Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Vedando Meu Doorpod !

Recommended Posts

E ae meu Povo e minha Póva ???

Então , como a maioria aqui sabe eu tenho meu Doorpod com 10L selado na porta do monza ...

por ele já passaram várias coisas ...

Já tive instalado de cada lado , um coaxial INFINITY KAPPA , mais MID E2K ( que já deu problema pra caramba com o XPLOD , alguns puderam conferir por ae) , já tive tb KIT 3 vias , com TW neo 25TI bravox , mais MID CSB de 5" e E2K de 6" , e agora DEFINI MESMO ....

e tem instalado um MID de 6" que eu mesmo projetei e fiz ... que de boa ??? Ficou BEM melhor que os outros 2 projétos instalados !

Mais o caso é que eu tive que vedar MUITo bem ele , pois a pressão dentro desse door é MUITO forte , e nem massa de calafetar bem aplicada resolveu , então parti pra colocar manta asfaltica laminada ... Que realmente funcionou e ficou perfeito !

Foi uma coisa BEM artesanal !

Com véla e tudo hahahaha

segui as fotos ... que vou comentando pra vcs , blz ???

011rl.jpg

Ai tem eu esquentando a manta em Tiras de 10 cm com a véla e alicate de bico

027hc.jpg

Ai tem eu colando ela com o dedo cheio de fita crépe , preferi colocar com o dédo mesmo , pois fica mais fixo sem nenhum tipo de chance de vasar ar de lugar nenhum (eu sei que tá escura a foto , mais tenta enchergar ae hahaha é foto de cel hahahahahaha)

035hs.jpg

Ai tem Metade do processo pronto ... não tem como vasar ar ai nem ferrando !

048bi.jpg

Ai temos o precesso pronto ... de como ficou !

057pr.jpg

068ig.jpg

073qy.jpg

ai vemos o suporte que tive que fazer com MDF de 20mm , pois o imã do mid é tão grande que não dava pra prende o falante sem isso !

088zw.jpg

091sk.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CONTINUA !!!

Ai temos a vedação com PARAFINA entre o suporte e a madeira do doorpod , ficou MUITO bom isso , pois a parafina entrou na frestinha certinho e vedeu MUITO BEM !

103xt.jpg

118cm.jpg

Ai temos a foto do door preso na porta ...

Agora cha que pósso realmente dar a cabamento com o carpete , pois estou satisfeito com o dom do menino , só estou acertando o preenchimento de lã acrilica dentro do door

122sb1.jpg

Não é pq fui eu quem fiz , mais ficou bunito pra ca***** vai !

138ui1.jpg

144ik.jpg

Detalhei pra o TW que no ultimo encopntro tava um LIXO só , mais agora com o zobel ficou PERFEITO pra meu gosto , só falta agora comprar o capacitor de SOLEN e fechou ... O bom tb é que ficou corte de PRIMEIRA ORDEM , ficou MUITo mais incorpado o som , está descendo e subindo mais ... ficou de MUITO grado pra mim !

150uj.jpg

Meu pai fez questão de tirar fotos da baderna do meu estudio hahahahaha tá zoneado mesmo , mais poxa , é meu lugar de criação , tem que ser assim , tudo arrumadinho não dá asas a sua imaginação hahahahaha

163qe.jpg

171cj.jpg

Agora fotinho da tica , mostrando a lingua ... a tica agora é membro do club autosom.net

tica0pu.jpg

Bom galerinha , é isso ae ...

fiquei MUITO satisfeito com o som que tá saindo desse SETUP que fiz ...

está descendo MUITO pra ser selada , 40 hz na frente não é pra qualquer um não . E tá bem presente , com um GRADIENTE HPA 550 pra cada lado , perfeito mesmo , quem quiser escutar é só esperar mais um tiquinho , pois vou terminar o lao do motorista , mais o CLIMEIRA já escutou , vamos esperar ele aparecer por aqui e falar o que achou ...

o mid ainda está amassiando !

vai ficar mais gostoso ainda de se escutar !

Compartilhar este post

Link para o post

pow ta bonitao mesmo o mid bem feito!! vamos ver no proximo encontro se vou pra ouvir tudo isso! rsrs

ha esqueci de uma coisa!! sabe aquelas bordas arredondadas que vc fez na caixa faz na LT! e toma vergona na cara e compra ums 10m2 de corvim perfurado ou carpete mesmo e reveste o forro da porta!!! ]u[

pow serio mesmo esses dor pod com e esse puta forro com um corvim perfurado acho que ficaria tesao em!! pena nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cara não tem mais o q fazer a não ser mexer no som do carro... hauhauahuahuahuaha

Parabéns Gutão, agora quero ouvir esse negócio ai....

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

ow.. cai no msn. rsr

cara muito da hora isso.. agora com certeza num vasa ar nenhum...

agora a fita crepe no dedo foi fo** hein. rsrsr num tinha luva nao... kkkrs quando coloquei manta no polo usei uma luva...

Compartilhar este post

Link para o post

O que achei?!

Tá tudo uma bosta o-o-

Brincadeiras a parte... o mid está descendo legal.. o outro que vc tinha parece que tinha uma pegada melhor, mas falta amaciar tb.

Agora tem que ver a quantidade certa de preenchimento nessa caixa aí, acho que ela tenha que ficar um pouco mais viva (menos preenchimento)... e abrir um duto acho que não é hora ainda... espera os dois estarem prontos pra ver até onde o par vai conseguir responder pq ele sozinho responde 50 HZ com vontade até.

Médio alto, precisa ve se melhora um pouco mais com o amaciamento, testar algumas configurações de zobel seria interessante também.

Vazar realmente não vaza nada, pode ir passando a mão que está bem selado mesmo.

No final acho que você vai conseguir chegar no resultado que você esperava... o SQShow, ou seja, tocar o mais parecido possível com shows ao vivo!!

Ainda vai ter muito teste e ajuste pela frente []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Esse cara não tem mais o q fazer a não ser mexer no som do carro... hauhauahuahuahuaha

[ ]´s

:+1

Quero ouvir descer!

Compartilhar este post

Link para o post
Testar algumas configurações de zobel seria interessante também.

esse que eu te dei e pro 60K...

vamosdescobrir outros...

Compartilhar este post

Link para o post
Testar algumas configurações de zobel seria interessante também.

esse que eu te dei e pro 60K...

vamosdescobrir outros...

BEEEEEEEEEEEEEEM lembrado filhote ...

o ZECCA FRENÉTICO quem me deu o Zobel pra testar , e me deu tb uns técos de RGB pra cabos RCA , que lógo lógo vai pra o monza hahahaha !

ZECCA cara muito gente boa !

Compartilhar este post

Link para o post
pow ta bonitao mesmo o mid bem feito!! vamos ver no proximo encontro se vou pra ouvir tudo isso! rsrs

ha esqueci de uma coisa!! sabe aquelas bordas arredondadas que vc fez na caixa faz na LT! e toma vergona na cara e compra ums 10m2 de corvim perfurado ou carpete mesmo e reveste o forro da porta!!! 

pow serio mesmo esses dor pod com e esse puta forro com um corvim perfurado acho que ficaria tesao em!! pena nisso!

então rodrigão , como monza é 83 , na verdade um dos primeiros a serem lançados ... Eu vou tentar fazer o revestimento tipo da época saca ???

com carpete não resinado e preto , acho que vai ficar legal , só deixa eu acertar o door !

[ ]´s

Vai a mer** gordinho hahahaha

mais então , vc vai gostar véio !

[ ]´s

Que coisa de BICHA meu !

tem que ser com fita CRÉPE mesmo , coisa de macho uhauahuahauha

O que achei?!

Tá tudo uma bosta 

Brincadeiras a parte... o mid está descendo legal.. o outro que vc tinha parece que tinha uma pegada melhor, mas falta amaciar tb.

Agora tem que ver a quantidade certa de preenchimento nessa caixa aí, acho que ela tenha que ficar um pouco mais viva (menos preenchimento)... e abrir um duto acho que não é hora ainda... espera os dois estarem prontos pra ver até onde o par vai conseguir responder pq ele sozinho responde 50 HZ com vontade até.

Médio alto, precisa ve se melhora um pouco mais com o amaciamento, testar algumas configurações de zobel seria interessante também.

Vazar realmente não vaza nada, pode ir passando a mão que está bem selado mesmo.

No final acho que você vai conseguir chegar no resultado que você esperava... o SQShow, ou seja, tocar o mais parecido possível com shows ao vivo!!

Ainda vai ter muito teste e ajuste pela frente 

Não sei pq mais achei que dá mais SPL em 40hz do que 50hz , acho que é pq vc tava do lado da caixa e não parecia ...

Mais sei lá , só sei que tá descendo e MUITO pra ser um falantezinho DOMESTICO !

Agora o médio alto cara , não tá legal ainda , música Clássica fica perfeito , agora coisa mais POP , poxa , tem umas que fica uma gritaria em 2Khz que Vai se FU viu ...

pode ser coisa de amassiar o bichinho mesmo ...

vc disse que tava mais pegada o outro , pq tava BEEEEEEEEM mais amassiado , o que tá agora se tiver 3 horas de funcionamento é MUITO !

acho que se passar 2 semaninhas ae , fica show de bola

o preenchimento eu vou mexer mesmo !

acho que deixar somente uma parede com revestimento e aoutra VIVA , fiquei BEM melhor viu !

eu vou tentar fazer isso !

O Zobel eu preciso tirar a INHACA do T&S do falante se não NADA feito ... que ódio viu !

mais como vc mesmo disse , MUITOS testes viram !

Compartilhar este post

Link para o post
show ein guto.. agora eh so caprixar num acabamento...

Demorou Brother , só esperar alguém comprar alguma coisa minha hahahaha que eu vou partir pro acabamento ! uhauahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, dei mta risada com a foto da vela e o alicate...

:vts

Deve ter dado uma trabalheira dana!

Espero que ñ vaze!

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba, dei mta risada com a foto da vela e o alicate...

:vts

Deve ter dado uma trabalheira dana!

Espero que ñ vaze!

Tava evocando os espíritos pra dar uma influência mística no som dos novos mids.

Não viu a galinha preta ali no canto? o-o-

Mexe queças coisa não, mizifi... Só falta ele começar a rodar em volta do carro e cantarolando...

"Abaixa a mãe... a preta véia... Iemanjá meu chuchu!" (frase tirada de animaçãozinha muito boa sobre o funcionamento de um computador do site da primoweb)

huahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhua

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas Guto ficou xou!! E bem grandinha a caixa heim? deve descer pra caraio mesmo... Parabens parceiro! Deve ta tocando muito... mete o acabamento ai que ja era!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher e Working Man seus lasarento hahahaha , sou pai de santo não po*** uhauahuahuahauhauhauahuahuaha

posso dizer que sou ROOTS , ai fica melhor hahahahahaha !

Sacanagem , tô aqui MIJANDO nas Calça de rir hahahaha

Caracas Guto ficou xou!! E bem grandinha a caixa heim? deve descer pra caraio mesmo... Parabens parceiro! Deve ta tocando muito... mete o acabamento ai que ja era!!

Então renan , eu tenho agora que acertar direitinho o restimento interno , ai sim vou pora essa parte de acabamento !

mais valew ae pela força !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , como o lado do motorista estava com 2 FUROS pra falante , que era o CSB e o E2K de 6" , eu tive que fechar o buraco do E2K e abrir mais o do CSB ...

ai segui as fotos do procedimento !

12050614430fy.jpg

12050614449kw.jpg

12050614450xa.jpg

12050614460xi.jpg

12050614472hl.jpg

12050614489kk.jpg

agora só falta SELAr igual fiz na outra (ooooooooooooooo preguiça !!!)

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Guto que manta e essa??? E aquela auto-colante e??? quanto ta o rolo?

Compartilhar este post

Link para o post
Ei Guto que manta e essa??? E aquela auto-colante e??? quanto ta o rolo?

é nada meu ... isso ae é aquéla que tem que aquecer mesmo hahahaha aqueci com véla hahahahaha foi um martirio !

mais então ... eu paguei 10 conto em um téco de 1m quadrado !

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, dexa eu perguntar uma coisinha...

A sua porta eh assim? ou o forro dela é DIY tb? Eu queria saber como ta preso seu forro...

Compartilhar este post

Link para o post

A sua porta eh assim? ou o forro dela é DIY tb? Eu queria saber como ta preso seu forro...

eu refiz a porta toda ...

e atrás tem parafusos de uns 2,5 cm de comprimento a cada 10 cm , atrás do forro !

então está bem preso ...

Mais se vc quer saber se dá pra tirar o caixote da porta ??? dá sim , só desparafusar atrás !

Compartilhar este post

Link para o post

e atrás tem parafusos de uns 2,5 cm de comprimento a cada 10 cm , atrás do forro !

então está bem preso ...

Mais se vc quer saber se dá pra tirar o caixote da porta ??? dá sim , só desparafusar atrás !

Legal... Mas o forro original era preso assim tambem? Eu quero fazer algo parecido mas ainda não sei como fazer a parte de cima, por causa das borrachas do vidro.

Compartilhar este post

Link para o post

então está bem preso ...

Legal... Mas o forro original era preso assim tambem? Eu quero fazer algo parecido mas ainda não sei como fazer a parte de cima, por causa das borrachas do vidro.

O forro original além de estar vélho e podre, não ia servir ...

então a unica coisa que usei do forro vélho , foi a parte de ferro que tem em cima , que faz o encaixa principal da porta com o forro , de résto foi tudo coisa que eu fiz ...

no encontro te explico melhor ...

ver um monza véio lá , é o meu !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...