Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maresca

Multimetro Com Iluminação

Recommended Posts

Postado em

Aguel sabe onde comprar um multimetro com iluminaçào ?

Uso o multimetro no lugar do hallmeter pq e mais preciso e vc ve o valor real da sonda

so que de noite e complicado enxergar os numeros por nào ter iluminaçào

lembro de ter visto um tempo atraz no ML um 12v com iluminaçào , perfeito pra colocar em carro , so que não acho mais

se alguem souber agradeço

Postado em

Eu nunca vi...

O que tu pode fazer é comprar uns leds e colar POR DENTRO perto do cristal liquido... liga eles direto na bateria 12v do multimetro.

Esses multimetros custam R$10 e eu acho que vale a pena tentar até mesmo pq tem espaço dentro deles de sobra pra isso...

Postado em

hummm vale a pena vc iluminar ele na 12V do carro mermo... taca 4 leds de 3V ligado perna positiva com perna negativa sem resitor mermo e liga no acendedor de cigarro do carro! pronto... ja era multimetro iluminado! por por dentro do multimetro perto do cristal liquido! e ja era!

Postado em
hummm vale a pena vc iluminar ele na 12V do carro mermo... taca 4 leds de 3V ligado perna positiva com perna negativa sem resitor mermo e liga no acendedor de cigarro do carro! pronto... ja era multimetro iluminado! por por dentro do multimetro perto do cristal liquido! e ja era!

Será que ilumina ?

Postado em
Será que ilumina ?

sim ilumina... fiz meu painel com leds! ilumino legal! pega aqueles leds azuis ultra bright! ja era so colocar por dentro ali!

Postado em

Abre o multímetro... do lado do lugar onde fica fixado o LCD sempre tem um espaço, aí é só botar um led de 3mm de cada lado do display, jogando a luz na lateral do vidro dele, que resolve. Mesma técnica usada em quase todos os displays com backlight.

Postado em
Jovem PADAWAN, larga mao de ser biba, e poe um hallmeter de copo mesmo...heuaheauehaueahu :rolleyes:

se hallmeter foce preciso eu colocaria , mas ja verificaou oque é ideal para um meter ?

400 - 900 mV de sonda... ridiculo , so serve pra colorir o painel...

Postado em
A idéia do led é uma boa, se colocar um plástico leitoso atrás do LCD, ajuda espalhar melhor a luz.

se lixar o led da o emsmo efeito.. fica bem distribuido a luz e nao fika akele pinto redondo pra onde aponta o led..

Postado em
se lixar o led da o emsmo efeito.. fica bem distribuido a luz e nao fika akele pinto redondo pra onde aponta o led..

hahahahahah Pinto redondo é fods heheheh

o que o maresca viu, foi os manometros da Beast Racing:

pirometro:

3866E.jpg

pressão de turbo:

3863A.jpg

temperatura do ar

3859A.jpg

pressão de oleo:

3855A.jpg

voltimetro:

3922A.jpg

bom, tem uma porrada hehehehe mas justo o hallmeter nào tem, para falar a verdade acho que nem existe, bom... o site da beast racing é http://www.beastracing.com.br la tem como entrar em contato com eles acho que não custa perguntar, talves até fazem algo para vc com base no voltimetro que eles tem

04era31.jpg

edit.: afffffff :banghead o fotografo da foto acima é um panaca e cabaçinho... :banghead olha ele la no retrovisor.....

Postado em
04era31.jpg

edit.: afffffff :banghead o fotografo da foto acima é um panaca e cabaçinho... :banghead olha ele la no retrovisor.....

Coisa de BOSS... hauahauahah

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...