Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edu*zin

Processo De Montagem - Monza

Recommended Posts

amigo ONDE VC CONSEGUE TODO O MATERIAL DE RESINA E FIBRA DE VIDRO P/ FAZER ESSE DOORPOD ???

VC JA TEM A CAIXA P/ OS 2 UXP???

CASO SIM....

VC CONSEGUE ME PASSAR TODAS AS MEDIDAS DA CAIXA ( QTO TEM DE LARGURA,COMPIRMENTO/// CANTO SUPERIOR E INFERIORP/ Q EU POSSA FAZER A MINHA))) ...???

EU QUERO FAZER ASSIM NO MEU BOTAR A MÃO NA MASSA LITERALMENTE...

Material eu consigo em qualquer loja de material de construção... Aqui eu comro em uma loja de tintas do lado de casa...

A caixa dos UXPs ainda num prjetei, mas se quiser eu pejeto a sua, se vc entrar no site da bravox, baixa o manual do seu sub q diz certinho volume das caixas e as medidas que você tem que usar...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite a todos!

Hoje terminei o trabalho de resina do DoorPod, estou esperando secar a resina para aplicar massa plástica e dar acabamento final. Tá ficando bonitão...

Tenho umas fotos novas do processo de fabricação do DoorPod. Vejam abaixo:

06.jpg

Estruturado com Palitos de comida japonesa colados com cola quente.

07.jpg

Outra foto do esquema.

09.jpg

Coberto com a minha camisa velha...

13.jpg

Por Dentro...

14.jpg

Primeira demão de resina pura dada e lixada...

16.jpg

Por dentro, reforçado com resina misturada com pó de madeira.

18.jpg

Por fora depois da segunda demão de resina + manta de fibra de vidro.

Tá quase pronto! ... Falta secar e passar massa plástica para acabamento, depois massa rápida e pintar... Por dentro vai feltro comum e pronto.

Ontem fui no centro e voltei com várias aquisições, fora o suporte de player que ficou pronto e bonitão, só falta a refrigeração dele que vou fazer com um ventilador de 60mm. Olha a foto do suporte com cuvim:

Playernosuporte02.jpg

Ficou mto legal... O ventilador vai ser preso atráz do player, na madeira do suporte.

Ontem no centro, comprei várias coisas para o projeto. Olha a lista:

- Cabos Coaxiais RGC58 de 50 ohms.

- Conectores RCA Santo Angelo

- Cabos de força.

- Cabos Polarizados p/ falantes.

- 1 SubWoofer UXP 12 D4... (o outro vou pegar amanhã um usado).

Olha a foto dos equipamentos:

05-05-06_1910.jpg

O projeto tá andando, quero até o final de semana que vem ter todo equipamento e pelo menos funcionando... Agora preciso de tempo. :rolleyes:

Abraços a todos.

Kra esse doorpod naum vai fikar muito grande naum???naum vai atrapalhar!!!

Axo q ele vai bater na perna, ou até mesmo no banco...fora issu tah fikando xou!!!

Continua postando!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite a todos!

Hoje terminei o trabalho de resina do DoorPod, estou esperando secar a resina para aplicar massa plástica e dar acabamento final. Tá ficando bonitão...

Tenho umas fotos novas do processo de fabricação do DoorPod. Vejam abaixo:

06.jpg

Estruturado com Palitos de comida japonesa colados com cola quente.

07.jpg

Outra foto do esquema.

09.jpg

Coberto com a minha camisa velha...

13.jpg

Por Dentro...

14.jpg

Primeira demão de resina pura dada e lixada...

16.jpg

Por dentro, reforçado com resina misturada com pó de madeira.

18.jpg

Por fora depois da segunda demão de resina + manta de fibra de vidro.

Tá quase pronto! ... Falta secar e passar massa plástica para acabamento, depois massa rápida e pintar... Por dentro vai feltro comum e pronto.

Ontem fui no centro e voltei com várias aquisições, fora o suporte de player que ficou pronto e bonitão, só falta a refrigeração dele que vou fazer com um ventilador de 60mm. Olha a foto do suporte com cuvim:

Playernosuporte02.jpg

Ficou mto legal... O ventilador vai ser preso atráz do player, na madeira do suporte.

Ontem no centro, comprei várias coisas para o projeto. Olha a lista:

- Cabos Coaxiais RGC58 de 50 ohms.

- Conectores RCA Santo Angelo

- Cabos de força.

- Cabos Polarizados p/ falantes.

- 1 SubWoofer UXP 12 D4... (o outro vou pegar amanhã um usado).

Olha a foto dos equipamentos:

05-05-06_1910.jpg

O projeto tá andando, quero até o final de semana que vem ter todo equipamento e pelo menos funcionando... Agora preciso de tempo.  :rolleyes:

Abraços a todos.

Kra esse doorpod naum vai fikar muito grande naum???naum vai atrapalhar!!!

Axo q ele vai bater na perna, ou até mesmo no banco...fora issu tah fikando xou!!!

Continua postando!!!

Foi tudo friamente calculado, eu não irifa trabalhar 5 dias seguidos em um negócio que não sei se fica bom né. :rolleyes: Hehehe...

O doorpod ficou grandinho, mas tá perfeito no carro. Antes eu tinha colocado de um jeito que tava batendo na caixa de fusíveis, agora tá certinho. Só quando tira o pé da embreagem que tem que ir com calma pra num porrar o doorpod. Fora isso tá 100%.

Por sinal, to quase terminando. Acho que ainda hoje termino o lado do motorista.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tudo friamente calculado, eu não irifa trabalhar 5 dias seguidos em um negócio que não sei se fica bom né.  Hehehe...

O doorpod ficou grandinho, mas tá perfeito no carro. Antes eu tinha colocado de um jeito que tava batendo na caixa de fusíveis, agora tá certinho. Só quando tira o pé da embreagem que tem que ir com calma pra num porrar o doorpod. Fora isso tá 100%.

Por sinal, to quase terminando. Acho que ainda hoje termino o lado do motorista.

Vc naum pensou em fazer uns pezinhos???

Tenho minhas duvidas se em free air na porta vá fikar legal, axo q vai ter muito vasamento!!!

Qro saber os resultados, se fika bom derrepende eu faço um desses pros meus cs60d...

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que no monza não tem mto espaço no pé e este MB Quart precisa de um volume grande pra resposta plana... Por enquanto não tenho plano de preparar a porta, mas quero colocar manta um dia para melhorar o som. Aí fica show de bola, vasa mto ar mesmo, mas é normal.... DoorPod é isso, apesar que geralmente o pessoal faz mesmo uma caixa presa na porta, diferente da minha que é aberta.

Por sinal, o doorpod tá pronto! ... O verniz tá secando, já posto as fotos logo mais.

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que no monza não tem mto espaço no pé e este MB Quart precisa de um volume grande pra resposta plana... Por enquanto não tenho plano de preparar a porta, mas quero colocar manta um dia para melhorar o som. Aí fica show de bola, vasa mto ar mesmo, mas é normal.... DoorPod é isso, apesar que geralmente o pessoal faz mesmo uma caixa presa na porta, diferente da minha que é aberta.

Por sinal, o doorpod tá pronto! ... O verniz tá secando, já posto as fotos logo mais.

Já percebeu que eu estou realmente acompanhando seu post neh??

Pow eu tb tenho um monza eh sei que no pé quase naum tem espaço, principalmente no lado do carona por causa do modulo E.F.I...

mas axo q se usar um kit de 5" axo q até vai legal...

O unico problema de fazer esse doorpod eh q vc tira a originalidade do carro...

mas fora issu tah fikando bom o serviço...

To até ansioso pra ver o final do seu projeto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

VAlew ae #!X3X3L!# pela força!... Terminei o DoorPod do lado do motorista! ca*****! Ficou muito louco! Vou colocar os falantes e colocar no lugar certinho no carro e bato mais fotos pra vocês verem...

Foto dele pronto:

19.jpg

20.jpg

23.jpg

Pintei, usando 4 demãos de Primer, 4 de preto fosco e 4 de verniz brilhante.

Tá ficando bom, mas só de pensar que agora vou fazer o do lado do passageiro até desanima, levei umas 14 horas ao todo pra terminar o do motorista... <_<

Mas beleza, um pouco mais de tempo e termino. Hoje vou encomendar o módulo estéreo e um coaxial hi-end da bravox pra colocar em algum lugar que ainda não sei onde. Vocês tem idéias?

Queria saber também onde encontro feltro sintético pra forrar por dentro das caixas e door pods, alguém sabe?

É isso... abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
VAlew ae #!X3X3L!# pela força!... Terminei o DoorPod do lado do motorista! ca*****! Ficou muito louco! Vou colocar os falantes e colocar no lugar certinho no carro e bato mais fotos pra vocês verem...

Foto dele pronto:

19.jpg

20.jpg

23.jpg

Tá ficando bom, mas só de pensar que agora vou fazer o do lado do passageiro até desanima, levei umas 14 horas ao todo pra terminar o do motorista... <_<

Mas beleza, um pouco mais de tempo e termino. Hoje vou encomendar o módulo estéreo e um coaxial hi-end da bravox pra colocar em algum lugar que ainda não sei onde. Vocês tem idéias?

Queria saber também onde encontro feltro sintético pra forrar por dentro das caixas e door pods, alguém sabe?

É isso... abraços!

Kra ficaram boas mesmo hem???

Mas eu usaria curvin no acabamento...

mas ih o mais importante...os falantes estão tocando bem neles???

Estou esperano as fotos deles montados na porta jah com os falantes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Desanimo para fazer o outro lado? Poxa.. eu vendo o resultado já estou até animando em fazer o meu huahua!!

Pelo que eu saiba o Mb toca muito bem em free mesmo, tem tudo pra fica legal... vc já chegou a re-pensar o módulo pro "stereo"? De qualquer forma é legal comecar assim já que o kit "bom" vc já tem e a instalação está ficando descente então qualquer troca de módulo já vai dar uma diferença legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... O módulo do estéreo vai ser este mesmo, outros podem sair muito mais caro. Não sei se tenho para investir agora.

O DoorPod do motorista tá pronto, vou mostrar fotos depois, porque to na facul. Acho que vou cobrir com cuvim mesmo... To com medo de riscar a minha pintura que deu tanto trabalho. Apesarq ue ficou lindo pintado...

Compartilhar este post

Link para o post

Foto dele pronto:

Tá ficando bom, mas só de pensar que agora vou fazer o do lado do passageiro até desanima, levei umas 14 horas ao todo pra terminar o do motorista...  <_<

É isso... abraços!

Kra ficaram boas mesmo hem???

Mas eu usaria curvin no acabamento...

mas ih o mais importante...os falantes estão tocando bem neles???

Estou esperano as fotos deles montados na porta jah com os falantes!!!

Carinha, qdo for responder os posts com fotos, favor excluir as linhas das imagens pq senao fica um topico mto pesado!! Valeu? []-[]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

po***, comecei a acompanhar esse tópico agora e não sabia que tava tão bom assim... Edu, parabéns pelo trampo cara... tá ficando muito bonito... o q é ter um compressor em casa pra poder fazer essas pinturas, hein? :P

Posta umas fotos agora dele colocado na porta...

Parabéns mm...

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Devido à empolgação da galera com o projeto... FOTOS:

09-05-06_1652.jpg

09-05-06_1654.jpg

09-05-06_1655.jpg

09-05-06_1651.jpg

Ainda penso em cobrir com curvim, mas ainda não decidi. Estou com o curvim em casa, nãos eis e mesmo com soprador térmico e etc vai ficar com o formato que eu quero... acho que vou experimentar.

Hoje comecei a montar as caixas dos SUBs, deu um trampo desgraçado pra fazer os ângulos na caixa até a madeira encaixar... Caixa em trapézio é fo** por isso, pra isolar eh complicado. Fotos das caixas só amanhã.

Muito obrigado a todos que elogiaram meu trampo. Espero que continuem me incentivando.

Grato a todos, abraços,

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda penso em cobrir com curvim, mas ainda não decidi. Estou com o curvim em casa, nãos eis e mesmo com soprador térmico e etc vai ficar com o formato que eu quero... acho que vou experimentar.

Hoje comecei a montar as caixas dos SUBs, deu um trampo desgraçado pra fazer os ângulos na caixa até a madeira encaixar... Caixa em trapézio é fo** por isso, pra isolar eh complicado. Fotos das caixas só amanhã.

Muito obrigado a todos que elogiaram meu trampo. Espero que continuem me incentivando.

Grato a todos, abraços,

Edu

Kra execelente trabalho, fikou muito show mesmo, parece q saiu de fabrica com o carro... eu optaria pelo curvim mesmo q vc tenha q pagar alguem pra fazer issu??

Axo q vou fazer um desses pro meu monza...soh naum sei sih meus cs60d vão tocar legal em "free-air"....

Abraços...

... e continue postando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Voce prendeu com o que na porta?

Só parafusos?

Sabe o que voce pode fazer, colocar na borda um massa de calefetar (acho que é assim) que da uma vedada pra não deixar sair ar..

Acho que da uma melhorada, vale a pena testar..

Eu lembro de uma galera fazendo isso nos pézinhos para não vazar..

Se não me engano o Deed..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não achei que ficaria tão bom.

Parabéns pela disposição brother! [-]

:+1 que vai ficar de olho na bagaça.

Compartilhar este post

Link para o post
Então... O módulo do estéreo vai ser este mesmo, outros podem sair muito mais caro. Não sei se tenho para investir agora.

pow serio mesmo???

esses kits mereciam algo melhor em! pq nao um 4.6?? pega um 4.6 faz uma ligação trimode no kit e ponhe cada sub no bridged do banda! iria ficar TESAO em!! e vc so gasta ums 350 a 400 a mais no amp!! o que é um peido pra quem ta cagado??

ha e outra a caixa vai fazer como?? band pass com dutos dentro do carro?? ou trapezinal convencional?? lembrando que é um sedan entao ficaria legal a band pass!

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando muito bom cara, quem me dera saber fazer isso em casa ahehaehahe

Compartilhar este post

Link para o post

VAleu ae galera pela força!

Hoje trampei muito no som, mas não tirei fotos...

A caixa dos SUBs vai ser uma dutada normal, e penso em colocar os dutos para dentro do carro, onde tem o apoio para braços no meio do banco de tráz. Ainda não tenho certeza. Mas a caixa tá praticamente prnta, deu mó trampo...

Amanhã vou acordar cedo pra mexer. Vou tentar tirar fotos.

Até amanhã, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
VAleu ae galera pela força!

Hoje trampei muito no som, mas não tirei fotos...

A caixa dos SUBs vai ser uma dutada normal, e penso em colocar os dutos para dentro do carro, onde tem o apoio para braços no meio do banco de tráz. Ainda não tenho certeza. Mas a caixa tá praticamente prnta, deu mó trampo...

Amanhã vou acordar cedo pra mexer. Vou tentar tirar fotos.

Até amanhã, abraços!

Fala ai eduzinho...

posta as fotos ae...

qro ver como fikou as fotos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ânimo galera!

To sem câmera mew! Muito triste, vocês perderam o passo-a-passo da minha caixa com mais de 240 parafusos, no MDF de 18mm, com reforços, vedada por dentro com resina é pó de madeira e etc. Mas tá pronta...

Coloquie feltro por dentro e tudo, ontem peguei o segundo sub e já encaixei pra ver como fica...

Olha a foto que tirei com o celular:

14-05-06_2357.jpg

Coberta com carpete... :P

14-05-06_2356.jpg

Outra...

14-05-06_2355.jpg

Detalhe do duto atraz com 42 cm, sendo 30 por dentro e 12 por fora.

São 144 litros de puro SPL!... eauehauhea... Muito contente com o resultado.

Terminei também o segundo doorpod que ficou idêntico ao primeiro. Então posto fotos depois.

Ontem chegou também meu amplificador do estéreo (AudioBank 4100), um kit da bravox pra complementar, porta-fusíveis, cabos RCA Y, etc, etc)....

To terminando de fazer os meus RCAs com RGC58 e conectores Santo Angelo, tá ficando BONIIITO!....

Amanhã o carro vai pro funileiro pq dei uma ralada nele... :/ ... Vai acabar atrasando o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...