Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest SeaL

Fotos Do Meu Novo Caput... Fibra De Carbono.

Recommended Posts

Postado em

mano.........eu to aki o dia todo tentando entra nesse forum MANCO....

nao consigu abri ..fikei nervoso, estressado.....fikei espumando pela bok.....

descarreguei minha ansiedade no MSN com vc.....

unica coisa q eu tenho aki pra fala..ou melhor pra repiti..q eu jah falei no msn eh q....

VC EH UM CRETINO MALDITO INFELIZ Q TEM UM CAPO DE FIBRA DE CARBONO...

EU NAO POSSO ACREDITA NISSO....NAO CONSIGU....SORTUDO FILHU DUMA FIOOOOOOHHHHHHHHHH.......

FIKO DO CCCCCCAAAAAAAAAAARRRRRRRRAAAAAALLLLEEEEEEEOOOOOOOOO

FFFFFFFFFFFFFFOOOOOOOOODDDDDDDDDDDAAAAAAAA.........

DUUUUUUU KKKKKKAAAAAACCCCEEETTEEEEEEEE..........................

VTIIIIIII LIIIIIIIIIINDIIIIIOOOOOOOOOOO

MAAARAAAAVIIILHOOOOOOSOOOOOOOOOOOOO

FIKOU SIMPLESMENTE leve! huahuauhahuahuahuaHuaHaHUahUhAU

AAAGOOORRRRAAAAA SIIIIIIIMMMMMM

CARBON MUTHAFUCKA FIBER HOOOOOOOOOOODDDDDDD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado em

Putz fico bem loko kra!

Parabéns, nada melhor q a gente comprar uma coisa boa pro carro, q a gente gosta e ainda num preço bom!

Depois posta as fotos com mais luz :legal:

Postado em
Muito massa... agora, esse adereço no painel aí... sei não.

Uma dúvida... esse seu carro era de Brasília? JDX é placa daqui.

Entaum meu velho... o carro jah foi dae sim...

O primeiro dono era de natal, se nao me engano, dae ele rodou por todo o centro do país, uns 3 ou 4 donos, e veio pra sampa, teve mais uns 2 donos e eu... ^^

huahuahuahua

Por isso da placa lhe ser familiar!

Lemones, EU LIGUEI!!! PUTA PAGA!!! E esta !#$@#$!@# de celular que num tá ligada, desisti, nem resolvi passar em frente a tua casa (alastrando) pq provavelmente vc estaria massageando o pé de algum negão da tua turma de faculdade... huahuahuaahua

Valeu os elogios galera :) To feliz que vcs naum acreditam...

O caminho até deixar ele bonitiiinho é looongo, mas eu vou caminhar aos poucos...

Abraços!!

Postado em

Essa sexta vou no posto Fantameto adiada pra semana que vem ehhe, aparece la pra mostrar esse capo ai biba falow

Postado em

Showwwwww..........

Você sabe em quantos Kgs diminuiu o peso????

Outra pergunta meio "edeóta", reparei nos stock-cars (vectras) que as peças de FC tinham um "som" quando se batía nelas semelhante a de uma lâmina de aço, reparou se no seu caput é o mesmo...... fiz a pergunta, porque fiz o mesmo teste nos para-choques da Porsche GT3, e o som saiu bem diferente, sei lá.......

Reinterando, ficou muito bonito, parabéns.

Postado em

PEÇA em fibra de carbono eh uma coisa...

É uma camada de um tecido resistente pacas, que recebe um monte de resina ao redor... A resina é obviamente mais leve que o metal, e nao precisa de juntas soldadas como nas peças metálicas, pode ser facilmente moldado e tem boa vida útil.

Outra jogada interessante nestes caputs, eh que a parte inferior deles, não é de metal, estruturalmente falando, ele é de PCV, finiiinho....

ou seja... de um modo ou de outro, hehehhe, eu perdi capacidade de absorção de impacto em uma batida... E um soco mais forte, com certeza tricaria toda a resina... machucaria a mão com certeza, mas ele é absolutamente frágil se comparado a um de metal, o que me causa um pouco de medo, pq metal torce, FC, trica, racha e esfarela, mandando pedaço pra tudo que é lado....

Que eu saiba, os carros da Stock usam um composto de plástico (PVC) e fibra de vidro, o que não deixa de ser resistente e leve, porém nao tão leve quanto um caput de fibra de carbono...

Não sei ao certo, mas segundo o que consta pra mim, algumas partes dos stock saum de metal finissimo, acho que por parte de regulamento.... como a estrutura é tubular, a lataria pode ser moldada em material como alumínio, finíssimo, sem as preocupações com absorção de impactos, "encostões" em estacionamentos e etc...

Por isso da diferença de peso e construção dos carros atuais pros carros de pista.

Uma curiosidade, a fibra, seja ela carbono, kevlar, vidro, e etc, é a "espinha dorsal" de toda peça construída com esta tecnologia...

Pouca gente sabe, ou jah pensou nisso...

O "efeito estético" da fibra de carbono eh muito bonito, mas ela em sí não é nada, nem só a resina...

quase que como concreto armado... onde o tecido é o metal e a resina o concreto.

dahora..

SeaL tbm eh cultura (inútil)

hauahuahua

Postado em

Opa, emendando um "fórum também é incultura"...... eheheh

Por isso da minha pergunta se foi feito em auto-clave, ou não.

Existem diversas maneiras de se produzir peças utilizando compostos naturalmente não metálicos. A Fibra de Carbono pode ser "laminada" exatamente igual a fibra-de-vidro (onde não posso afirmar se a resistência mecânica, sería a mesma-maior-ou-menor que a fibra-de-vidro), ou "laminada" igual a fibra-de-vidro e utilizando-se resina de composto epoxi, oque daría uma resistência muito grande (porém, mais cara)......... ou ainda, "laminada" e "cozida" em auto-clave (um forno de altissima pressão) oque daría a uma peça de apenas uma (1) manta uma resistência maior que o aço de mesma espessura, porém mais leve. Isto é visível (pelo menos aonde eu conheço) nas seguintes áreas:

- Fibra de Carbono com resina epóxi = tampas de motores mais modernos (B777, exemplo). Flaps, ailerons, profundores (aviões em geral, apenas usando uma colméia interna para maior resistência e definição de superficíe);

- Fibra de Carbono após auto-clave = portas, e longarinas de assoalho (Airbus A380);

- Kevlar "costurada" = área de expanção das palhetas;

- Kevlar após auto-clave = entorno do anel do intake dos motores.

Abraços,

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...