Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Luiz

Qual Melhor Programa Para Calculo De Caixas E Duto

Recommended Posts

Postado em

Caros amigos, estou precisando da opinião de voçês

O negócio é o seguinte:

Toda vez que tenho que calcular caixa e duto (frequência de ressonancia), eu utilizar o programar winisd, mas após varias consultas com o Andre (engenheiro da Hinor) e o homero (engenheiro da selenium), ele me disseram que o meu programa estava errado e não era confiavel.

Agora estou em duvida pois todos os projetos passado por eles não batem no meu programa.

Peço ajuda e opinião do pessoal que esta acostumado a mexer com esse programa.

Postado em

Caro Paulo duto, obrigado pela explicação, o q acontece é o seguinte, por ex: eu ligo p/ hinor falo eu quero um caixa com um pico em 100hz, beleza ai ele passa a litragem e o duto, mas na hora que eu jogo no winisd, nunca bate o que ele fala, por isso, estou qurendo saber se tem mudar alguma configuração do programa ou é normal isso... Segue a duvida :pirou:

Postado em
Caro Paulo duto, obrigado pela explicação, o q acontece é o seguinte, por ex: eu ligo p/ hinor falo eu quero um caixa com um pico em 100hz, beleza ai ele passa a litragem e o duto, mas na hora que eu jogo no winisd, nunca bate o que ele fala, por isso, estou qurendo saber se tem mudar alguma configuração do programa ou é normal isso... Segue a duvida :pirou:

Cara, eu uso o arquivo ported.xls. Bate bem perto das especificações que tem nos sites da Selenium e da Hinor (que, pra mim, são copiadas da Selenium...)

O Winisd me dá umas respostas diferentes de dutos. Não entendi bem.

Postado em

eu penso que nenhuma simulação é perfeita!

é quase impossível colocar TODAS as variáveis que influem no som em um programa.. mesmo que vc tenha como medir tudo, os próprios métodos para medir, teriam desvios...

portanto, o software só te guia, é um simulador, como o nome diz

Postado em

Cara, eu uso o arquivo ported.xls. Bate bem perto das especificações que tem nos sites da Selenium e da Hinor (que, pra mim, são copiadas da Selenium...)

O Winisd me dá umas respostas diferentes de dutos. Não entendi bem. 

Valeu cara vou dar uma olhada neste ported... Mais algum???????

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...