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gisangueazul

Hallmeter No Escort Zetec

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bom... seguinte hj a tarde eu estava brincando na sonda lambda do meu carro a fim de testar. peguei um multimetro e fui a luta.

entao sao quatro fios que a minha sonda tem.... porem quando eu ponho em DC 2000 mv e ligo o carro testando um por um dos fios tenho valores num fio marrom por volta de 319 mv e quando acelero forte o manco vai pra 500mv tah certo isso?

gostaria que alguem me desse uma forca, pois eu nao sei o fio que tem o sinal ou se sao dois fios que tem o sinal da sonda

 

abracos e valeu

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Eu não sei direito as cores de cada fio

Mas ta puxando o negativo do multímetro de onde?

E nos outros fios que tensão tu ta obtendo?

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Cara, da uma olhada nessa tabela aqui.Verifica os números e as cores dos fios.. acho que daí fica mais tranquilo de tu acha qual fio é do sinal da sonda.

 

 

09oj.jpg

 

 

Abraço

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Eu não sei direito as cores de cada fio

Mas ta puxando o negativo do multímetro de onde?

E nos outros fios que tensão tu ta obtendo?

bom, talvez eu esteja me equivocando, mas seguinte... eu to aterrando no negativo na propria bateria e to puxando o positivo do "sinal", porem sempre me dao valores (o fio cinza) entre 0,314 e quando acelero mais ou menos forte (to sem rpm) dá valores entre 0,500 pra menos... ai é que tá nao sei se estou nos fios certos.

pelo que pude ver na tabela que o Duke apresentou eu teria que fazer o negativo do multimetro ser conectado, mas acredito tb estar pensando errado pois assim estaria ligando em paralelo e nao em série que seria o mais adequado.

estou ainda encafifado com essa historia :pirou: eu até to querendo fazer isso pois peguei no site do zetecclub um esquema eletronico de sonda. e tb pq é importante esse aparelho para vc acompanhar o motor.

 

bom, mas espero que tenha me entendido... tentei usar o fio cinza e aterrei no negativo da bat, depois o preto e assim sucessivamente, e em todos nao me deram marcacoes corretas, inclusive os brancos marcaram 0,200mv :huh:

 

eu agradeco qualquer ajuda, até se alguem souber do fio que vai la pra dentro do carro, na central. pois queria puxar de la de dentro para o painel e nao fazer muitas gambiarras.

 

abraco

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Na central, procura um fio branco e um fio marrom, seriam os conectores 44 e 46 respectivamente, de acordo com um esquema que achei, esses seriam os fios do sinal da sonda

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Na central, procura um fio branco e um fio marrom, seriam os conectores 44 e 46 respectivamente, de acordo com um esquema que achei, esses seriam os fios do sinal da sonda

bom eu vou ver isso no find....

 

mas... me diz uma coisa eu ligo ele (o multimetro) em série ou em paralelo, ou simplesmente ligo o positivo e aterro o negativo na lata?

 

pois pelo que me consta ele tem o sinal + e o sinal -

 

bom obriado pelas respostas eu posto o resultado, mas so no find!

 

abracoss

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Liga em paralelo

Tem o positivo e o negativo sim, mas no final das contas isso não muda muito pro multimetro, pois o máximo que acontece é aparecer o sinal de (-) no display

Só vai influenciar se tu aterrar na lata, mas seria melhor puxar da central também, pra referência ser a mesma

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