Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celso_Jr

Capacitor De 1 Farad Stinger

Recommended Posts

Postado em

É o seguinte, estou pegando um capacitor da stinger de 1 farad, gostaria da opinião de vocês sobre onde devo usar:

Devo usar para sub em meu fosgate punch 200 ix?

Ou devo usar em meu clean para médios graves??

Postado em
É o seguinte, estou pegando um capacitor da stinger de 1 farad, gostaria da ipinião de vocês sobre onde devo usar:

Qual sub vc está utilizando?

;)

Postado em
É o seguinte, estou pegando um capacitor da stinger de 1 farad, gostaria da ipinião de vocês sobre onde devo usar:

Qual sub vc está utilizando?

;)

Amigo meu setup é esse:

Player alpine 9835

tweters vifa em coluca

médios em pezinho dutado de 4 lts diamond hex 5"

cabos DB LInk para sub e médios e cabos tsunami para tweters

amplificador wharf clean para médios + tweters com cortes eletrônicos

amplificadopr punch 200 ix para sub NAR 12" bobina dupla 300 watts rms.

Caixa dutada com 62 lts.

O carro é um celta

Postado em

tb acho muito mais vantagem pro sub...

mas certamente faria um teste ligando uma vez em cada módulo :rolleyes:

se apresentar melhora nos médios, fica lá mesmo...

mas provavelmente vá fazer mais diferença no sub mesmo :)

Postado em

Ele usa Fosgate 200ix pro sub (NAR), e Clean para o kit, sendo os médios Diamond que suportam seus 150 RMS.

No sub fórum Alta fidelidade o óbvio é usar pro kit.

No SPL pode até ser pro sub

Postado em

Acho que vcs estão cometendo um pequeno erro elétrico aí, que provavelmente deve estr fazendo Coulomb e Ohm se remexerem nos caixões!

Independente de onde vc ligue esse capacitor no sistema elétrico, ele vai atuar da mesma forma para tudo que estiver ligado à bateria. Afinal, os amplificadores não estão interligados no sistema elétrico?

Corrente flui em qualquer sentido dentro de um cabo! Basta ter um maior potencial elétrico em uma ponta...

Postado em

hmm..

nossa.. bem observado kleber..

n havia reparado em um simples conceito como esse..

realmente vc ta certo..

melhor então seria colocar no cabo de alimentação principal, antes de distribuir pros 2 módulos..

Postado em

Olha, mesmo meus amplificadores tendo cabos de força e nagativos sem estarem interligados ???

Bom vamos lá, coloquei no Wharf, o que percebi logo de cara, não sei porque mas os tweters melhoraram, e acima de um certo volume os graves do pezinho também melhoraram bem, alguém poderia me explicar sobre a interferência nos tweters? o pq da melhora.

Postado em
Acho que vcs estão cometendo um pequeno erro elétrico aí, que provavelmente deve estr fazendo Coulomb e Ohm se remexerem nos caixões!

:vts

Postado em
Olha, mesmo meus amplificadores tendo cabos de força e nagativos sem estarem interligados ???

Se eles, mesmo independentes, compartilham a mesma bateria e alternador, acredite, eles estão interligados.

Postado em
Se eles, mesmo independentes, compartilham a mesma bateria e alternador, acredite, eles estão interligados.

Para comprovar.....coloca um curto na entrada dos 12v de um dos amplificadores....e tenta ver se o outro vai estar em curto ou nao..... :P

'Criancas, nao tentem isto em casa'

Postado em
hmm..

nossa.. bem observado kleber..

n havia reparado em um simples conceito como esse..

realmente vc ta certo..

melhor então seria colocar no cabo de alimentação principal, antes de distribuir pros 2 módulos..

cuidado, não é só ir colocando o capacitor não, tem que saber como colocar.

vai em artigos do site autosom.net e lá tem explicando....

http://autosom.net/artigo.asp?cod=74

Postado em

Amigo, não carreguei o meu pois o instalador disse que estava carregado, mesmo que não estivesse com carga total, ligando ele corretamente ele carrega sozinho ou não?? eu senti a melhora do som de imediato, principalmente em volumes elevados, agora com o volume em 24 por exemplo é o mesmo que antes em uns 27... é normal isso?

Postado em

"Se não carregar o capacitor antes?

Se não fizer a carga, e instalar o megacapacitor descarregado diretamente na fiação, uma faísca saltará entre o fio e o terminal do capacitor danificando o terminal. Isto é, vai fazer um buraco no metal e vai ficar preto na região. "

fonte: www.autosom.net/artigos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...