ideal seria 75l pra cada 15 :P com dutos de 20~25cm...

c quiserem fotos letorker@gmail.com (msn)

abraços

Postado em
iai,

ja tenho os videos gravados aki, mas onde eu posso hospedar eles???/

faloww

www.video.google.com

precisa ter conta google (gmail)

Dai é só entrar em upload e mandar o seu video pra net...

Postado em

ei heber...

ele é um tojo 2080..e dizem q da uns 480wrms em 2ohms!nao sei se é verdade!

mas eu tava querendo um sub +ou- com essa potencia e com bobina dupla 2+2.

4+4 n qria pq pr liga em paralelo e por em bridge acho q forçaria mto o mod e nem sei se em bridge pode em 2ohms!

me indica ai um sub legal...to correndo ai atrás mas cabrero de pegar um fuleraje.. :(

valeu aew... :legal:

Postado em

esses de 600rms o bonatti falava que ja disparava alarmes !!! é meio dificil mais dispara! :)

uma coisa! Subwofer é isso ta !!! é som pra dentro! ;) Woofer que é pra fora !!!

;)

abs

Postado em
ei heber...

4+4 n qria pq pr liga em paralelo e por em bridge acho q forçaria mto o mod e nem sei se em bridge pode em 2ohms!

me indica ai um sub legal...to correndo ai atrás mas cabrero de pegar um fuleraje.. :(

Iai...

Se diz no modulo que ele pode trabalhar em bridge em 2 ohms, use isso, se voce usar o bridge em 4 ohms, a potencia dele ira cair relativamente...

Falow

Postado em
ei heber...

Nossa, eu imaginei que era esse Tojo...fazia tempo q não ouvia sobre eles...

Tem varios subs que se enquadram...

Voce pode usar o BP de 550WRms Tem D2 e D4...Se esse modulo liberar no minimo 400Wrms vai ficar bom.

Tem o UXP da bravox que tem 400wrms, tb tem os dois tipos de bobinas...

Beleza? Espero que consiga se decidir bem.

Abraços, :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...