Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_bass4fun_

Importante, Teste Com Rta

Recommended Posts

galera, e o seguinte vou desmontar meu carro para pintar essa semana e vou aproveitar para fazer o tratamento acustico nele todo.

Meu carro e um corsa 96 2 portas

meu som atual e um P1Y e um L7 em uma caixa selada 25L, amplificador ainda nao tenho mas consegui emprestado um Lanzar vibe 1200D e um SD2300.

E acabei de adquirir um RTA 30, entao vou fazer uns testes tipo antes e depois, como o que muda na frequencia de ressonancia, ruido interno, selada vs dutada, posicao da caixa na mala, banco de tecido vs couro.

Deem sugestoes para que possa fazer esse teste o mais completo possivel e possa passar os dados para dividirmos opnioes

valeu ae espero os posts.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

temperatura.... ;) retirar os falantes das portas e selar os buracos... :rolleyes:

dah uma olhada no topico d dicas p/ competicao spl q dah pra tirar + umas ideias... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo,

ja que vai fazer os testes e o RTA ta disponivel , comeca colocando a manta aos poucos, e vai medindo a pressao e a frequencia de resonancia , pq se vc endurecer todo ele de uma vez , nao vai conseguir ver a real diferenca , :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
galera, e o seguinte vou desmontar meu carro para pintar essa semana e vou aproveitar para fazer o tratamento acustico nele todo.

meu som atual e um P1Y e um L7 em uma caixa selada 25L, amplificador ainda nao tenho mas consegui emprestado um Lanzar vibe 1200D e um SD2300.

E acabei de adquirir um RTA 30, entao vou fazer uns testes tipo antes e depois, como o que muda na frequencia de ressonancia, ruido interno, selada vs dutada, posicao da caixa na mala, banco de tecido vs couro.

Deem sugestoes para que possa fazer esse teste o mais completo possivel e possa passar os dados para dividirmos opnioes

abracos

Parabéns pelo nivel do tópico... [-][-]

É isso aí, vai fazendo os testes e postando as impressões e no que eu puder ajudar, pode contar comigo...

Qual modelo de RTA30 vc pegou, o da interface que usa placa de som ou a USB, e o microfone é o M8 Sensor ou é outro modelo ???

Pra testes mais detalhados eu gosto de usar o Spectralab com a interface e microfone do RTA30, pois esse programa possui umas ferramentas muito uteis pra testes acústicos como analisador de frequencia de pico e analisador em FFT o que lhe dá uma precisão muito maior com relação ao RTA com 1/3 de oitava, entre outras vantagens. Com um bom hardware, o Sprectralab é o melhor programa que há pra esse tipo de serviço...

Esse tópico merece destaque...

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
temperatura.... ;) retirar os falantes das portas e selar os buracos... :rolleyes:

dah uma olhada no topico d dicas p/ competicao spl q dah pra tirar + umas ideias... :)

temperatura, boa!!!! essa era uma duvida antiga que eu nao posso deixar passar batido...

Compartilhar este post

Link para o post
Ola amigo,

ja que vai fazer os testes e o RTA ta disponivel , comeca colocando a manta aos poucos, e vai medindo a pressao e a frequencia de resonancia , pq se vc endurecer todo ele de uma vez , nao vai conseguir ver a real diferenca , :legal:

so se eu fizer o seguinte, preparar primeiro a mala toda e fazer o teste, depois o teto e teste e por ultimo chao e laterais e mais teste, ai seria viavel para mim. Ai eu mediria a pressao e a ressonancia. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E acabei de adquirir um RTA 30, entao vou fazer uns testes tipo antes e depois, como o que muda na frequencia de ressonancia,  ruido interno, selada vs dutada, posicao da caixa na mala, banco de tecido vs couro.

abracos

É isso aí, vai fazendo os testes e postando as impressões e no que eu puder ajudar, pode contar comigo...

Qual modelo de RTA30 vc pegou, o da interface que usa placa de som ou a USB, e o microfone é o M8 Sensor ou é outro modelo ???

Pra testes mais detalhados eu gosto de usar o Spectralab com a interface e microfone do RTA30, pois esse programa possui umas ferramentas muito uteis pra testes acústicos como analisador de frequencia de pico e analisador em FFT o que lhe dá uma precisão muito maior com relação ao RTA com 1/3 de oitava, entre outras vantagens. Com um bom hardware, o Sprectralab é o melhor programa que há pra esse tipo de serviço...

O RTA 30 e antigo ainda com placa de som e microfone M6, porem praticamente zero km :rolleyes:

Hum esse spectralab pode ser usado com essa configuracao de hardware que eu tenho? e onde posso encontra-lo?

tenho algumas duvidas, nao sei se uso uma frequencia fixa, ja que tenho quase certeza que a frequencia de ressonancia do carro vai mudar de acordo com o andamento do revestimento, ou se uso uma varredura ou se uso varredura e logo depois a frequencia fixa. bom vamos ver, amanha come'co a desmontar o carro. postem uma ideias ai!!!!

e valeu pelo apoio!!!!

abra'cos

Compartilhar este post

Link para o post

vc pretende atingir alto SPL ???, se for o caso vou dar mais umas dicas pro corsa.

1 - se tiver limpador na tampa traseira retireo e endureça bem ela ,

2 - retire o assento traseiro " mas so onde se senta" o que se encosta as costas mantenha e posicione em 90 graus.

3 - feche todas as entradas de ar e vire o ar para dentro do carro

4 - retire os falantes das portas e feche bem estes buracos

5 - toque com o motor ligado , quanto mais energia melhor

6 - de intervalos de 5 minutos ou um pouco menos entre uma mediçao e outra para esfriar a bobina do sub e dar folga pra bateria

7 - endureça os plasticos traseiros do porta malas aqueles que segurao o tampao se possivel retireos

8 - nao deixe nada no interior do carro " dentro dos porta trecos ,porta luvas , encima dos bancos"

9 - posicione os bancos dianteiros alinhados com a coluna da porta do carro e va testando pra frente e pra tras a regulagem do encosto das costas

com estes pequenos itens vc podera ter um ganho de ate 5 db's lembrando que 3 db's a mais seria como ter dobrado a potencia do sistema :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E acabei de adquirir um RTA 30, entao vou fazer uns testes tipo antes e depois, como o que muda na frequencia de ressonancia,  ruido interno, selada vs dutada, posicao da caixa na mala, banco de tecido vs couro.

abracos

:+1

eu uso RTA com spectra lab, aprovado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

abracos

:+1

eu uso RTA com spectra lab, aprovado!!!

com o rta30? onde encontro, e funciona direitinho?

ja comecei os experimentos e tem muita coisa interessante que eu aprendi

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Com o rta30? onde encontro, e funciona direitinho?

ja comecei os experimentos e tem muita coisa interessante que eu aprendi

abraços

Sim, funciona muito bem com o hardware do RTA30 (se bem configurado, até melhor que com o sotware original, pois tem muito mais ferramentas...)

Me passa o teu email por MP...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...