Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cogumelo

Sq P/ Astra Hatch 2p.

Recommended Posts

Postado em

Bom galera eu estou montando um som para o dia-a-dia num astra hatch 2p vizando sq e estou na na dúvida com o sub, estou pensando em adquirir o 10w1v2 mas estou com algumas dúvidas:

- Vale a pena o investimento?

- Desce bem?

- Instalado em caixa de fibra perde muito em qualidade com relação a caixa de mdf ?

- 1 sub já me atenderia o projeto ou seriam melhor 2?

- O simulador apontou que ele fica melhor em selada, seria isso mesmo?

- Qual Amp?

O projeto seria basicamente o seguinte:

- Player Kenwood kdc-859x (por enquanto até eu poder trocar por um melhor);

- Kit cs 50b com mid em pezinhos e tw no local original nas portas;

- Amp jcv 7300 p/ stereo (pretendo bi amplificar o kit);

- Sub 10w1v2 ;

- Amplificador ? (um bom custo benefício, talvez um RF usado) para o grave.

Opinem como quiserem, mas nada muito $$$$ a grana está difícil hehehe...

Sds.

Postado em
Bom galera eu estou montando um som para o dia-a-dia num astra hatch 2p vizando sq e estou na na dúvida com o sub, estou pensando em adquirir o 10w1v2 mas estou com algumas dúvidas:

- Vale a pena o investimento?

- Desce bem?

- Instalado em caixa de fibra perde muito em qualidade com relação a caixa de mdf ?

- 1 sub já me atenderia o projeto ou seriam melhor 2?

- O simulador apontou que ele fica melhor em selada, seria isso mesmo?

- Qual Amp?

O projeto seria basicamente o seguinte:

- Player Kenwood kdc-859x (por enquanto até eu poder trocar por um melhor);

- Kit cs 50b com mid em pezinhos e tw no local original nas portas;

- Amp jcv 7300 p/ stereo (pretendo bi amplificar o kit);

- Sub 10w1v2 ;

- Amplificador ? (um bom custo benefício, talvez um RF usado) para o grave.

Opinem como quiserem, mas nada muito $$$$ a grana está difícil hehehe...

Sds.

Ninguém? :(

Pôxa pessoal , eu só gostaria de uma dica, pois eu nunca ouvi esse sub e não tô afim de jogar $$$ fora!

Eu pretendia usar 1 10w6 no meu projeto só que está muito difícil de achar um usado com procedência e bom preço.

Já o 10w1v2 eu encontrei com 1 preço aceitável e o melhor, 10x sem juros (ser pobre é uma mer**)...

Opinem aí galera... :legal:

Sds.

Postado em

cara, o w1v2 ainda nao é la muito conhecido do povo daqui... por isso que é dificil alguem dizer algo sobre ele....

mas, onde voce conseguiu ele em 10x!?

Postado em

coloca um NAR de 10" se for colocar em caixa de fibra... afinal comprar JL p/ nao instalar direito eh dose... agora se for fazer a caixa de MDF , na litragem correta, vai fundo... se voce for do SQ logico, pq senão vai sentir falta de SPL

Postado em

nada contra caixa de fibra naum...

as caixas bem feitas em fibra... tomando alguns cuidados como espessura... tentar dimunuir a ressonancia do sub... e talz... fika mehor q qualquer caixa de mdf....

Postado em

Se for usar sub. de 10' eu usaria 2 , pelo menos pro meu gosto , já liguei apenas 1 JL Audio 10W0 em dutada no meu Astra e achei "fraco" , 2 JL 10W0 já agradou mais .

Já usei também apenas 1 JL 12W6 em dutada e também agradou bastante .

Postado em
coloca um NAR de 10" se for colocar em caixa de fibra... afinal comprar JL p/ nao instalar direito eh dose... agora se for fazer a caixa de MDF , na litragem correta, vai fundo... se voce for do SQ logico, pq senão vai sentir falta de SPL

Tudo bem, tudo bem, desculpa... :(

Eu faço em MDF. Quanto ao SLP, eu não pretendo soltar as porcas do carro, quero sentir a presença do grave mas com equilíbrio.

Agora eu gostaria de saber (de preferência de quem já ouviu) se se o seria melhor usar 1 ou 2 subs, selada ou dutada?

lembrando que o carro é um Astra hatch... :legal:

Sds.

Postado em

Eu faço em MDF. Quanto ao SLP, eu não pretendo soltar as porcas do carro, quero sentir a presença do grave mas com equilíbrio.

Agora eu gostaria de saber (de preferência de quem já ouviu) se se o seria melhor usar 1 ou 2 subs, selada ou dutada?

Sds.

UP!!! :banghead

Sds.

Postado em

Sds.

se voce fizesse uma caixa de fibra apropriada para ele , na litragem gorreta e bem feita , seria indicado... mas uma caixa dessa deve sair por uns 200 reais ou mais ( já que uma pré fabricada fica em torno de 150) então ia ficar muito caro.....

mas nem tava querendo falar mal de voce nao, soh falei que um sub desse $$$ requer uma instalação perfeita...

NAR de 10" se eu nao me engano requer 50 l na dutada, então se colocar dois ja são 100l

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...