Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eurico

Alpine 7894-jvc6700-qsd216-spx666b-2 X Uxp10d4

Recommended Posts

Luizinho,

 

Estou instalando o som no carro nesse feriado.

Mas infelizmente faltou fio paralelo e só pude fazer um lado do carro.

Terminei preferindo colocar os dois amplificadores na mala ao invez de colocá-los embaixo do banco.

Quanto ao UXP10, eu os escolhi pois nao quero perder muito a mala e já tinha um UXP10D4 do meu outro carro.

Logo que terminar coloco as fotos.

A resposta do RCE eu te passo por mp.

 

Eurico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem do forum já tratou a porta do clio? Estava querendo colocar manta asfaltica, só que como o foro da porta tem duas partes eu não sei como fazer.

 

Alguem teria alguma ideia.

 

Grato,

 

Eurico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente, terminei de instalar do som do meu carro.

Passei os cabos rcg59 pelo meio do carro com os conectores santo angelo.

Os amplificadores ficaram instalados na mala, mais precisamente no teto da mala em uma placa de compensando de 20mm juntamente com os gigantescos crossovers do rce-213. Utilizei uma placa de eva para evitar o ruído entre a lataria e o compensado.

Foi a melhor local que eu achei fora embaixo dos bancos dianteiros.

As caixas dos uxp 10D4 já estão prontas, faltando apenas colocar o carpete para acabamento. Serão duas caixas de 37 litros. (Indicação do Sepachego-Obrigado)

Os kits estão instalados nas portas no local original.

Para fazer o tratamento das portas compei um rolo de manta autoadesiva de 3mm de espessura (10mx1m). Acredito que devo ter usado uns tres metros nas portas.

Na parte interior da porta eu utilizei 2/3 camadas, ficando bastante rigida a lataria parecendo um pouco a caixa do sub.

Na parte externa(foro) eu coloquei uma camada de manta na lataria e duas camadas de manta para fechar os buracos grandes da porta.

O resultado final eu achei fantastico, pelo menos no clio que a porta é horrível. Tanto a lataria externa quanto o foro ficaram bastante rigidos.

Infelizmente eu nao pude tirar as fotos das instalação e da manta pois minha maquina deu defeito.

O som só não está completo porque eu mandei meu amplificador spx666b para o franco dar uma revisão geral nele. Devo receber daqui a um mes acho.

Outra coisa que não consegui fazer é utilizar o bafle de mdf pois no clio o mid é preso no foro interno da porta. Esse mesmo foro prende o foro externo. FIquei com medo de danificar a peça.

Assim utilizei nesse suporte de plastico umas cinco camadas de manta asfaltica (fazendo um aro) para que ele ficasse bem firme. Acho que deu certo.

Outra coisa que terei que resolver é qual tela para mid eu utilizo pois as originais do clio abafam muito. EU nao estou utilizando elas normamente.

Logo que receber a maquina posto as fotos

 

Eurico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eurico..

 

pq naum faz a "tela" de puxadores de gaveta... ?

 

1 mês para voltar o amp.. nussa... demora hein!

 

esse é um sonzinhu que gostaria de ouvir!

 

me diz, e as comparações dos players como que ficou?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luizinho,

 

as telas a que me refiro são as da porta do clio e não do sub.

 

Na comparação dos players não notei tanta diferença não. achei o 7894 um pouco melhor.

Mas acho que só poderei opnar mesmo quando o som estiver completo com o spx666.

 

Eurico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue as fotos da manta aplicada na porta. Achei o resultado muito bom na porta do clio.

Apliquei tres camadas na folha interna e duas camadas no foro externo.

 

portayc3ee7.th.jpg

 

portauf4.th.jpg

 

moldurayl7.th.jpg

 

porta3yb1.th.jpg

 

porta4hn9.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos da mala com o amplificador jvc e as duas caixas do UXP10D4 com 37 litros e mdf 20mm com duto de 4' e 45cm de comprimento.

Obrigado Sandro pela indicação.

Preferi fazer as caixas isoladas pois caso queira utilizar apenas uma caixa para uma viagem eu libero espaço no porta malas.

Os amplificadores estão fixados no teto do porta mala em uma folha de MDF 20mm para não atrapalhar em nada. Os cross over estão fixados no teto tb.

Ainda está faltando o spx666B que ainda não recebi do Franco. Devo estar recebendo ainda essa semana.

Uma caixa ficou mais baixa que a outra por causa do disnivel do piso da mala e o foso de estepe. Talves eu tente colocar um refoço ensima do estepe.

 

malaps2.th.jpg

 

subwx8.th.jpg

 

Os crossover do mbquart rce-213

 

cross2lo1.th.jpg

 

cross3yg0.th.jpg

 

Amplificador JVC 6700 instalado no teto da mala com os cabos paralelos santo angelo, RCA RGC59 e cabo de força 16mm.

 

jvcmz0.th.jpg

 

Cd instalado no painel 7894 adquirido com Marcelo

 

7894fb8.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apareça nos proximos encontros! Fique ligado nos topicos de encontros/eventos!

 

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou legal mesmo! Os graves "venceram" o tampão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matias,

 

O grave ainda não está pronto. Ainda não recebi o SPX666B de Franco.

Acredito que não terei problemas com o graves não, pois a mala do clio não é tão isolada da cabine.

Mas logo que eu instalar o spx eu posto minhas impressoes aqui.

 

Eurico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eurico.. para ficar na mesma altura as caixas.. coloque uma madeira por debaixo delas!

 

Fechei com RCE tb.... tomara que seja tão bom como vcs dizem hehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo som parece esta muito legal mesmo.E a galera de Salvador tem feito alguns encontros se quiser participar da uma olhada na página encontros/ eventos!

abraços

Fernando []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô coisa bacana ver um sistema destes ficando pronto, depois de ter acompanhado pelo Forum o "nascimento" da idéia, a escolha dos componentes, etc... muito legal. Fico feliz pacas de ver a realização dos outros.

 

Eurico, parabéns pela instalação bem feita, e pela boa seleção que está aí. Tem tudo para te divertir por muito tempo... aliás, agora entra numa fase bem legal, provavelmente aqueles ajustes finos - equilibrio estéreo/sub, ganhos, delay, etc. Resumindo, "afinar" o equipamento. Boa diversão!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luizinho,

 

Acho que vou colocar feltro betunado no carpete para ele ficar um pouco mas resistente. Não queria colocar um pedaço de madeira para pesar mais ainda. Vou fazer o teste para ver como fica.

 

Fernando,

 

Estou gostando muito do som, falta apenas instalar o amplificador spx.

Vou acompanhar os encontros de salvador para conhecer o pessoal.

 

Ricardo

 

Estou louco para terminar logo o som. Com todos os equipamentos instalados poderei configurar melhor.

O palco estou achando muito bom, apesar de estar utilizando os tw no painel (local original). Deve ser pq o tw do mbquart fique melhor sem estar direcionado diretamente para voce. O cross dele estar configurado em 0db.

Realmente, o forum me ajudou muito na escolha dos equipamento e instalação dos equipamentos, pois só precisei da loja para fazer as caixas do sub.

Assim, estou aguardando ansiosamente o spx para poder terminar a instalação e começar a curtir o som.

 

Eurico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Eurico,como vai rapaz,belezera?

Está ficando show seu carango,muito bom mesmo! Eu ainda não pude comprar meus subs e módulo JVC,está aparecendo muitas broncas de manutenção de carros e multas à pagar,tá difícil de concretizar meu setup.Mas eu chego lá!

Meus parabens pelos equipos e trampo,é isso aí!

Abração

André

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente, esse final de semana terminei instalando o SPX666B.

Graças a ajuda do Fernando, pois estava meio perdido com as configurações do amplificador.

Está faltando só prender os fios rcas e os do sub.

Eu gostei muito do som do kits RCE-213. Eles estão instalados na porta e os tw no local original do clio.

O grave do spx + UXP10D4 ficou bastante equilibrado, apesar que em volume muito baixo o grave não aparece muito.

Estou pensando em trocar os rce-213 pelo qsd-213, mas ai dependeria de eu vender o rce-213 ou o 9835.

Acho que o som ficou muito bom para o que esperava, bastante cristalino e equilibrado.

Fico até me perguntando se não seria melhor esperar o kit rce-213 amaciar para depois pensar em trocá-los por outro melhor. Além disso, se trocar os kits terei que mandar fazer as colunas do carro, pois o tw de 1" não cabe dentro do painel.

Caso eu consiga trocar os kits, acho que só pensaria em trocar os sub por dois JLs, apesar dos JL pedirem caixas grandes.

Se voce trocar os subs queria aproveitar as caixas que eu já tenho (37 litros).

logo postarei o resto das fotos.

 

Eurico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a troca do kit, será que vai mudar tanto assim a qualidade do áudio?

Grana, sei que vai ter que por um pouco à mais!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André,

 

Esse é meu grande questionamento: Vale a pena pagar bem mais por um qsd?

Outra alternativa seria pegar um pce213 e trocar um tw por um melhor, um residencial, por exemplo.

Se eu conseguir vender o 9835 e o rce-213 compro o qsd-213.

Pois seria unica coisa que mudaria inicialmente em meu som.

Os dois UXP10D4 estão me agradando muito, apesar que em volume baixo o rendimento não é lá essas coisas.

Mas tb não ouço em volume baixo, entao não me incomoda, não.

 

Eurico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o grave não aparece muioto pq vc ainda não regilou ceroo delay phase do spx , regula certinho perde umas horihnas que toca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodizzi,

 

Quando eu falei que o grave não era lá essas coisas é porque quando o volume está bem baixo, até vol 8, o grave não aparece tanto.

Mas como normalmente eu ouço no volume 15 a 20 o grave é muito bom, pelo menos para minha referência anterior.

Acho que deve ser pq o uxp não é um sub muito leve igual ao NAR e ao JL.

O grave está bastante equilibrado, nem sobrando nem faltando.

 

Eurico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
André,

 

Esse é meu grande questionamento: Vale a pena pagar bem mais por um qsd?

Outra alternativa seria pegar um pce213 e trocar um tw por um melhor, um residencial, por exemplo.

Se eu conseguir vender o 9835 e o rce-213 compro o qsd-213.

Pois seria unica coisa que mudaria inicialmente em meu som.

Os dois UXP10D4 estão me agradando muito, apesar que em volume baixo o rendimento não é lá essas coisas.

Mas tb não ouço em volume baixo, entao não me incomoda, não.

 

Eurico

Melhor que trocar o kit seria direcioná-los para você. Isso pode ser feito por meio de pezinhos, por exemplo. O direcionamento da porta mata muito o som... acaba com o foco, por mais que se use o TA, não é a mesma coisa da instalação direcionada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

Acho que boa parte do problema que estou sentindo seja porque o mid está instalado no foro de plastico da porta.

Eu vi no post de MPLover que ele retirou esse pedaço do foro e colocou um bafle de mdf. Vou tentar fazer o mesmo com o meu.

Vou aplicar tb pequenas tiras de manta no foro de plastico para evitar de vibrar, pois notei ontem que em certo volume (alto) o foro vibra um pouco.

Eu nunca gostei muito de pezinhos e para piorar o espaço do clio é muito apertado para colocá-los.

Vou fazer esse fim de semana os bafles de mdf.

 

Eurico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Paulo,

 

Acho que boa parte do problema que estou sentindo seja porque o mid está instalado no foro de plastico da porta.

Eu vi no post de MPLover que ele retirou esse pedaço do foro e colocou um bafle de mdf. Vou tentar fazer o mesmo com o meu.

Vou aplicar tb pequenas tiras de manta no foro de plastico para evitar de vibrar, pois notei ontem que em certo volume (alto) o foro vibra um pouco.

Eu nunca gostei muito de pezinhos e para piorar o espaço do clio é muito apertado para colocá-los.

Vou fazer esse fim de semana os bafles de mdf.

 

Eurico

Mas não se trata só de firmeza... o problema é o direcionamento. Conversa com o Gio Palomba. Ele tem um Clio e fez os pezinhos embutidos dentro da porta. Quem sabe não é a solução para você. Eu o conheci pessoalmente em um encontro aqui do fórum e ele é muito gentil e solícito. Tenho certeza de que ele vai ter algo útil pra te falar.

Olha, eu recentemente adquiri uns pezinhos pro Gol, pensando que o maior benefício seria que os pezinhos fariam com o que o kit descesse mais, conseqüentemente eu teria mais "pancada" na frente do carro. Olha, na minha percepção, a voz foi o que mais ganhou... ficou muuuito mais focada. Juntando com o recurso de TA excelente que o seu player tem (que é o mesmo que o meu, by the way), eu acredito que você conseguirá um resultado muito melhor do que com qualquer kit instalado na porta. Direcionamento faz uma diferença enorme. Na minha opinião, mantenha o seu kit e busque uma maneira de extrair mais dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não se trata só de firmeza... o problema é o direcionamento. Conversa com o Gio Palomba. Ele tem um Clio e fez os pezinhos embutidos dentro da porta. Quem sabe não é a solução para você. Eu o conheci pessoalmente em um encontro aqui do fórum e ele é muito gentil e solícito. Tenho certeza de que ele vai ter algo útil pra te falar.

Olha, eu recentemente adquiri uns pezinhos pro Gol, pensando que o maior benefício seria que os pezinhos fariam com o que o kit descesse mais, conseqüentemente eu teria mais "pancada" na frente do carro. Olha, na minha percepção, a voz foi o que mais ganhou... ficou muuuito mais focada. Juntando com o recurso de TA excelente que o seu player tem (que é o mesmo que o meu, by the way), eu acredito que você conseguirá um resultado muito melhor do que com qualquer kit instalado na porta. Direcionamento faz uma diferença enorme. Na minha opinião, mantenha o seu kit e busque uma maneira de extrair mais dele.

Isso eh uma opção , mas um qsd com ctz deve tocar mais , os premium jah batem nos reference.... QSD entom.... e depois direciona-los...... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...