Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sebastiao

Embreagem Ou Batida De Pino?

Recommended Posts

Postado em

Possuo um Siena Fire 2005! Este carro agora esta com 17.000KM mas desde os 12.000KM apresenta barulhos metalicos vindo do motor! Levei o carro na FIAT e me disseram que poderia ser 2 coisas "Batida de Pino" devido a gasolina de baixa octanagem ou embreagem!!! Curioso levei este carro em 2 mecanicos particulares e a resposta foi a mesma embreagem ou gasolina!!!

Só que a embreagem deste carro não está duro por isso não acredito que seja a embreagem! O pedal da embreagem do meu carro é mais alta que os demais pedais de acelerador e freio!!!! Isto é normal???

OBS: AO pisar na embreagem com o veiculo em marcha lenta o barulho diminui cerca de 60%!!!

Para saber se é a gasolina eu só estou completando o tanque com gasolina aditivada e tambem estou botando aditivo para a gasolina! Mas a gasolina ADITIVADA possui o mesmo nivel de octanagem que a COMUM!

Só a SHELL V Power que tem cerca de 93 octonas a gasolina Premium da BR possui cerca de 91 octonas e a gasolina Podium da BR possui cerca de 95 octonas!!!

OBS: O meu carro faz esses barulhos na marcha lenta na 1º marcha na 2º marcha e na 3º marcha na 4º e na 5º não ouso o barulho!!!Cada vez mais vem aumentado o barulho

O oleo esta bom foi trocado pela propria fiat, o nível tambem esta bom!!

E agora!!! O que voçes acham que pode ser!!! <_<

post-7-1146597383.jpg

Postado em

Já saiu da garantia? Se sim, te recomendo usar quase toda a gasolina q vc tem no tanque (tentar zerar a reserva tb) e botar uns 20 litros de pódium... se continuar a barulheira, é bem possível ser a embreagem...

Postado em

Embreagem....segunda passada meu carro tava assim de manhã após um fds frenético...Chegou de tarde foi pro espaço!! Diminuia quando eu pisava na embreagem, parava tudo.

Agora? Platô novo, com lona tranãda...BEM agradável.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...